x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 271
  • #121



    Informação corretíssima JC FERRO. Essa é a verdeira história da compra da Troller pela Ford. Só que os planos mudaram pois a Ford se surpreendeu com a procura pelo Troller....... e vem novidades por ai....

    E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.





    Citação Postado originalmente por JC.FERRO Ver Post
    A Ford comprou a Troller para conseguir os incentivos fiscais para sua fabrica na Bahia. Na época havia acabado o programa de incentivos fiscais para o nordeste para a instalação de fabricas. A unica forma de ganhar estes incentivos foi comprar a Troller que mesmo ficando no Ceará garantiria a Ford os desejados incentivos.

    E a Ford não fecha a Troller devido a questões contratuais, ela é obrigada a manter a produção por um periodo (não lembro o prazo, mas é algo tipo 10 anos). Então já que ela tem que manter a produção, pelo menos vai investir para garantir um minimo de qualidade no seu produto que bem ou mal é Ford.
    4X4 Brasil
    NIL ARAUJO

  • #122
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.
    Tirar não, recomprar!

    Maior mico que já vi em toda história da industria automotiva!

  • #123
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Tirar não, recomprar!

    Maior mico que já vi em toda história da industria automotiva!

    somente os inteligentes entendem!!! mas a ford recomprou porque nao queria a pantanal concorrendo com ranger
    NIL ARAUJO

  • #124
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    somente os inteligentes entendem!!! mas a ford recomprou porque nao queria a pantanal concorrendo com ranger
    não seria com a F-250?? a pantanal, q eu saiba, era considerada picape grande, como a F e a Ram

    ps: desculpem o erro, só agora vi q a motorização dela era MWM 2.8, acho q não ia ser muito fácil carregar uma picape do tamanho de uma F com isso rs, me confundi por que sempre vejo as pessoas dizendo q o eixo dela era DANA 60, eixo que, pelo que eu sei, veio nas 250
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    somente os inteligentes entendem!!! mas a ford recomprou porque nao queria a pantanal concorrendo com ranger
    Você jura que foi por causa de concorrência, né?

    Recompraram para não arcar com garantias e estoque de peças!

    Mas isso já foi exaustivamente discutido aqui..

  • #126
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Pantanal sempre foi NGD 3.0.

  • #127
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você jura que foi por causa de concorrência, né?

    Recompraram para não arcar com garantias e estoque de peças!

    Mas isso já foi exaustivamente discutido aqui..
    Que peças?

    Eixos dana, câmbio eaton, motor MWM International, t-case borgwarner...
    Ar-condicionado, vidros elétricos e travas elétricas de carros populares VW, Ford, Fiat, etc.

    Se ela tivesse que manter 50 peças era muito... E o custo disso? Deve chegar a 0,00000000000001% do faturamento Ford mensal.

  • #128
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Peças de terceiros são os menores dos problemas...

    Mas e Carroceria, chassis (que deu problema em algumas) ?

    Nas contas da Fode foi melhor recomprar...

    E bobo foi quem vendeu!

  • #129
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    Informação corretíssima JC FERRO. Essa é a verdeira história da compra da Troller pela Ford. Só que os planos mudaram pois a Ford se surpreendeu com a procura pelo Troller....... e vem novidades por ai....

    E a Pantanal foi recolhida porque seria concorrente forte da Ranger principalmente aqui no Ceará, então aproveitando-se que eram poucas unidades a ford decidiu tirar do mercado.
    Duvido muito que a Ford tenha tirado a Pantanal de circulação por medo da concorrencia, a Troller não tinha nem tem ainda capacidade de produção (nem demanda) suficiente para sequer chegar perto dos quantitativos de vendas da Ford. A Ranger vende por mês mais do que a Pantanal venderia por ano.

    Mesmo que houvesse procura, a fibra de vidro é um impedimento para uma produção em larga escala nas mesmas quantidade de um modelo de linha da Ford. A fibra é muito mais barata para produzir em pequena quantidade se comparada a chapa de aço. Já quando a produção é em larga quantidade a logica se inverte e a fibra fica cara demais.

    A Ford tirou a Pantanal de circulação ou devido ao alegado problema estrutural mesmo ou pelo simples fato de não querer manter uma pequena produção de um produto que atenderia um pequeno nicho de mercado. Foi uma simples simplificação de linha.

  • #130
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JC.FERRO Ver Post
    Duvido muito que a Ford tenha tirado a Pantanal de circulação por medo da concorrencia, a Troller não tinha nem tem ainda capacidade de produção (nem demanda) suficiente para sequer chegar perto dos quantitativos de vendas da Ford. A Ranger vende por mês mais do que a Pantanal venderia por ano.

    Mesmo que houvesse procura, a fibra de vidro é um impedimento para uma produção em larga escala nas mesmas quantidade de um modelo de linha da Ford. A fibra é muito mais barata para produzir em pequena quantidade se comparada a chapa de aço. Já quando a produção é em larga quantidade a logica se inverte e a fibra fica cara demais.

    A Ford tirou a Pantanal de circulação ou devido ao alegado problema estrutural mesmo ou pelo simples fato de não querer manter uma pequena produção de um produto que atenderia um pequeno nicho de mercado. Foi uma simples simplificação de linha.
    Eu penso o seguinte: A linha de produção da Troller, mesmo depois de ser comprada pela FORD, é pequena em termos de volume, e se a Pantanal continuasse sendo produzida, consequentemente a produção do T4 seria menor, como a FORD já dispõe de Pick-up para atender o mercado, ela direcionou toda a produção da Troller para o T4.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #131
    Citação Postado originalmente por caveso Ver Post
    você jura que foi por causa de concorrência, né?

    Recompraram para não arcar com garantias e estoque de peças!

    Mas isso já foi exaustivamente discutido aqui..
    os "debates exaustivos" aqui no fórum só tem achismos. O fato verdadeiro foi o que postei. A própria ford propagou a estória dos defeitos pra autenticar a recompra.
    NIL ARAUJO

  • #132
    A posição real da Ford

    4X4 Brasil
    NIL ARAUJO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. conceito
      Por SmootH_ no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/12/2023, 17:58
    2. Conceito interessante: Jeep Hurricane
      Por Sunny no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2011, 13:15
    3. Carro Conceito - Por trás dos bastidores
      Por leandro_favero no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2008, 15:31
    4. Jeep Hurricane conceito com 2 V-8 HEMI
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/01/2005, 21:16
    5. Novo Jeep (conceito...)
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/01/2004, 17:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade