Postado originalmente por
Jorgao
Já vi equipe em rally que usou reprogramação de 70 kg de torque em L200 Triton ER/ L200 Triton RS, que usam o mesmo câmbio.
Aqui mesmo no fórum tem usuário que tem/tinha reprogramação de mais de 60 kg de torque. Uns quebraram, outros não.
O câmbio aguenta e o diferencial também (Lógico que chipando a chance de quebra é maior). Não teria medo de pegar o 3.2 para um uso normal não. Mas, pra trilha, meu uso, eu quero antes ver o 3.2 completamente submerso. Se sair andando, e sem prejuízo, igual meu 3.0 e os imortais 2.8, posso acabar comprando um 3.2.
E é normal esse preconceito contra o primeiro ano do 3.2. Esse "mercado de nicho" gosta de confiabilidade, e mudanças grandes assustam esse povo.
Vão fazer do 2013, o que fizeram do 2006. Hoje caiu por terra isso. Tem 2006 com mais de 150 mil sem nenhum problema e 2010 que mal saiu da fábrica abrindo tampa de distribuição com corrosão.
Fato, que o capô dos 2006 é desorganizado, mas tenho um 2007, e garanto ele também poderia ser bem mais organizado. Melhorou a organização/espaço de trabalho no cofre do ano 2008. De 2009 pra cima, seguiram praticamente a mesma organização, ainda melhorando com grade removível, etc.
Então, quem comprou o 3.2, não se assustem com alguns comentários que vão surgir. Muito menos com os problemas que aparecerem nas primeiras unidades. Com certeza, se venderem 1.000 unidades, e 5 derem defeito, só esses 5 vão entrar na internet e nesse fórum aqui pra reclamar, postar fotos e descer o cacete no motor 3.2, de como é o pior motor feito pela MWM, etc, etc. Mas, com certeza, ainda mais agora com feedback da Ford, ninguém vai simplesmente jogar um motor no cofre e lançar o carro.
Agora, que é estranho a Troller correr o Rally dos Sertões com 2x Trollers 3.0, isso é. Não confiam no produto que estão lançando?