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  • #61



    O seu é o 60 ou 70? Acredito q esses números são o tamanho da válvula.
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • #62
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    Citação Postado originalmente por tavinho Ver Post
    O seu é o 60 ou 70? Acredito q esses números são o tamanho da válvula.
    Fala brother. valvula: 255/70. O amortecedor é muuito bom. só que quando está em baixa velocidade o carro fica muito molengo. Mesmo assim é um ótimo amortecedor.
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #63
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    Citação Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Fala brother. valvula: 255/70. O amortecedor é muuito bom. só que quando está em baixa velocidade o carro fica muito molengo. Mesmo assim é um ótimo amortecedor.
    Ouvi falar que estes amortecedores são muito bons, mas gostaria de saber se para minha utilização (expedições ), em estradas algumas terra, rípio, asfalto e uso urbano, esses amortecedores fariam diferença e se fizer qual o mais adequado para este uso, não pretendo mudar o pneu original, e precisa de outros materiais ou só e trocar um outro.

  • #64
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Pessoal estou finalmebte instalando os amortecedores que estavam a uns 2 meses guardados
    Acabo de chegar da oficina e não foi somente montar não.
    Tive que fazer igual o Sandrobh comentou.
    O parafuso do Troller é mais grosso q o burraco do olhal do bilstein ainda tem um bucha de metal que deve colocar dentro da bucha de borracha que diminui ainda mais o burraco do olhal.

    A solução que encontramos foi tornear o parafuso na parte que pega o amortecedor porque se nois gastasse a bucha ela podia ficar muito fina acabar rasgando fácil no a vibração.

    Depois coloco umas fotos.
    Abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #65
    Usuário Avatar de PCoelho
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    Jaime,

    O meu eu não instalei assim não. Eu só usei o parafuso original SEM usar aquela bucha de metal. vinha observando se ia dar problema na borracha mas até agora nada saiu do lugar... só cuidado pra não apertar muito e esmagar a borracha!

    Teretroller,
    Pra vc que viaja bastante... como eu pretendia se meu carro não tivesse câncer, eu recomendo o 5150. existe um desse que tem o mesmo curso do original e não vai precisar adaptar nada, só tirar um e por o outro. veja aqui mesmo nas paginas anteriores que tem escrito o modelo certinho de qual é. a diferença do 5150 aparece na estrada pois possui mais gás e com reservatório, daí não perde rendimento.
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  • #66
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Pessoal estou finalmebte instalando os amortecedores que estavam a uns 2 meses guardados
    Acabo de chegar da oficina e não foi somente montar não.
    Tive que fazer igual o Sandrobh comentou.
    O parafuso do Troller é mais grosso q o burraco do olhal do bilstein ainda tem um bucha de metal que deve colocar dentro da bucha de borracha que diminui ainda mais o burraco do olhal.

    A solução que encontramos foi tornear o parafuso na parte que pega o amortecedor porque se nois gastasse a bucha ela podia ficar muito fina acabar rasgando fácil no a vibração.

    Depois coloco umas fotos.
    Abraços
    Não seria melhor ter trocado as buchas, será que torneando o parafuso ele não poder quebrar??
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #67
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Pedro
    pensamos nisso tambem de não usar a bucha de metal,mas ficamos com medo dela rasgar por fica direto no parafuso,ainda mais porque o parafuso entra super justo no na bucha do amortecedor bilstein , que é bem menos que a do amortecedor original.

    vou tentar colocar umas fotos do serviço a ser feito,mas explicando rapidamente vamos tornear o parafuso na medida do olhal do bilstein(com a bucha metálica),somente aonde ficara o amortecedor o restante fica original
    a ai diminuir mais um pouco a parte da rosca do parafuso pra colocar um roela lisa(para na hora do aperto não esmagar a bucha)
    e finalmente o parafuso .espero que funcione

    com as fotos ficara mais fácil de entender...

    Jeff

    essa tua ideia foi a primeira ideia que surgiu,mas vimos que se diminuir a espessura da bucha ela ficaria extremamente fina.
    o olhal do bisltein é conico(o meio da bicha é bem mais fino). então praticamente não teria borracha pra trabalhar.
    não acredito que o parafuso possa quebrar porque alem de ser de aço, ele é bem grosso(medimos mas nao lembro a medida)
    mesmo torneando ainda ficara forte

    mais tarde vou la novamente dar uma olhada no serviço

    abs
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  • #68
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    amortecedor no lugar,
    mas não deu pra tirar a foto do parafuso conforme falei ,porque o mecânico montou enquanto não estava la.


    agora vem os ajuste na suspensão pra dai começar a rodar
    depois posto as impressões.

    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130306_160907.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130306_160928.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130306_161757.jpg

    abs
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  • #69
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    amortecedor no lugar,
    mas não deu pra tirar a foto do parafuso conforme falei ,porque o mecânico montou enquanto não estava la.


    agora vem os ajuste na suspensão pra dai começar a rodar
    depois posto as impressões.

    Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130306_160907.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130306_160928.jpgBilstein 5125 no Troller - Impressoes-20130306_161757.jpg

    abs
    Quais seriam os ajustes Jaime?
    Você está usando as molas com 3" a mais?
    Seus pneus são 35"?

    Posta uma fotos do seu carro de lado, pois é exatamente o que quero fazer no meu.

    E ah, posta também o que achou do novo amortecedor!
    Estou entre o blistein e o off-shox.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #70
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    Terminamos de montar no final da tarde vamos colocar na rampa amanhã pra ver oque pode precisar de ajuste
    Talvez flexivel de freio,panhard e sistema d direção etc...
    Certeza por enquanto que vamos mexer freio d mão

    To usando molas 3" maiores com bieletas regulaveis
    Os pneus sao 37"

    Amanhã mando notícias do servico
    E fotos claro

    Abs
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  • #71
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Quais seriam os ajustes Jaime?
    Você está usando as molas com 3" a mais?
    Seus pneus são 35"?

    Posta uma fotos do seu carro de lado, pois é exatamente o que quero fazer no meu.

    E ah, posta também o que achou do novo amortecedor!
    Estou entre o blistein e o off-shox.

    Abraços.
    Tô na mesma duvida... Para pegar esses Bilstein saem mais em conta que os Off... mas acho que sem garantia porque vem de fora e os off tem ai 5 anos de assist. técnica...
    Outra duvida é se tamanho original ou com algum lift pequeno...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #72
    pra quem ta com o Bilstein serie 51xx

    O meu esse fds soltou do olhal...

    Essas foto abaixo nao sao do meu... mas foi a mesma coisa comigo...
    Pesquisei na net e isso aconteceu com outras pessoas...

    Ta la no meca... a ideia é refazer a rosca e/ou dar algum tipo de solda... vamos ver... depois posto novidades...

    Foda acontecer algo esse tipo de problema em algo que você acredita ser top de linha... mas eh a vida... vamo q vamo



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