O seu é o 60 ou 70? Acredito q esses números são o tamanho da válvula.
Versão Imprimível
O seu é o 60 ou 70? Acredito q esses números são o tamanho da válvula.
Ouvi falar que estes amortecedores são muito bons, mas gostaria de saber se para minha utilização (expedições ), em estradas algumas terra, rípio, asfalto e uso urbano, esses amortecedores fariam diferença e se fizer qual o mais adequado para este uso, não pretendo mudar o pneu original, e precisa de outros materiais ou só e trocar um outro.
Pessoal estou finalmebte instalando os amortecedores que estavam a uns 2 meses guardados
Acabo de chegar da oficina e não foi somente montar não.
Tive que fazer igual o Sandrobh comentou.
O parafuso do Troller é mais grosso q o burraco do olhal do bilstein ainda tem um bucha de metal que deve colocar dentro da bucha de borracha que diminui ainda mais o burraco do olhal.
A solução que encontramos foi tornear o parafuso na parte que pega o amortecedor porque se nois gastasse a bucha ela podia ficar muito fina acabar rasgando fácil no a vibração.
Depois coloco umas fotos.
Abraços
Jaime,
O meu eu não instalei assim não. Eu só usei o parafuso original SEM usar aquela bucha de metal. vinha observando se ia dar problema na borracha mas até agora nada saiu do lugar... só cuidado pra não apertar muito e esmagar a borracha!
Teretroller,
Pra vc que viaja bastante... como eu pretendia se meu carro não tivesse câncer, eu recomendo o 5150. existe um desse que tem o mesmo curso do original e não vai precisar adaptar nada, só tirar um e por o outro. veja aqui mesmo nas paginas anteriores que tem escrito o modelo certinho de qual é. a diferença do 5150 aparece na estrada pois possui mais gás e com reservatório, daí não perde rendimento.
Pedro
pensamos nisso tambem de não usar a bucha de metal,mas ficamos com medo dela rasgar por fica direto no parafuso,ainda mais porque o parafuso entra super justo no na bucha do amortecedor bilstein , que é bem menos que a do amortecedor original.
vou tentar colocar umas fotos do serviço a ser feito,mas explicando rapidamente vamos tornear o parafuso na medida do olhal do bilstein(com a bucha metálica),somente aonde ficara o amortecedor o restante fica original
a ai diminuir mais um pouco a parte da rosca do parafuso pra colocar um roela lisa(para na hora do aperto não esmagar a bucha)
e finalmente o parafuso .espero que funcione
com as fotos ficara mais fácil de entender...
Jeff
essa tua ideia foi a primeira ideia que surgiu,mas vimos que se diminuir a espessura da bucha ela ficaria extremamente fina.
o olhal do bisltein é conico(o meio da bicha é bem mais fino). então praticamente não teria borracha pra trabalhar.
não acredito que o parafuso possa quebrar porque alem de ser de aço, ele é bem grosso(medimos mas nao lembro a medida)
mesmo torneando ainda ficara forte
mais tarde vou la novamente dar uma olhada no serviço
abs
amortecedor no lugar,
mas não deu pra tirar a foto do parafuso conforme falei ,porque o mecânico montou enquanto não estava la.
agora vem os ajuste na suspensão pra dai começar a rodar :safari-rig:
depois posto as impressões.
Anexo 398976Anexo 398977Anexo 398978
abs
Quais seriam os ajustes Jaime?
Você está usando as molas com 3" a mais?
Seus pneus são 35"?
Posta uma fotos do seu carro de lado, pois é exatamente o que quero fazer no meu.
E ah, posta também o que achou do novo amortecedor!
Estou entre o blistein e o off-shox.
Abraços.
Terminamos de montar no final da tarde vamos colocar na rampa amanhã pra ver oque pode precisar de ajuste
Talvez flexivel de freio,panhard e sistema d direção etc...
Certeza por enquanto que vamos mexer freio d mão
To usando molas 3" maiores com bieletas regulaveis
Os pneus sao 37"
Amanhã mando notícias do servico
E fotos claro
Abs
pra quem ta com o Bilstein serie 51xx
O meu esse fds soltou do olhal...
Essas foto abaixo nao sao do meu... mas foi a mesma coisa comigo...
Pesquisei na net e isso aconteceu com outras pessoas...
Ta la no meca... a ideia é refazer a rosca e/ou dar algum tipo de solda... vamos ver... depois posto novidades...
Foda acontecer algo esse tipo de problema em algo que você acredita ser top de linha... mas eh a vida... vamo q vamo :)
http://img.photobucket.com/albums/v4...s/CRW_2156.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v4...s/CRW_2171.jpg