Informação corretíssima JC FERRO. Essa é a verdeira história da compra da Troller pela Ford. Só que os planos mudaram pois a Ford se surpreendeu com a procura pelo Troller....... e vem novidades por ai....
E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.
Postado originalmente por JC.FERRO
A Ford comprou a Troller para conseguir os incentivos fiscais para sua fabrica na Bahia. Na época havia acabado o programa de incentivos fiscais para o nordeste para a instalação de fabricas. A unica forma de ganhar estes incentivos foi comprar a Troller que mesmo ficando no Ceará garantiria a Ford os desejados incentivos.
E a Ford não fecha a Troller devido a questões contratuais, ela é obrigada a manter a produção por um periodo (não lembro o prazo, mas é algo tipo 10 anos). Então já que ela tem que manter a produção, pelo menos vai investir para garantir um minimo de qualidade no seu produto que bem ou mal é Ford.
E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.
Tirar não, recomprar!
Maior mico que já vi em toda história da industria automotiva!
somente os inteligentes entendem!!! mas a ford recomprou porque nao queria a pantanal concorrendo com ranger
não seria com a F-250?? a pantanal, q eu saiba, era considerada picape grande, como a F e a Ram
ps: desculpem o erro, só agora vi q a motorização dela era MWM 2.8, acho q não ia ser muito fácil carregar uma picape do tamanho de uma F com isso rs, me confundi por que sempre vejo as pessoas dizendo q o eixo dela era DANA 60, eixo que, pelo que eu sei, veio nas 250
Recompraram para não arcar com garantias e estoque de peças!
Mas isso já foi exaustivamente discutido aqui..
Que peças?
Eixos dana, câmbio eaton, motor MWM International, t-case borgwarner...
Ar-condicionado, vidros elétricos e travas elétricas de carros populares VW, Ford, Fiat, etc.
Se ela tivesse que manter 50 peças era muito... E o custo disso? Deve chegar a 0,00000000000001% do faturamento Ford mensal.
Informação corretíssima JC FERRO. Essa é a verdeira história da compra da Troller pela Ford. Só que os planos mudaram pois a Ford se surpreendeu com a procura pelo Troller....... e vem novidades por ai....
E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.
Duvido muito que a Ford tenha tirado a Pantanal de circulação por medo da concorrencia, a Troller não tinha nem tem ainda capacidade de produção (nem demanda) suficiente para sequer chegar perto dos quantitativos de vendas da Ford. A Ranger vende por mês mais do que a Pantanal venderia por ano.
Mesmo que houvesse procura, a fibra de vidro é um impedimento para uma produção em larga escala nas mesmas quantidade de um modelo de linha da Ford. A fibra é muito mais barata para produzir em pequena quantidade se comparada a chapa de aço. Já quando a produção é em larga quantidade a logica se inverte e a fibra fica cara demais.
A Ford tirou a Pantanal de circulação ou devido ao alegado problema estrutural mesmo ou pelo simples fato de não querer manter uma pequena produção de um produto que atenderia um pequeno nicho de mercado. Foi uma simples simplificação de linha.
Duvido muito que a Ford tenha tirado a Pantanal de circulação por medo da concorrencia, a Troller não tinha nem tem ainda capacidade de produção (nem demanda) suficiente para sequer chegar perto dos quantitativos de vendas da Ford. A Ranger vende por mês mais do que a Pantanal venderia por ano.
Mesmo que houvesse procura, a fibra de vidro é um impedimento para uma produção em larga escala nas mesmas quantidade de um modelo de linha da Ford. A fibra é muito mais barata para produzir em pequena quantidade se comparada a chapa de aço. Já quando a produção é em larga quantidade a logica se inverte e a fibra fica cara demais.
A Ford tirou a Pantanal de circulação ou devido ao alegado problema estrutural mesmo ou pelo simples fato de não querer manter uma pequena produção de um produto que atenderia um pequeno nicho de mercado. Foi uma simples simplificação de linha.
Eu penso o seguinte: A linha de produção da Troller, mesmo depois de ser comprada pela FORD, é pequena em termos de volume, e se a Pantanal continuasse sendo produzida, consequentemente a produção do T4 seria menor, como a FORD já dispõe de Pick-up para atender o mercado, ela direcionou toda a produção da Troller para o T4.
Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8 T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.
Recompraram para não arcar com garantias e estoque de peças!
Mas isso já foi exaustivamente discutido aqui..
os "debates exaustivos" aqui no fórum só tem achismos. O fato verdadeiro foi o que postei. A própria ford propagou a estória dos defeitos pra autenticar a recompra.