x
Convex Datacenter
Página 13 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1347
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0

nenhum veículo DIESEL de 2012 pra frente poderá utilizar os Diesel S1800 e S500.

Apenas do S50 pra cima.

aliás, no meu já uso o S50 há um bom tempo.

Sem dúvida é um diesel mais limpo.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Outro dia indo buscar minha viatura na trilha Rio peguei uma van da Fiat (nova) 2012 perguntei ao motorista o que ele estava colocando no tanque, e ele me disse que não achava na região o diesel novo e estava colocando a quase 5 mil km o diesel velho e ainda nao tinha dado nenhum problema, aqui no Rio na região de Jacarepagua ainda não vi nenhum posto com o S50, sempre que vou no meu sogro que mora em Campo Grande abasteço em um posto que dispõe do S50 e os funcionários semprem tentam me empurrar o novo, parece até a historia da gasolina aditivada sempre encalhada, lá o preço do comum e R$ 1,99 e no S50 R$ 2,04 mesmo assim não vende segundo o funcionário, outro detalhe segundo um folheto dado no proprio posto o Diesel S50 e mais propenso a formação de bacterias e fungos devido a menor quantidade de enxofre, quem roda pouco ainda e melhor usar o S500.
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...a-r-90900.html
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    então já que a norma veio antes dos combustiveis, ferrou, rsrs

mas me diz o que acontece se colocarem o diesel antigo num motor desses? por exemplo enganado ou desatenção do cara da bomba?

o que da de prejú?
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Respostas aos senhores (irmãos do datena)

estão informando que o peito de aço esta escondendo algo... Que ele esta muito grande.. Que o carro ta mais pesado por algo que a troller fez de errado.... Hahahaha

a foto é mera ilustração!!! Foi feita em cima do modelo anterior (3.0) o carro novo ninguem teve acesso ainda
    e sómente saberemos sobre as tais mudanças do troller e se vai ficar bom quando ele chegar andarmos por pelo menos 1 mês e fazermos um teste no carro...

O que nos chega é que tecnicos capacitados, engenheiros, mecanicos, e até cintistas mexem no veiculo assim somente nos resta acreditar neles e curtir as coisas boas que só os donos de troller conseguem expliacar ! Afinal tem que gostar se não !!!

Aaaaaa... Pra finalizar no site da troller ja estão disponiveis mais fotos e detalhes sobre a maquina !

Até irmãos ! Paz.
    Pedro Espanhol

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    nao sei como no rio de janeiro o povo ainda tem dificuldade de achar s50. quase tudo da petrobrás é no estado e é onde menos tem s50! uma vergonha!
    aqui em brasilia ja tem em alguns postos. desde março só abasteço s50. fui de brasilia para o paraná e nao tive dificuldade pra achar s50.

sobre o s10.....se o s50 já é caro, imagine o s10.....
    outro dia estava lavando o carro e tinha uma revista destinada a donos de postos. lá falava tudo sobre o s50. sobre o s10 falaram que os cuidados tem que ser maior ainda! muito mais sensível a contaminação de microorganismos que o s50. tanto que talvez o s10 deverá sair da refinaria com menor teor de enxofre para chegar nos posto s10, pelo oq entendi é +- isso.

procurei sobre o s10 e achei isso aqui, acho que é a mesma reportagem que li na revista.

A incógnita do S10

Enquanto ainda se ajusta à chegada do S50, o mercado já se preocupa com a introdução do S10, que irá substituir o S50 a partir de janeiro de 2013. Com baixíssimo teor de enxofre, o S10 é ainda mais suscetível à contaminação e demanda tanques, dutos e caminhões segregados. “O desafio para 2013 é como tratar o aumento natural de enxofre no diesel. S10 é um teor muito baixo. Para um país com dimensões continentais como o Brasil, 10 ppm é uma ousadia. Os Estados Unidos, por exemplo, utilizam S15, ou seja, deram uma tolerância de 50%. Muita gente séria acha que é impossível receber S10 e ter S10 no posto. Não tem jeito, ele vai ser contaminado e quem vai pagar o pato é o dono do posto”, advertiu o presidente-executivo do Sindicom, Alísio Vaz.

Frederico Kremer, gerente de Soluções Comerciais da Petrobras, endossou as preocupações em relação ao S10. Ele assegurou que a estatal irá entregar o combustível com 10 partes por milhão de enxofre, mas advertiu para a necessidade de se diferenciar uma adulteração de eventuais contaminações ocorridas ao longo do transporte. “Esse é o dever de casa que temos na continuidade do trabalho de implementação do diesel de baixo teor de enxofre: esse é um ponto que precisa de análise porque o problema vai recair na revenda”, afirmou.

Isto não é verdade...

Todo carro pode ser abastecido com o diesel S-500, ele apenas não atenderá as normas de poluição com este diesel.

Compramos uma Frontier 2013 esta semana e ela é bem clara quanto a isto: pode ser abastecida com qualquer diesel, mas ela só vai atender as normas de poluição vigentes quando usado o diesel S-50 ou S-10.

Nenhum motor vai quebrar por conta do teor de enxofre do diesel. Ele apenas irá poluir mais.

Abraços.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    então já que a norma veio antes dos combustiveis, ferrou, rsrs

mas me diz o que acontece se colocarem o diesel antigo num motor desses? por exemplo enganado ou desatenção do cara da bomba?

o que da de prejú?
    Tulio e pessoal

já rolou uns questionamentos no tópico da nissan 2013
    justamente sobre a preucupacao do tal S50

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...er-2013-a.html (Nissan Frontier 2013)

eu estava preocupado com isso já que meu pai encomendou uma frontier com essa frescuras ai

mas depois que o colega postou essa informação fiquei mas tranquilo..
    Citação Postado originalmente por clovistite Ver Post
    questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.

Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
    - não causa danos ao motor.
    - não compromete o desempenho do veiculo.
    - não causa aumento de consumo de combustível.
    - não compromete a garantia do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    já serve como uma prova pelo menos se a camionete der algum problema pelo combustível
    aqui não se acha nem pra remédio o maldito S50

abraços a todos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Pronto, o Jaime completou o que eu já havia dito.

Vocês fazem tempestade em copo dágua! Qualquer coisinha é uma "ai meus deus acabousse o mundo"...

Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post

já serve como uma prova pelo menos se a camionete der algum problema pelo combustível
    aqui não se acha nem pra remédio o maldito S50

abraços a todos
    Não vai quebrar Jaime.
    Ela apenas vai poluir mais, sujar um pouco mais o óleo, talvez.
    Mas o teor de enxofre não quebrar motor algúm.

Abraços.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    concordo com voce Abreu

o pessoal faz muito alvoroço com uma coisa que nao tem certeza
    temos que esperar e ver alguns relatos antes de criticar e tal
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Olha, eu sinceramente não colocaria outro diesel que não fosse o S50...

Tem que lembrar que esses motores novos, conta com o sistema adicional egr... e ele provavelmente foi dimensionado para combater até 50 ppm de S. Creio que a curto prazo, isso não seja tão prejudicial, mas a medio-longo prazo, seja um problema pois a calibração do sistema foi feita para os 50 ppm. Colocar o S500 são 10 x mais particulas...

Ele vai poluir mais, porém não dá pra esquecer, que na verdade há uam recirculação de gases na camara de combustão, e alí pode haver um depósito de particulas... e isso pode ser muito prejudicial sim...

Melhor é evitar...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Isto não é verdade...

Todo carro pode ser abastecido com o diesel S-500, ele apenas não atenderá as normas de poluição com este diesel.

Compramos uma Frontier 2013 esta semana e ela é bem clara quanto a isto: pode ser abastecida com qualquer diesel, mas ela só vai atender as normas de poluição vigentes quando usado o diesel S-50 ou S-10.

Nenhum motor vai quebrar por conta do teor de enxofre do diesel. Ele apenas irá poluir mais.

Abraços.
    Infelizmente vc está enganado.
    Ocorrem danos sim, não em curto prazo, mas ocorrem e quando esses danos ocorrerem esquece garantia, pq os manuais são muito claros em dizer que deve ser utilizado apenas S50, se alguém de CCS diz o contrario quero ver o que vai fazer qdo der problema.
    Esse papo da Frontier já surgiu em outro tópico, porem ninguém confirmou o que está escrito no manual.
    E é mto simples identificar se o diesel no tanque não é o S50.
    Os defeitos são carbonização da admissão e até corrosão do sistema EGR e consequentemente vazamento do fluido de arrefecimento para dentro do sistema, danos irreversíveis ao filtro de partículas que não conseguirá se regenerar com maior teor de enxofre.
    Agora nada impedem que quem não acredita pague para ver, e vai pagar caro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Bom, agora já sabemos que nada ocorre se usar outro diesel.
    Mas o que é importante saber, relamente, acredito que seja quanto à garantia.
    Se der pau, a bagaça vai esquentar, pois com certeza o módulo vai saber que foi usado outro diesel, além dos testes que a fabrica dever ter feito para saber quais sao as ocorrencias que ocorre usando outro diesel..
    Enfim, no fim das ocntas, vai ter q usar o S50, acredito eu, para evitar futuros problemas
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Outlander 2013
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2012, 11:24
    2. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    3. Novo produto da Troller?
      Por Arqueiro Arq no fórum Troller
      Respostas: 22