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Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

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  • 06/12/2014, 16:28
    miguel mattos
    1 Anexo(s)
    Boa tarde a todos. Hoje chegaram os amortecedores Bilstein 5125 9". Estou com um dúvida na instalação. li no tópico que a haste( sanfona preta ) deve ser colocada para baixo com na foto anexada. Gostaria da ajuda dos que instalaram esse amortecedor da posição correta para colocação.Anexo 486059
  • 06/01/2015, 01:36
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Boa tarde a todos. Hoje chegaram os amortecedores Bilstein 5125 9". Estou com um dúvida na instalação. li no tópico que a haste( sanfona preta ) deve ser colocada para baixo com na foto anexada. Gostaria da ajuda dos que instalaram esse amortecedor da posição correta para colocação.Anexo 486059

    Espero que vc tenha encontrado a resposta para a pergunta, não tinha visto esta dúvida antes...
    Eu instalei os dois jogos que possuí e ainda possuo com a sanfona para baixo, pelo simples fato de que a mesma possui furos para saída de água e porque não acumula sujeira próximo à entrada da haste, o que em minha visão , pode estragar o retento ocasionando vazamento...

    abç.
  • 14/02/2015, 15:23
    miguel mattos
    3 Anexo(s)
    Valeu SandrãoBh, rapaz acompanhando o fórum e gosto muito da sua participação nos tópicos assim como outros foristas que sabem muito. Estou aprendendo um monte com vocês. Inclusive a compra desses amortecedores foi pela sua experiência com eles. O mecânico que instalou gostaria de colocar na posição invertida ou seja disse que a parte da sanfona deveria ser para cima. levei em outro mecânico que me disse que poderia ser colocado com a sanfona para baixo ou para cima. Então pedi para que coloca-se a parte da sanfona para baixo segundo li no tópico. O Jeep é outro. Vou colocar as molas RK de 1,5" ainda não chegaram, tenho medo que fique muito molenga. Agora ele está com os amortecedores bilstein e coloquei um calço de molas de 30mm de borracha nitrilica. Um forte abraço e muito agradecido. Vejo uns videos do pessoal de Minas e so tem fera. Gosto muito de ver os videos do MOAB no vimeo video. Lá nos Estados Unidos o equipamento dos caras é muito bom e acessível. Valeu Sandrão pela atenção muita saúde e paz
    Anexo 492859Anexo 492860Anexo 492861
  • 14/02/2015, 23:38
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Valeu SandrãoBh, rapaz acompanhando o fórum e gosto muito da sua participação nos tópicos assim como outros foristas que sabem muito. Estou aprendendo um monte com vocês. Inclusive a compra desses amortecedores foi pela sua experiência com eles. O mecânico que instalou gostaria de colocar na posição invertida ou seja disse que a parte da sanfona deveria ser para cima. levei em outro mecânico que me disse que poderia ser colocado com a sanfona para baixo ou para cima. Então pedi para que coloca-se a parte da sanfona para baixo segundo li no tópico. O Jeep é outro. Vou colocar as molas RK de 1,5" ainda não chegaram, tenho medo que fique muito molenga. Agora ele está com os amortecedores bilstein e coloquei um calço de molas de 30mm de borracha nitrilica. Um forte abraço e muito agradecido. Vejo uns videos do pessoal de Minas e so tem fera. Gosto muito de ver os videos do MOAB no vimeo video. Lá nos Estados Unidos o equipamento dos caras é muito bom e acessível. Valeu Sandrão pela atenção muita saúde e paz

    Valeu Miguel, também aprendo muito com os amigos daqui...
    A questão da RK ficar muito molenga é estranho de tentar explicar por falta de parâmetros... O jipe por ser alto já é instável, quando levantamos fica mais instável ainda, mas com os Bilstein e RK ao dirigir sinto mais confiança, no carona eu não gosto muito te confesso!!! Mas eu acho que ele curva bem para um jipe com cerca de 2,10 m de altura.
    MG realmente tem trilhas das melhores para quem curte erosões, pedras, serras e morros...tem até um barrinho também...

    abç.
  • 11/06/2015, 14:58
    ottor
    5 Anexo(s)
    Mais fotos!
    Mais fotos!
  • 24/11/2015, 08:35
    Aurélio
    Opa

    Onde posso comprar as buchas dos amortecedores Bilstein 5125 ?
    Há equivalência ou só originais?
    Abs
  • 24/11/2015, 15:59
    Elison
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

    Onde posso comprar as buchas dos amortecedores Bilstein 5125 ?
    Há equivalência ou só originais?
    Abs

    As Buchas dos amortecedores do Opala ficam nas mesmas medias das buchas originais.
    Custam algo em torno de R$ 4,00 cada uma.
    Mas no meu Troller, eu troquei os olhais da parte rosqueável, coloquei os olhais do Troller, assim fica perfeito para o Troller.
    Anexo 517277Anexo 517278
  • 24/11/2015, 18:10
    Aurélio
    Opa

    Valeu, Elison.
    Obrigado pelas preciosas dicas.

    Abs
  • 15/12/2015, 14:34
    Aurélio
    Opa.

    Vi que em algumas fotos estes amortecedores estão instalados com a haste para baixo e em outras, a haste está para cima.
    Qual a posição correta?
    Abs
  • 15/12/2015, 17:39
    Elison
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

    Vi que em algumas fotos estes amortecedores estão instalados com a haste para baixo e em outras, a haste está para cima.
    Qual a posição correta?
    Abs

    Aurélio, boa tarde.
    Esses amortecedores são mono-tubo, portanto podem ser instalados em qquer posição.
    No meu optei por instalar com a haste para baixo, pois pela arquitetura do projeto do Troller, na parte superior as buchas ficam alojadas de forma a ter uma maior durabilidade, diante disso, eu substituí os olhais da parte rosqueável (inferior no meu caso) pelos olhais e buchas originais do Troller, pois eles são bem maiores e consequentemente mais resistentes. Na outra extremidade não achei necessário trocar os olhais, e fiquei com receio de fazer uma solda na parte onde fica o gás, mas como ali o esforço é menor, ainda não tive desgaste nas buchas que vieram nos Bilsteins.
  • 15/12/2015, 19:16
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por Elison Ver Post
    Aurélio, boa tarde.
    Esses amortecedores são mono-tubo, portanto podem ser instalados em qquer posição.
    No meu optei por instalar com a haste para baixo, pois pela arquitetura do projeto do Troller, na parte superior as buchas ficam alojadas de forma a ter uma maior durabilidade, diante disso, eu substituí os olhais da parte rosqueável (inferior no meu caso) pelos olhais e buchas originais do Troller, pois eles são bem maiores e consequentemente mais resistentes. Na outra extremidade não achei necessário trocar os olhais, e fiquei com receio de fazer uma solda na parte onde fica o gás, mas como ali o esforço é menor, ainda não tive desgaste nas buchas que vieram nos Bilsteins.

    Opa.
    Valeu, Gilson.
    Obrigado pela explicação.
    Eu fiquei meio encucado com a posição da haste para baixo - tal e qual o seu e o meu - por conta do risco de empenar. Mas não sabia que sua construção monotubo permite instalar em qualquer posição.
    Os que estão no meu Troller estão com os olhais originais e até aqui tudo bem.
    Mais uma vez, obrigado,
    Abs
  • 16/12/2015, 20:09
    Sandrãobh
    2 Anexo(s)
    Anexo 518673Anexo 518674 Os meus em ação, com a haste para baixo...as buchas foram feitas em um torneiro.

    abç.
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