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Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

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  • 12/03/2013, 16:45
    PCoelho
    Sandrão,

    Desculpa, não percebi que tinha sido post do Fred.

    Concordo com vc que se manter esta pratica de sempre estar limpando. Eu não sou assim tão cuidadoso e já estraguei uma susp de uma moto minha por não ficar limpando essas proteções. Mas concordo que fica mais protegido.

    DieselPower,

    Reservatório de óleo? Hein? Mas todas as escritas no amortecedor está virado certo na posição que eu instalei e o vendedor ainda me falou que poderia ser montado de qualquer posição. No meu caso eu até tentei montar pra cima, só que o reservatório pega no pneu...
  • 12/03/2013, 17:54
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Sandrão,

    Desculpa, não percebi que tinha sido post do Fred.

    Concordo com vc que se manter esta pratica de sempre estar limpando. Eu não sou assim tão cuidadoso e já estraguei uma susp de uma moto minha por não ficar limpando essas proteções. Mas concordo que fica mais protegido.

    DieselPower,

    Reservatório de óleo? Hein? Mas todas as escritas no amortecedor está virado certo na posição que eu instalei e o vendedor ainda me falou que poderia ser montado de qualquer posição. No meu caso eu até tentei montar pra cima, só que o reservatório pega no pneu...

    PCoelho, também não sou o mais cuidadoso dos jipeiros, rsrsrsrsrs, mas é muito simples são apenas 4 ''enforca gatos'' .....

    Nos 5150 este pequeno reservatório é para nitrogênio, o óleo fica no corpo do amortecedor, por isso ele é melhor e mais caro.... leva mais óleo e fica mais eficiente e tem o gás no reservatório para resfriá-lo mais rápido. Já estou bolando de colocar reservatórios nos meus.....Meu irmão é especialista em suspa para motocross e rallyes, esta semana vi ele desmontando algumas e realmente o pessoal não tem cuidado e não segue especificações dos fabricantes.... e é caro uma revisão, valvulamento e etc.....assim que os meus começarem a dar pau, vou pedir para ele adaptar os reservoirs.....

    abç
  • 12/03/2013, 18:08
    jaime_sandim
    Sandro

    mandei email pro pessoal da shox.com aonde compramos nossos amortecedores.
    com umas fotos inclusive dos meus amortecedores montados
    e tudo tranquilo falaram que não terei problemas ''eles podem trabalhar em qualquer posição''
    palavras deles mesmo.:safari-rig:

    só fizeram uma ressalva para os furinhos que voce mencionou na coifa que ajudam na evaporação da umidade.
    então ta resolvido a nossa duvida(apesar do PCoelho e do Diesel power já ter avisado).

    []'s esclarecidos
  • 12/03/2013, 18:40
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sandro

    mandei email pro pessoal da shox.com aonde compramos nossos amortecedores.
    com umas fotos inclusive dos meus amortecedores montados
    e tudo tranquilo falaram que não terei problemas ''eles podem trabalhar em qualquer posição''
    palavras deles mesmo.:safari-rig:

    só fizeram uma ressalva para os furinhos que voce mencionou na coifa que ajudam na evaporação da umidade.
    então ta resolvido a nossa duvida(apesar do PCoelho e do Diesel power já ter avisado).

    []'s esclarecidos

    Pronto!!!! Pendenga resolvida, rsrsrsrsrsrs......

    Jaime, estive observando seu amortecedor na foto 2 e vi que a coifa está muito esticada... ela está muito puxada para baixo ou o seu amortecedor que esta com pouco curso? Te pergunto isso porque quando instalei as molas, antes de ajustá-las, os meus ficaram assim e o carro ficou horrível, pois os amortecedores não funcionavam bem.....

    abç
  • 12/03/2013, 19:08
    PCoelho
    Citação:

    Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    PCoelho, também não sou o mais cuidadoso dos jipeiros, rsrsrsrsrs, mas é muito simples são apenas 4 ''enforca gatos'' .....

    Nos 5150 este pequeno reservatório é para nitrogênio, o óleo fica no corpo do amortecedor, por isso ele é melhor e mais caro.... leva mais óleo e fica mais eficiente e tem o gás no reservatório para resfriá-lo mais rápido. Já estou bolando de colocar reservatórios nos meus.....Meu irmão é especialista em suspa para motocross e rallyes, esta semana vi ele desmontando algumas e realmente o pessoal não tem cuidado e não segue especificações dos fabricantes.... e é caro uma revisão, valvulamento e etc.....assim que os meus começarem a dar pau, vou pedir para ele adaptar os reservoirs.....

    abç

    Hummm então será que tem como "endurecer" esses meus amortecedores? deixa-los mais firmes em baixa velocidade?

    Valeu!
  • 12/03/2013, 19:28
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Hummm então será que tem como "endurecer" esses meus amortecedores? deixa-los mais firmes em baixa velocidade?

    Valeu!

    Vi o meu irmão fazer isso no amortecedor traseiro de uma crf 450, mas de carro, sei não.....vou perguntar e te falo.....o meu depois que coloquei as molas com fio de 17 mm ficou bem mais firme e melhor pra dirigir em baixa, ficou mais firme....

    abç
  • 13/03/2013, 23:47
    abreu
    Ainda estou na dúvida entre Bilstein e OffShox =/
    Tem relatos bons e ruins dos dois, mas o Offshox ainda me agrada mais pela assistência.
  • 14/03/2013, 09:24
    jaime_sandim
    Citação:

    Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Pronto!!!! Pendenga resolvida, rsrsrsrsrsrs......

    Jaime, estive observando seu amortecedor na foto 2 e vi que a coifa está muito esticada... ela está muito puxada para baixo ou o seu amortecedor que esta com pouco curso? Te pergunto isso porque quando instalei as molas, antes de ajustá-las, os meus ficaram assim e o carro ficou horrível, pois os amortecedores não funcionavam bem.....

    abç

    Sera que esta mal instalado mesmo ou só impressão da foto?
    estávamos testando na rampa mas o pneu traseiro começou a patinar e não subiu mais que isso
    (estava com a roda livre quebrada então não tinha como usar 4x4).

    agora eles esta na mesma oficina pra troca dos malditos pivôs que não aguentam nada :freaking:
    e vou levar ele pra rampa e testar final de semana em algum lugar e posto novas fotos pra tirar a duvidas

    obrigado pelos pitacos Sandro
    abraços
  • 14/03/2013, 09:29
    RcPM
    Citação:

    Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ainda estou na dúvida entre Bilstein e OffShox =/
    Tem relatos bons e ruins dos dois, mas o Offshox ainda me agrada mais pela assistência.

    AbreU,
    Se me permite o comentário, estou bem satisfeito com os Offshox série 5 - calibração média, apesar de ver os mesmos como um knock off ou cópia dos Bilstein.
    Sâo duros em baixa velocidade, mas como eu viajo muito, gosto da performance na estrada.

    Comparando:
    Orignais: Deixam o carro "mole" com a frente meio "boba" em curvas;

    Rancho:
    Confortáveis, até demais, mas mesmo com regulagens mais duras, nas curvas eles vão cedendo deixando a carroceria adernar e isso me transmite insegurança em viagens com curvas mais fechadas, somando-se a isso o fato da fragilidade construtiva que não os recomenda para os desalinhamentos construtivas do Troller, por exemplo. (já escrevi sobre isto em outro tópico).

    OffShox:
    Duros em baixa mas transmitem muita segurança em velocidades mais altas como em estradas.
    Comprei os meus em maio/11 e alguns apresentaram vazamentos, apesar de não haver recall, as vedações foram trocadas em garantia conforme estipulado, por outro material. Depois desta intervenção, acabaram os vazamentos.
    Construção robusta e confiável, além do fato da assistência como vc mencionou.

    Esta é apenas a minha opinião no uso dos mesmos.

    Abraços,

    Reinaldo
  • 14/03/2013, 09:40
    RcPM
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sera que esta mal instalado mesmo ou só impressão da foto?
    estávamos testando na rampa mas o pneu traseiro começou a patinar e não subiu mais que isso
    (estava com a roda livre quebrada então não tinha como usar 4x4).

    agora eles esta na mesma oficina pra troca dos malditos pivôs que não aguentam nada :freaking:
    e vou levar ele pra rampa e testar final de semana em algum lugar e posto novas fotos pra tirar a duvidas

    obrigado pelos pitacos Sandro
    abraços

    Eles estão estourando na frente?
    Caso positivo, dê uma olhada aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1821410

    Quem sabe, a culpa não é do amortecedor.

    Abraços,

    Reinaldo
  • 14/03/2013, 09:56
    jaime_sandim
    Reinaldo,

    O meu não estou (ainda) porque não rodei com ele praticamente
    a viatura ta parada na oficina mexendo nos pivôs pego hoje e ai sim vou testar como ficou

    quem esta ou estava com os amortecedores quebrados era o Fred de BH.
    não sei se já resolveu o problema dele

    ps. ja dei uma lida no topico do rancho pra ficar esperto com esses bilstein


    abs
  • 14/03/2013, 10:53
    RcPM
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Reinaldo,

    O meu não estou (ainda) porque não rodei com ele praticamente
    a viatura ta parada na oficina mexendo nos pivôs pego hoje e ai sim vou testar como ficou

    quem esta ou estava com os amortecedores quebrados era o Fred de BH.
    não sei se já resolveu o problema dele

    ps. ja dei uma lida no topico do rancho pra ficar esperto com esses bilstein


    abs

    Se precisar de alguma informação adicional, é só gritar
    ABS
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