Powered by vBulletin

Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2014, 16:28
    miguel mattos
    1 Anexo(s)
    Boa tarde a todos. Hoje chegaram os amortecedores Bilstein 5125 9". Estou com um dúvida na instalação. li no tópico que a haste( sanfona preta ) deve ser colocada para baixo com na foto anexada. Gostaria da ajuda dos que instalaram esse amortecedor da posição correta para colocação.Anexo 486059
  • 06/01/2015, 01:36
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Boa tarde a todos. Hoje chegaram os amortecedores Bilstein 5125 9". Estou com um dúvida na instalação. li no tópico que a haste( sanfona preta ) deve ser colocada para baixo com na foto anexada. Gostaria da ajuda dos que instalaram esse amortecedor da posição correta para colocação.Anexo 486059

Espero que vc tenha encontrado a resposta para a pergunta, não tinha visto esta dúvida antes...
    Eu instalei os dois jogos que possuí e ainda possuo com a sanfona para baixo, pelo simples fato de que a mesma possui furos para saída de água e porque não acumula sujeira próximo à entrada da haste, o que em minha visão , pode estragar o retento ocasionando vazamento...

abç.
  • 14/02/2015, 15:23
    miguel mattos
    3 Anexo(s)
    Valeu SandrãoBh, rapaz acompanhando o fórum e gosto muito da sua participação nos tópicos assim como outros foristas que sabem muito. Estou aprendendo um monte com vocês. Inclusive a compra desses amortecedores foi pela sua experiência com eles. O mecânico que instalou gostaria de colocar na posição invertida ou seja disse que a parte da sanfona deveria ser para cima. levei em outro mecânico que me disse que poderia ser colocado com a sanfona para baixo ou para cima. Então pedi para que coloca-se a parte da sanfona para baixo segundo li no tópico. O Jeep é outro. Vou colocar as molas RK de 1,5" ainda não chegaram, tenho medo que fique muito molenga. Agora ele está com os amortecedores bilstein e coloquei um calço de molas de 30mm de borracha nitrilica. Um forte abraço e muito agradecido. Vejo uns videos do pessoal de Minas e so tem fera. Gosto muito de ver os videos do MOAB no vimeo video. Lá nos Estados Unidos o equipamento dos caras é muito bom e acessível. Valeu Sandrão pela atenção muita saúde e paz
    Anexo 492859Anexo 492860Anexo 492861
  • 14/02/2015, 23:38
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por miguel mattos Ver Post
    Valeu SandrãoBh, rapaz acompanhando o fórum e gosto muito da sua participação nos tópicos assim como outros foristas que sabem muito. Estou aprendendo um monte com vocês. Inclusive a compra desses amortecedores foi pela sua experiência com eles. O mecânico que instalou gostaria de colocar na posição invertida ou seja disse que a parte da sanfona deveria ser para cima. levei em outro mecânico que me disse que poderia ser colocado com a sanfona para baixo ou para cima. Então pedi para que coloca-se a parte da sanfona para baixo segundo li no tópico. O Jeep é outro. Vou colocar as molas RK de 1,5" ainda não chegaram, tenho medo que fique muito molenga. Agora ele está com os amortecedores bilstein e coloquei um calço de molas de 30mm de borracha nitrilica. Um forte abraço e muito agradecido. Vejo uns videos do pessoal de Minas e so tem fera. Gosto muito de ver os videos do MOAB no vimeo video. Lá nos Estados Unidos o equipamento dos caras é muito bom e acessível. Valeu Sandrão pela atenção muita saúde e paz

Valeu Miguel, também aprendo muito com os amigos daqui...
    A questão da RK ficar muito molenga é estranho de tentar explicar por falta de parâmetros... O jipe por ser alto já é instável, quando levantamos fica mais instável ainda, mas com os Bilstein e RK ao dirigir sinto mais confiança, no carona eu não gosto muito te confesso!!! Mas eu acho que ele curva bem para um jipe com cerca de 2,10 m de altura.
    MG realmente tem trilhas das melhores para quem curte erosões, pedras, serras e morros...tem até um barrinho também...

abç.
  • 11/06/2015, 14:58
    ottor
    5 Anexo(s)
    Mais fotos!
    Mais fotos!
  • 24/11/2015, 08:35
    Aurélio
    Opa

Onde posso comprar as buchas dos amortecedores Bilstein 5125 ?
    Há equivalência ou só originais?
    Abs
  • 24/11/2015, 15:59
    Elison
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

Onde posso comprar as buchas dos amortecedores Bilstein 5125 ?
    Há equivalência ou só originais?
    Abs

As Buchas dos amortecedores do Opala ficam nas mesmas medias das buchas originais.
    Custam algo em torno de R$ 4,00 cada uma.
    Mas no meu Troller, eu troquei os olhais da parte rosqueável, coloquei os olhais do Troller, assim fica perfeito para o Troller.
    Anexo 517277Anexo 517278
  • 24/11/2015, 18:10
    Aurélio
    Opa

Valeu, Elison.
    Obrigado pelas preciosas dicas.

Abs
  • 15/12/2015, 14:34
    Aurélio
    Opa.

Vi que em algumas fotos estes amortecedores estão instalados com a haste para baixo e em outras, a haste está para cima.
    Qual a posição correta?
    Abs
  • 15/12/2015, 17:39
    Elison
    Citação:

Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

Vi que em algumas fotos estes amortecedores estão instalados com a haste para baixo e em outras, a haste está para cima.
    Qual a posição correta?
    Abs

Aurélio, boa tarde.
    Esses amortecedores são mono-tubo, portanto podem ser instalados em qquer posição.
    No meu optei por instalar com a haste para baixo, pois pela arquitetura do projeto do Troller, na parte superior as buchas ficam alojadas de forma a ter uma maior durabilidade, diante disso, eu substituí os olhais da parte rosqueável (inferior no meu caso) pelos olhais e buchas originais do Troller, pois eles são bem maiores e consequentemente mais resistentes. Na outra extremidade não achei necessário trocar os olhais, e fiquei com receio de fazer uma solda na parte onde fica o gás, mas como ali o esforço é menor, ainda não tive desgaste nas buchas que vieram nos Bilsteins.
  • 15/12/2015, 19:16
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por Elison Ver Post
    Aurélio, boa tarde.
    Esses amortecedores são mono-tubo, portanto podem ser instalados em qquer posição.
    No meu optei por instalar com a haste para baixo, pois pela arquitetura do projeto do Troller, na parte superior as buchas ficam alojadas de forma a ter uma maior durabilidade, diante disso, eu substituí os olhais da parte rosqueável (inferior no meu caso) pelos olhais e buchas originais do Troller, pois eles são bem maiores e consequentemente mais resistentes. Na outra extremidade não achei necessário trocar os olhais, e fiquei com receio de fazer uma solda na parte onde fica o gás, mas como ali o esforço é menor, ainda não tive desgaste nas buchas que vieram nos Bilsteins.

Opa.
    Valeu, Gilson.
    Obrigado pela explicação.
    Eu fiquei meio encucado com a posição da haste para baixo - tal e qual o seu e o meu - por conta do risco de empenar. Mas não sabia que sua construção monotubo permite instalar em qualquer posição.
    Os que estão no meu Troller estão com os olhais originais e até aqui tudo bem.
    Mais uma vez, obrigado,
    Abs
  • 16/12/2015, 20:09
    Sandrãobh
    2 Anexo(s)
    Anexo 518673Anexo 518674 Os meus em ação, com a haste para baixo...as buchas foram feitas em um torneiro.

abç.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:35.