x
Convex Datacenter
Página 18 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1347
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

...Quando isto acontecer você terá que substituir o filtro, que não é nada barato...

Ou então, simplesmente eliminar o filtro, como fazem por aí com o catalizador ao trocar o escapamento.
    Isso se a cidade não tiver inspeção ambiental para reprovar depois.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    O uso de diesel S500 ou superior em motores EURO V irá obstruir muito mais rapidamente o DPF, o que irá exigir regeneração (queima do material preso no DPF) muito mais frequente, o que irá encher o DPF com cinza muito antes do prazo normal. Quando isto acontecer você terá que substituir o filtro, que não é nada barato.
    Exato, e uma das características do processo de regeneração do DPF é que essa inicia-se apenas a partir de 65 km/h (ainda não descobri o motivo), portanto quem vive em SP (ou outros locais com transito lento), pode ter problema com a regeneração mesmo usando S50.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ou então, simplesmente eliminar o filtro, como fazem por aí com o catalizador ao trocar o escapamento.
    Isso se a cidade não tiver inspeção ambiental para reprovar depois.
    Por enquanto não é possível, pq sem o filtro são gerados inúmeros erros na ECU, pois a ECU tb analisa os gases após o tratamento, se eliminar o sistema os sensores identificam, se eliminar os sensores idem.
    Acredito que em algum tempo irá existir um mercado de emuladores do sistema, ou reprogramação da ECU para ignora-los.

Atualmente já existem motores otto que tem sensor após o catalizador, neles se eliminar o catalizador a luz da injeção acende praticamente no mesmo instante e alguns modelos reduzem a potencia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal boa noite.
    Sempre quis um troller mas preciso de um carro aut, eae vem o troller aut esse ano? ou nao vem nunca?
    alguem sabe?
    Abracos
    e obrigado

Usuário Avatar de Valney de Morais
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Ola pessoal boa noite.
    Sempre quis um troller mas preciso de um carro aut, eae vem o troller aut esse ano? ou nao vem nunca?
    alguem sabe?
    Abracos
    e obrigado
    Olá, Grande Igor
    Acho que a resposta mais plausível seria: dificilmente! muito dificilmente!

A certeza é de que o próximo modelo (2014) virá com ABS e Air bags. Menos espartano no geral.
    Câmbio AT eu acho que seria incoerente para a proposta da viatura.

Só uma coisa... o carro é duro pra caramba. Se o câmbio é por problema em coluna ou por trânsito pesado... acho que o Troller não seria o melhor carro pra você.

Abraço
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Opa Valney.
    entao nao eh um problema nem outro e sim porque rodo bastante em estrada pavimentada e de terra, semtrilha pesada e me acostumei com a minha finada hilux srv aut q foi furtada em dezembro. Estou procurando por outro carro a diesel c calma e tenho uma certa paixao pelo troller mas por comodidade quero um carro aut.
    se sair serei o primeiro a encomendar.
    abs

Usuário Avatar de marcus abreu
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Costa Rica/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exato, e uma das características do processo de regeneração do DPF é que essa inicia-se apenas a partir de 65 km/h (ainda não descobri o motivo), portanto quem vive em SP (ou outros locais com transito lento), pode ter problema com a regeneração mesmo usando S50.

Por enquanto não é possível, pq sem o filtro são gerados inúmeros erros na ECU, pois a ECU tb analisa os gases após o tratamento, se eliminar o sistema os sensores identificam, se eliminar os sensores idem.
    Acredito que em algum tempo irá existir um mercado de emuladores do sistema, ou reprogramação da ECU para ignora-los.

Atualmente já existem motores otto que tem sensor após o catalizador, neles se eliminar o catalizador a luz da injeção acende praticamente no mesmo instante e alguns modelos reduzem a potencia.
    Prezado Thiago,

O tópico da (Dodge) RAM 2012 trata dessa regeneração. O motor da RAM é bem grande e o consumo da camionete é exagerado. Assim, a tal regeneração é bem frequente. Das histórias dos novos proprietários da RAM se verifica o seguinte: a "regeneração" com o diesel S1800 provoca uma fumaceira danada e a "regeneração" com o S50 promove uma fumaça invisível. Talvez o excesso de partículas do diesel "comum" (mas desconhecido nos países que projetaram o motor) de fato sobrecarregue o sistema de modo irreversível. Aparentemente, os novos proprietários de RAM estão com receio de que o uso do diesel S1800 comprometa o motor, além do sistema de escapamento. Assim, não bastaria retirar o sistema (como se tira o catalizador do ciclo Otto), pois - além de antiecológico - o próprio motor não teria sido projetado para tantas partículas, o reservatório inferior de óleo não acomodaria tanta sujeira, etc.

O sistema não pode "regenerar" em baixas velocidades, porque expulsa gases a mais de 100ºC que poderiam queimar pedestres, ambulantes, motociclistas e até policiais sinalizando o trânsito. Então, eu imagino que o motivo do bloqueio do sistema a baixas velocidades seja esse. Acima de 65km/h o calor descarregado é melhor dissipado.

saudações

Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Caros Amigos
    Se teremos ou não problemas com Diesel de diferentes partes de enxofre no novo motor?, acho que devemos fazer como os americanos.
    Eles deletam tudo a EGR ; DPF e o DOC. Tem kit plug and play para todos os motores que eles utilizam.
    Tem video no youtube de tudo que é jeito, mostra como limpar DPF etc..
    Se vai continuar a poluir é outra coisa, mas que da para contornar e mandar ver na reprogramação do chip da.
    abraço a todos.

Luiz, Uma modificação dessas, mandaria a sua garantia pro espaço ao perceberem isso na primeira revisão do carro. Na minha cidade não tem S50. E o posto mais próximo que tem na lista da Petrobrás fica há 48 Km, e eles sempre dizem que "no momento está em falta". E olha que eu moro numa cidade vizinha a Macaé-RJ: CAPITAL DO PETRÓLEO!!! Enquanto o S50 não se popularizar eu não troco meu troller 2010.
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    concordo com o sergio

Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Segio, bom dia
    Voce esta correto, a perda da garantia é obvia, mas o que comentei foi que na realidade não precisamos nos preocupar tanto, pois ha soluções para que posssamos ficar andando com nossos carros. Não precisamos ficar pensando se existem como fazer isto ou aquilo com este novo hardware é só procurar que tem solução para tudo.
    abraço a todos,

Você está certo , Luiz! Soluções existem, mas eu não tenho coragem de comprar um carro ZERO de quase 100MIL e entregá-lo na mão de um mexânico para fazer experiências com o motor dele. Estou doido pra trocar meu troller por um novo, pois estou vendo que ele está ficando muito defasado do Zero. Mas até essas coisas se acertarem, e o S50 virar o "diesel comum", eu não compro Carro Diesel Zero NEM A PAU. Estou até avaliando um Wrangler (gasolina... eca!).
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

Não estou entendendo mais nada. Parei em um posto Shell hoje e o frentista me disse que S50 só em posto BR e que a Shell não comercializará. (Que história é essa????????) Ele disse que é tudo baboseira. Igual a "Não use CD pirata que estraga o aparelho." Afinal de contas, o S50 não é obrigatório!?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Outlander 2013
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2012, 11:24
    2. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    3. Novo produto da Troller?
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 22