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  • #1249
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2...


    Você tem que comprar os antigos LSD com os atuais LSD e os antigos HSD com os atuais HSD. Não faz sentido dizer que um LSD dura mais que um HSD é lógico que a tendência é ele durar mais ele gira menos...(porém como tudo nesse mundo dependo do "SE" o dono faz manutenção, "SE" o dono respeita os limites do motor, etc, etc....) não pode-se concluir nada hehehehe.

    []s
    Exatamente! Meus 14 anos de mercado já me mostraram muita coisa. Tem proprietário que bate motor porque o vizinho tinha inveja ou porque faltou a última missa, outros porque o veículo foi amaldiçoado ou fizeram macumba, outros porque o motor tem muita tecnologia, outros que dizem só ter atrasado 1 troca de óleo e tem também os que nunca trocaram óleo (mais raros), etc.

    E em termos de evolução, acredito que a novidade será os catalisadores eletrônicos nessa nova geração. Esse sim, com utilidade apenas voltada as emissões.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  • #1250
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    Thumbs up 3.2 normal

    Olá pessoal.

    Fui lá pegar meu troller hoje, depois de ter dado problema novamente na turbina. Segundo eles na primeira troca da turbina, eles não trocaram a mangueira, ou seja, não colocaram esta mangueira nova que possui e mola interna, não deixando que a força de sucção da turbina a feche.

    Dei uma esticada na BR 040 até o posto chefão (quem é de BH conhece) e não engasgou nada. E olha que fui em uma média de 140km a 150km para ver se ia dar alguma coisa e nada.

    Espero que continue assim. Vou parar por aqui que estou com medo de elogiar muito e dar outro problema......Sendo assim, não espalhem não e se forem falar, falem baixinho...senão o motor escuta..rssrsrsrs..

    Hoje posso dizer que o carro só foi alegria!!!!!Espero que continue assim.

    Abraço a todos

  • #1251
    Usuário Avatar de CAVESO
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    É brincadeira.....

    O cara leva o carro na revenda por causa da mangueira e da turbina e trocam só a turbina....

    Inacreditável e revoltante como essa marca (FODE) faz dos clientes gato e sapato!

  • #1252
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    É brincadeira.....

    O cara leva o carro na revenda por causa da mangueira e da turbina e trocam só a turbina....

    Inacreditável e revoltante como essa marca (FODE) faz dos clientes gato e sapato!
    Pois é CAVESO.

    Para mim eles haviam trocado. Mas......

    Complicado, meu caro..

  • #1253
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    Bom, ja que entramos no debate de motores, novamente .. vou dar meu pitaco ..

    vejam bem, isso é apenas o que eu ACHO, se acham o contrario nao precisam chingar...
    mas motor pra usar muitos e muitos anos, é o 2.8. mecanico, simples e confiavel.
    Contudo, o restante do carro todo vai se modernizando, e o motor junto.
    eu optei por trocar o troller a cada 2 ou 3 anos, entao comprei um zero agora e vendi meu 2005.
    se eu tivesse a intençao de ficar com o mesmo troller 10 anos, nao venderia nunca o meu 2005, pelo motor.

    Caso contrario acontece com minha defender 2005 motor 300 tdi ... nao penso em vender ela, investi muito nela e ela é otima.. motor mecanico, sem eletronico, que roda o mundo todo e quando precisar reparo ( precisa reparos mais constantes que o troller 2.8), qualquer um faz, fora q anda com qualquer diesel .. pra um carro assim, pra ficar muito tempo, prefiro sem duvida um motor assim, como o bom 300 tdi ou o otimo mwm 2.8

    O troller 2.8 que tive só levou paulada, rally e trilha, e nunca deu absolutamente NADA, só troca de oleos e filtros .. ja os eletronicos o que nao falta é relato de problemas, eu mesmo tive um 2006 ( ano horrivel ) que entrava em modulo de segurança do nada, e nao me dava segurança nenhuma se eu ia voltar com ele pra casa, pq a cada 2 meses dava algum pau.

    Mas dai resolvi que queria fazer seguro do troller ( no 2005 impossivel, preço maior que de um zero ), que queria acabamento melhorado no interior, etc ... entao, tive q comprar o eletronico, é a evoluçao, nao tem como fugir disso se quiser estar sempre com um carro novo ou semi-novo.. ficar eternamente com o 2.8, tb nao da... é rolamento, é retentor, é pivo de nao sei oq.. as outras peças vao gastando.. por isso optei por atualizar sempre o troller .. e absorver os problemas q vem com os motores modernos...

    é só uma opinião pessoal, posso estar totalmente errado, ou nao.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #1254
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    Camilo eu sou da mesma opnião, geralmente você gosta de uma caractrística que aquele modelo antigo tem, mais para conviver com isso você é obrigado a conviver com outros pontos que deixam a desejar.
    Quanto mais novo menor (deve ser) os gastos com manutenção.

    Agora essa estória do motor sei não, eu gostaria muito de ter um veículo com esses MWM 3.2L. Se estou certo ou errado só o tempo dirá.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1255
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    O troller 2.8 que tive só levou paulada, rally e trilha, e nunca deu absolutamente NADA, só troca de oleos e filtros .. ja os eletronicos o que nao falta é relato de problemas, eu mesmo tive um 2006 ( ano horrivel ) que entrava em modulo de segurança do nada, e nao me dava segurança nenhuma se eu ia voltar com ele pra casa, pq a cada 2 meses dava algum pau.

    Mas dai resolvi que queria fazer seguro do troller ( no 2005 impossivel, preço maior que de um zero ), que queria acabamento melhorado no interior, etc ... entao, tive q comprar o eletronico, é a evoluçao, nao tem como fugir disso se quiser estar sempre com um carro novo ou semi-novo.. ficar eternamente com o 2.8, tb nao da... é rolamento, é retentor, é pivo de nao sei oq.. as outras peças vao gastando.. por isso optei por atualizar sempre o troller .. e absorver os problemas q vem com os motores modernos...

    é só uma opinião pessoal, posso estar totalmente errado, ou nao.
    Sem querer desmerecer o 2.8, mas o 3.0 e os outros eletrônicos são muito mais confiáveis. Pra achar problemas concordo que o 2.8 é mais fácil, porém em termos de dar problemas... Eu tive um 2006 também e vendi com 260 mil km e claro que a luz da injeção acendeu. Deve ter acontecido umas 3 ou 4 vezes. Todas as vezes a causa foi filtro de combustível com restrição (depois que mudei a marca, não tive reincidências), exceto 1 única vez que foi um sensor sujo que eu mesmo limpei na garagem de casa.

    No meu 2001, até acertá-lo paguei caríssimo. O preço dos bicos dele estava mais caro que os do 3.0 hoje. Depois que acertei foi tranquilo, porém depois dos 150 mil km a bomba injetora toda hora tinha que regular e as válvulas que eu regulava de 50 em 50 mil km passaram a exigir regulagem mais cedo também, sem contar o prejú que tomei na bomba do hidráulico 2 vezes.

    Troller com problema segue sempre o mesmo naipe. Carro com problema de 2 em 2 meses, de 5 em 5 mil km, etc. São veículos que não saíram de fábrica conforme deviriam ou sei lá, pois normal não é. E também não acredito em problemas insolucionáveis como aparecem em alguns tópicos por aqui. Conheço dono de PAT da troller aqui em SP que atende mais de 400 trollers por ano e nunca viu umas coisas cabeludas que postam por aqui. Inclusive, desde 2007, 2008, a grande maioria que faz manutenção lá é 3.0. Problemas graves, deve dar uns 2 por ano, e muitas vezes são 2.8(mais antigos, principalmente 2001, 2002 e 2003). Fato é a falta de qualidade nos veículos 0 km. Isso é fato! Antes fosse probleminha de luz de injeção por filtro ou vazão nesses 3.2... pelo visto o buraco é mais embaixo e embora a apurrinhação tenha sido do consumidor, ainda bem que o prejuízo da turbina é das fábricas. Estou de olho nesse tópico pra decidir o que faço esse ano: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-o-modelo.html (Troller 2013 - Impressões sobre o modelo), pois esse bagunçou de vez mesmo.

  • #1256
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    Esse tópico morreu?
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Sem querer desmerecer o 2.8, mas o 3.0 e os outros eletrônicos são muito mais confiáveis. Pra achar problemas concordo que o 2.8 é mais fácil, porém em termos de dar problemas... Eu tive um 2006 também e vendi com 260 mil km e claro que a luz da injeção acendeu. Deve ter acontecido umas 3 ou 4 vezes. Todas as vezes a causa foi filtro de combustível com restrição (depois que mudei a marca, não tive reincidências), exceto 1 única vez que foi um sensor sujo que eu mesmo limpei na garagem de casa.

    No meu 2001, até acertá-lo paguei caríssimo. O preço dos bicos dele estava mais caro que os do 3.0 hoje. Depois que acertei foi tranquilo, porém depois dos 150 mil km a bomba injetora toda hora tinha que regular e as válvulas que eu regulava de 50 em 50 mil km passaram a exigir regulagem mais cedo também, sem contar o prejú que tomei na bomba do hidráulico 2 vezes.

    Troller com problema segue sempre o mesmo naipe. Carro com problema de 2 em 2 meses, de 5 em 5 mil km, etc. São veículos que não saíram de fábrica conforme deviriam ou sei lá, pois normal não é. E também não acredito em problemas insolucionáveis como aparecem em alguns tópicos por aqui. Conheço dono de PAT da troller aqui em SP que atende mais de 400 trollers por ano e nunca viu umas coisas cabeludas que postam por aqui. Inclusive, desde 2007, 2008, a grande maioria que faz manutenção lá é 3.0. Problemas graves, deve dar uns 2 por ano, e muitas vezes são 2.8(mais antigos, principalmente 2001, 2002 e 2003). Fato é a falta de qualidade nos veículos 0 km. Isso é fato! Antes fosse probleminha de luz de injeção por filtro ou vazão nesses 3.2... pelo visto o buraco é mais embaixo e embora a apurrinhação tenha sido do consumidor, ainda bem que o prejuízo da turbina é das fábricas. Estou de olho nesse tópico pra decidir o que faço esse ano: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-o-modelo.html (Troller 2013 - Impressões sobre o modelo), pois esse bagunçou de vez mesmo.

  • #1257
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    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Esse tópico morreu?
    Morreu? Não. Ele foi morto!!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1258
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    Bom ou mau sinal?
    De duas uma: não estão vendendo o T4 2013, por isso não há relatos. Ou não há problemas com o 2013. O que duvido bastante.
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Morreu? Não. Ele foi morto!!!!!

  • #1259
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    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Bom ou mau sinal?
    De duas uma: não estão vendendo o T4 2013, por isso não há relatos. Ou não há problemas com o 2013. O que duvido bastante.
    O caso foi o seguinte, Katia: abriram este topico e ficou uma zona, todo mundo dando pitaco e descendo o pau no carro, antes mesmo de ele ter sido lançado. Daí começaram a compara-lo com outros 4x4, ficou um quiprocó danado, até que abriram o outro topico onde pediram "educadamente" que, quem não fosse dono de um 2013, não desse nenhum palpite. Foi mais ou menos isso
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #1260
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    Os figuras que abriram o topico para fazer toda uma campanha de badalação do 2013 , agora mudaram para o topico sobre um futuro conceito 2014, .... e suas grandes novedades
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    O caso foi o seguinte, Katia: abriram este topico e ficou uma zona, todo mundo dando pitaco e descendo o pau no carro, antes mesmo de ele ter sido lançado. Daí começaram a compara-lo com outros 4x4, ficou um quiprocó danado, até que abriram o outro topico onde pediram "educadamente" que, quem não fosse dono de um 2013, não desse nenhum palpite. Foi mais ou menos isso

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