Powered by vBulletin

Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2013, 10:30
    jaime_sandim
    Depois coloca as fotos do teu mesmo Fred
    Porque pela foto nao esta parecendo ser o mesmo modelo 5125.
    Posso estar enganado mas o meu nao tem essa rosca desse modo.

O teu quebou exatamente assim?
    Coidado com solda nesses amortecedores, so lembrando que eles são pressurisados

Abs
  • 07/03/2013, 10:44
    fredbh
    Blz Jaime?

Então... estes da foto sao o 5100 - http://www.twistedminis.com/SMF/index.php?topic=632.0

Os meus sao os 5125 mas o esquema de montagem das rosca parece ser padrão nesses modelos 51xx...
    Na verdade nao quebrou nada... o olhal que fica preso no eixo, perdeu a rosca(ui) kkk

com isso, a haste do amoretecedor não consegue mais enroscar nesse olhal...

Aconteceu do lado do passageiro...
    Ta no meca agora... e ele vai olhar todos os 4 para que isso nao ocorra com eles tbm...
  • 07/03/2013, 13:52
    JEFFCATUNDA
    Tai um problema... eles não tem garantia né isso?
  • 07/03/2013, 14:27
    fredbh
    Como é item importado... a garantia não deve funcionar aqui... eu sei q na Marisco Offroad eles dão assistencia em Bilstein...
    Se meu meca nao conseguir arrumar... devo enviar para eles darem uma olhada...
  • 07/03/2013, 15:21
    abreu
    Falei agora com o pessoal da offshox e acho que vou neles mesmo...

O pessoal me atendeu muito bem, tirou todas as dúvidas.
    A vantagem que vejo no Offshox é ser nacional e vir pronto, não necessitando nenhuma adaptação.

Eles me disseram que mandam o amortecedor, com a regulagem desejada. Caso não agrade, pago apenas o frete de volta e eles recalibram de acordo com minha necessidade.

Achei bem interessante.
    Estou aguardando o orçamento.

Ps. Alguém consegue falar com a pessoal da IronMan? Estou ligando para lá e ninguém atende. Também mandei email e nada de resposta. Estou interessado nas molas com 2".

Abraços.
  • 07/03/2013, 17:06
    luiz silva
    Abreu,
    O representante da Ironman que conheço é o Sergio Holanda, mas ele esta na TAC (transamazonia challenge) é o organizador. São 30 dias de muita adrenalina e barro.
    Aqui em Recife os novos Troller quase que 50% ja colocam a suspensão na hora da compra .
    As molas que voce quer na realidade são do mesmo tamanho que a original, mas como são feitas com um fio mais grosso e aço melhor o carro não desce tanto, pareçe ter calços.
    Se voce ligar na Trilha Nordeste 81 2128.8686 falar com Dona Lila, ela lhe passa o preço do conjunto (mola+amorteçedor) e tambem tem outros produtos da Ironman.
    grande abraço,
  • 07/03/2013, 18:07
    abreu
    Então, liguei para o pessoal da 4x4Racer, para saber do Ironman...

O problema é que eles não vendem apenas as molas, então não há como usar as molas Ironman com os amortecedores offshox.

Eles vendem apenas o kit completo, a R$3.100,00.

E ai, será que o kit Ironman é uma boa?

Abraços.
  • 08/03/2013, 07:52
    luiz silva
    Olha,
    Aqui em Recife que eu conheço varios amigos que tem Ironman ( 02 Toyota SW 98/11 ; 02 Suzuki GV 11/12 ; Troller uns 06; Toyota SR 02 ; Jinmy 01) e deve ter mais , fora os desconhecidos;
    Em Nenhum caso foi dito: não é boa ; o carro fica ruim de dirigir, nos Troller o carro sobe uns 15 cm e fica por incrivel que pareça mais estavel tanto no asfalto quanto na terra.
    O ideal seria voce andar em algum carro que tenha para ter sua opinião, eu não uso porque não passa no portão do prédio (qui merda)
    abraço,
  • 08/03/2013, 21:22
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post

Eles me disseram que mandam o amortecedor, com a regulagem desejada. Caso não agrade, pago apenas o frete de volta e eles recalibram de acordo com minha necessidade.

Achei bem interessante.

Eu já recalibrei 3x!
    A grande vantagem é a garantia de 5 anos (que antes era vitalícia)...
    E depois dos 5 anos, se ainda estiver com os amortecedores, poderá fazer todas as revisões pois a fábrica fica no Brasil.
    O único porém é que eles cresceram muito rápido, e estão perdendo um pouco na agilidade de manutenção/entrega e no controle da qualidade...
    Eu recomendo a utilização na configuração "Performance", fica duro, porém faz curvas como quiser!
  • 10/03/2013, 19:34
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por fredbh Ver Post
    Como é item importado... a garantia não deve funcionar aqui... eu sei q na Marisco Offroad eles dão assistencia em Bilstein...
    Se meu meca nao conseguir arrumar... devo enviar para eles darem uma olhada...

A garantia deles, se não me engano são 3 meses ..... os meus estão com quase dois anos, sem o menor problema....

Fred, só uma observação.... se quando vc vai para a trilha e solta as bieletas, quando a roda dependura, o amortecedor dará fim de curso abrindo e o peso fica somente nessa rosca da foto.... pensa nisso....coloca bieleta regulável para dar uma ajuda....

abç.
  • 10/03/2013, 19:53
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Tai um problema... eles não tem garantia né isso?

Jeff as vezes garantia não é tudo (tem carro chinês com 6 anos de garantia)..... :parede:

Um amigo meu colocou esses Off no dele, vazaram 3 vezes em pouco tempo de uso, depois mandou para recalibrarem mais umas 3 e o preço de envio prá lá e prá cá é por conta do fregues....., coloca e tira, a espera.....as vezes ''o molho fica mais caro que o peixe'' ...
    Ele disse que o carro fica bom em curvas, mas um porrete.....

Os bilstein são auto reguláveis, não precisam de recalibração, troquei as molas por umas maiores e com fio mais grosso, o carro ficou mais firme, mas segundo meu mecânico,''se não fosse a qualidade dos amortecedores ficaria mais duro que o original'', no entanto, ainda está bem confortável no uso urbano....

abç.
  • 10/03/2013, 20:00
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    amortecedor no lugar,
    mas não deu pra tirar a foto do parafuso conforme falei ,porque o mecânico montou enquanto não estava la.

agora vem os ajuste na suspensão pra dai começar a rodar :safari-rig:
    depois posto as impressões.

Anexo 398976Anexo 398977Anexo 398978

abs

Jaime, se vc não comprou um modelo novo, acho que eles estão virados.......:twisted:essa parte da ''camisinha'' da haste é para baixo.....

abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:39.