x
Convex Datacenter
Página 84 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 1347
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Senhores, boa tarde

Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
    Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
    De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
    Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
    Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
    Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
    Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
    De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
    Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

Abraços!
    Paulo>

Excelente relato colega!

Seguinte; eu falei com o Mauricio da REIKO na semana passada e ele me falou que sai talvez esse final de semana um primeiro remapeamento para os 2013... Mas perece que na verdade os primeiros vem em um módulo auxiliar, não abrindo ainda o modulo original (pergunta direto para o Mauricio que ele te adianta mais coisas: CEL: 11-970416161)... Tem colgas meus aqui também querendo mais "dinamismo", afinal todos sairam dos 3.0 reprogramados...

Quanto a direção, passei mais de 3 anos com o meu 2009 (peguei zero) com pneus BF A/T 31, e era muito boa a dirigibilidade, ele não puxava para lado algum mesmo em altas velocidades, dai troquei agora por 33/12.5 BF MUD.... Muda tudo, fica meio "bobo" de quando em vez, e passar para velocidades maiores dá um medo enorme...

Sobre direção, parece que esse 2013 é mais pesado um pouco, o sistema é outro e gostaria até de saber se é igual ao dos 2.8 antigos que "inspiraram" esse novo motor, parece que nesses quando perde freio perde direção hidraulica também...

O ar condicionado não tem como mudar o 8 ou 80, é uma limitação do projeto, da arquitetura da viatura... A caixa de mistura (quente/frio) é pequena e não tem como aumentar, ela fica ali por trás do console central, entre os pés dos passageiros da frente... É muito fluxo de água quente e pouco de ar frio para equalizar, dai quando se eleva muito a rotação com o termostato regulado em medidas médias vem aquelas baforadas de ar quente... Melhoraram o máximo em 2009, não tem como crescer mais o reservatório...

Grande abraço!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Jeff, boa tarde

Falei com o Maurício (o celular dele é final 2) e ele já está importando um módulo alemão que será do tipo plug and play, que vai aumentar 52 cv ao motor e dar mais "dinamismo". Assim que ele testar, vai me avisar e vou instalar no meu.

Abraços!

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Paulo>

Excelente relato colega!

Seguinte; eu falei com o Mauricio da REIKO na semana passada e ele me falou que sai talvez esse final de semana um primeiro remapeamento para os 2013... Mas perece que na verdade os primeiros vem em um módulo auxiliar, não abrindo ainda o modulo original (pergunta direto para o Mauricio que ele te adianta mais coisas: CEL: 11-970416161)... Tem colgas meus aqui também querendo mais "dinamismo", afinal todos sairam dos 3.0 reprogramados...

Quanto a direção, passei mais de 3 anos com o meu 2009 (peguei zero) com pneus BF A/T 31, e era muito boa a dirigibilidade, ele não puxava para lado algum mesmo em altas velocidades, dai troquei agora por 33/12.5 BF MUD.... Muda tudo, fica meio "bobo" de quando em vez, e passar para velocidades maiores dá um medo enorme...

Sobre direção, parece que esse 2013 é mais pesado um pouco, o sistema é outro e gostaria até de saber se é igual ao dos 2.8 antigos que "inspiraram" esse novo motor, parece que nesses quando perde freio perde direção hidraulica também...

O ar condicionado não tem como mudar o 8 ou 80, é uma limitação do projeto, da arquitetura da viatura... A caixa de mistura (quente/frio) é pequena e não tem como aumentar, ela fica ali por trás do console central, entre os pés dos passageiros da frente... É muito fluxo de água quente e pouco de ar frio para equalizar, dai quando se eleva muito a rotação com o termostato regulado em medidas médias vem aquelas baforadas de ar quente... Melhoraram o máximo em 2009, não tem como crescer mais o reservatório...

Grande abraço!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário Avatar de Kurt Helmut Gasser
    Entrada
    08/12/2010

Limpeza Catalizador

Sandrão, boa noite

Não foi preciso utilizar o botão não. Na entrega foi passado rapidamente as informações sobre como proceder. Basicamente funciona assim:
    No painel existem duas luzes sinalizadoras, uma laranja e outra verde, que sempre acendem e logo se apagam quando se liga o jipe.
    Quando a luz laranja não desligar o motor entra no modo segurança, e é preciso fazer o procedimento de limpeza do catalisador. Deve-se parar em um local seguro, acionar o botão de limpeza e aguardar o processo completo, que se eu não me engano dura por volta de 16 minutos. No manual também tem as informações de como proceder.
    Espero continuar me divertindo com meu Laranjão por muito tempo.
    Abraços!
    Boas...
    Deixa ver se eu entendi: - 1)Parar em local seguro?
    - 2)Acionar o botão
    -3) Aguardar 16 minutos?
    Este procedimento não vai de encontro ao fato que o motor não deve ficar funcionando muito tempo em marcha lenta?
    Sds
    Kurt

Usuário Avatar de macwm
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

Question

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Meu Wrangler é meu unico carro (cidade e trilhas) e, para este fim, na MINHA opiniao, não existe melhor. Nas trilhas aqui de BH, fui em todos os lugares que os Trollers foram, sem maiores dificuldades. Já tive Troller por 2 anos e não pretendo voltar, salvo se houver melhora da qualidade do carro em geral.

Olá Carlão,

Tenho interesse em comprar um Wrangler como único carro para uso em 80% cidade. Não tenho intenção de fazer trilhas pesadas e médias, somente leves(que não estraguem o carro) e viagens tipo expedição. Não gosto de pickups, minha opção seria um jipe ou carro mesmo, falo isso porque em expedição sempre se recomenda SUV.

Como esta sua satisfação com o Wrangler no dia-a-dia?

Atualmente tenho um Focus Ghia.

Qual a melhor opção o 2 ou 4 portas, estou numa dúvida terrivel nisso?

Abs,

Mac

Senhores, boa tarde

Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
    Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
    De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
    Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
    Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
    Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
    Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
    De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
    Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

Abraços!
    Paulo, excelente post.

Desejo sucesso com a viatura.

O que mais me chateava quando eu tinha meu 2.8 era o comportamento da direção. Ficava indignado com o comportamento direcional do Troller.

Já dirigi Trollers mais novos e o comportamento é o mesmo...tinha esperança q o 3.2 não teria mais esse problema.

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Kurt, boa noite

Estou há pouco tempo com o Troller, então ainda não houve tempo hábil nem rodagem para executar o procedimento. Então o que eu informei foi o que me foi passado pela ccs e pelo que eu li no manual. O nome correto é Regeneração Estacionária.
    Segue abaixo respostas :
    1) O parar em lugar seguro é porque se por exemplo você estiver na estrada, é importante que pare em um lugar seguro como um posto de combustível. O motor vai entrar no modo segurança e com giro máximo de 2.500 rpm. Assim você pode tranquilamente procurar um lugar. Deve-se também parar longe de materiais inflamáveis.

2) Ao parar, você deve fazer o procedimento descrito no manual:
    - Não operar qualquer equipamento montado no veículo durante a regeneração;
    - O freio de serviço deve estar acionado;
    - Estar em ponto morto "N";
    - Não pisar nos pedais. Se o pedal for acionado durante a regeneração o processo será interrompido;
    - O motor deve estar aquecido e com a temperatura estabilizada;
    - Após atendidas as condições acima, acionar o botão de Regeneração Estacionária. A rotação do motor poderá aumentar automaticamente. Quando a luz verde se apagar o processo estará completo.

3 - Este tempo foi informado pelo vendedor, não consta no manual.

Este procedimento é o que esta no manual, então não há problemas.

Sds,

Paulo

Citação Postado originalmente por Kurt Helmut Gasser Ver Post
    Boas...
    Deixa ver se eu entendi: - 1)Parar em local seguro?
    - 2)Acionar o botão
    -3) Aguardar 16 minutos?
    Este procedimento não vai de encontro ao fato que o motor não deve ficar funcionando muito tempo em marcha lenta?
    Sds
    Kurt
    Troller 3.0 - Olaf

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Policarpo, boa noite

Obrigado e com certeza serei muito feliz com minha viatura!

Quanto ao comportamento da direção, realmente melhorou pouca coisa em relação aos anteriores, mas de qualquer forma já é um avanço.

Abraços!

Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Paulo, excelente post.

Desejo sucesso com a viatura.

O que mais me chateava quando eu tinha meu 2.8 era o comportamento da direção. Ficava indignado com o comportamento direcional do Troller.

Já dirigi Trollers mais novos e o comportamento é o mesmo...tinha esperança q o 3.2 não teria mais esse problema.
    Troller 3.0 - Olaf

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por macwm Ver Post
    Olá Carlão,

Tenho interesse em comprar um Wrangler como único carro para uso em 80% cidade. Não tenho intenção de fazer trilhas pesadas e médias, somente leves(que não estraguem o carro) e viagens tipo expedição. Não gosto de pickups, minha opção seria um jipe ou carro mesmo, falo isso porque em expedição sempre se recomenda SUV.

Como esta sua satisfação com o Wrangler no dia-a-dia?

Atualmente tenho um Focus Ghia.

Qual a melhor opção o 2 ou 4 portas, estou numa dúvida terrivel nisso?

Abs,

Mac
    Para não poluir este topico, tentei te mandar uma mensagem privada, mas está bloqueada. Qualquer coisa entre na pagina dos Wranglers.
    Abs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Maringá/PR
    Valores:
    Troller: R$ 90.900,00 (venda direta)
    Parachoque: R$ 1.500,00 cada
    Guincho: acho que foi R$ 3.200,00 (comprei no ano passado e estava no meu 2007)
    Pneus: GT Radial 33"x 12,5" R$ 750,00 cada

Qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços!
    Paulo, parabens pelo carro, um sonho, sem duvidas!
    esse parachoque é o que vendem na css?
    e os pneus? foi só trocar um pelo outro sem precisar colocar nada de alargador?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    "... é importante que pare em um lugar seguro como um posto de combustível... Deve-se também parar longe de materiais inflamáveis."

Se estiver no meio da trilha em época de mato seco, vai ter que andar em modo de segurança até chegar ao asfalto.

Vai ser lindo quando um daqueles acéfalos da Controlar-SP apertar o botão e soltar uma lingua de fogo na cabeleira do outro acéfalo que estiver atrás
    4X4 Brasil

Imaginem aguardar 16 mim em meio a uma prova de rally de regularidade?
    A maioria dos carros que vejo participando são Troller e depois a TR4.

Usuário Avatar de Kurt Helmut Gasser
    Entrada
    08/12/2010

Novo troller 2013 catalizador

Paulo, Bom Dia!

Grato pela explicação.

Fico pensando que já deve gente pensando em como eliminar o catalizador(e sensores) e só recoloca-lo
    na vistoria....
    Pessoal sob estress não vai aguentar ficar sentado por tanto tempo aguardando a tal 'Regeneração Estacionária'...
    Coisas do Trôlha! rsrs
    abs
    Kurt

Kurt, boa noite

Estou há pouco tempo com o Troller, então ainda não houve tempo hábil nem rodagem para executar o procedimento. Então o que eu informei foi o que me foi passado pela ccs e pelo que eu li no manual. O nome correto é Regeneração Estacionária.
    Segue abaixo respostas :
    1) O parar em lugar seguro é porque se por exemplo você estiver na estrada, é importante que pare em um lugar seguro como um posto de combustível. O motor vai entrar no modo segurança e com giro máximo de 2.500 rpm. Assim você pode tranquilamente procurar um lugar. Deve-se também parar longe de materiais inflamáveis.

2) Ao parar, você deve fazer o procedimento descrito no manual:
    - Não operar qualquer equipamento montado no veículo durante a regeneração;
    - O freio de serviço deve estar acionado;
    - Estar em ponto morto "N";
    - Não pisar nos pedais. Se o pedal for acionado durante a regeneração o processo será interrompido;
    - O motor deve estar aquecido e com a temperatura estabilizada;
    - Após atendidas as condições acima, acionar o botão de Regeneração Estacionária. A rotação do motor poderá aumentar automaticamente. Quando a luz verde se apagar o processo estará completo.

3 - Este tempo foi informado pelo vendedor, não consta no manual.

Este procedimento é o que esta no manual, então não há problemas.

Sds,

Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Outlander 2013
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2012, 11:24
    2. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    3. Novo produto da Troller?
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 22