Deixar o catalizador baixo por causa do calor que não é. A Troller preocupada com o conforto dos passageiros de trás? Tô pra ver...
E ainda poderiam colocar uma manta térmica ou um defletor de alumínio embaixo do assoalho, se fosse esse o caso...
O trem é pesado e para isso colocaram 2 coxins grandes para segurá-lo. Para simplificar essa adaptação é que deixaram ele baixo, exatamente abaixo da travessa do chassi. Se os suportes fossem melhor trabalhados, o catalizador deslocado um pouco para trás, desviaria da travessa e poderia ficar mais alto. E não ficaria colado no assoalho.
Refazer o sistema para elevar, iria requerer a remoção dos suportes originais. Isso quer dizer, desmontar tudo, cortar, lixar e soldar peças no chassi. Tem gente que não quer fazer 2 furos no chassi, imaginem então um serviço assim? E ainda refazer um bom pedaço do tubo de escape. Ficaria caro e de instalação trabalhosa. Isso precisa ser resolvido na fábrica.
Para nós, mortais, se tiver alguma forma de apenas retirá-lo, aí sim, seria uma boa opção.
Ou socar uns pneus 40" e esquecer que ele existe...

[]'s