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Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

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  • 22/05/2012, 14:20
    fredbh
    Faaala galera!

    A diferença de preço é um pouco maior que $10 pois o jogo de 5125 custa +- $320

    e pelo o que pesquisei... os amortecedores que tem reservatorio extra são para rally... para quem corre em estrada de terra... essas coisas...

    Pra trilha mesmo... nao vai fazer diferença...

    Isso é o que eu li... se na pratica é diferente... quem tem poderia falar...
    heheh
  • 22/05/2012, 17:49
    PCoelho
    Oi Fred,

    Na loja que olhei nos EUA os 5125 estavam U$97 os 5125 e U$113 os 5150. Eu estou comprando em loja e não pela internet.

    Pelo que o vendedor me falou esse 5150 é para Rally sim pois com reservatório dele vai ter a função de resfriamento por acomodar mais gás. Como eu trafego em longos percursos de estrada de chão, vou ver se esse será melhor.

    Essa foi a dica do SandraoBH.. se não der certo ele vai ter q trocar os dele comigo rsrsrs.. Brincadeira.

    Vamo ver no que vai dar...
  • 22/05/2012, 19:00
    luiz albano
    Fred,qto fica o valor total destas maravilhas em mãos??
  • 22/05/2012, 19:06
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Oi Fred,

    Na loja que olhei nos EUA os 5125 estavam U$97 os 5125 e U$113 os 5150. Eu estou comprando em loja e não pela internet.

    Pelo que o vendedor me falou esse 5150 é para Rally sim pois com reservatório dele vai ter a função de resfriamento por acomodar mais gás. Como eu trafego em longos percursos de estrada de chão, vou ver se esse será melhor.

    Essa foi a dica do SandraoBH.. se não der certo ele vai ter q trocar os dele comigo rsrsrs.. Brincadeira.

    Vamo ver no que vai dar...

    PCoelho, fico com os seus 5150 e ainda te volto a diferença à vista.... com prazer. rsrsrsrsrsrsrs. Na época não comprei eles por serem mais caros e com o frete iria estourar a cota de 500 dollars, e fiquei meio ressabiado com a PF me perturbar, então colhi informações com alguns colegas que possuem amortecedores com e sem reservatório, inclusive meu irmão que é mecanico especialista em suspensão (de motocross, infelizmente) e conclui que para meu perfil de pilotagem (jovem coroa) 5125 tava na medida.... só não pensei na época no tamanho, hj eu os compraria com 10 ou 11'' de curso, vç sabe pneus maiores, bl, calços, estas coisinhas que a gente vai vendo nos jipes alheios e fica com vontade também.....

    Pelo que entendi dos vendedores e das dicas de amigos, vç e o Fred estão corretos, para o dia-a-dia e trilha 5125, para uma estrada de chão cheia de costelas, trilha e dia-a-dia 5150....como vç disse a diferença é somente a necessidade de um resfriamento maior quando o amortecedor trabalha muito nas costelas, senão o fuído ''raleia'' perdendo parte das funções......

    Ah, se vç gosta de trilha, aproveita o frete e tráz tres bloqueios E-locker.....rsrsrsrsrsrs

    Boa viagem...
  • 23/05/2012, 09:05
    jaime_sandim
    putz sonho meu uns amortecedores desse pagando esse valores

    pena não ter como ir pro USA e nem um conhecido por la tambem :(

    acho que vou partir pro off shox mesmo pelo menos cabe no meu bolso

    abraços
  • 24/05/2012, 20:29
    rub
    Olá Fred,

    Parabéns pela iniciativa de ajudar os demais colegas do forum com a explicação e disposição de instalar o Bilstein 5125.
    Você comprou os calços de 2" em alguma loja 4x4 ou pediu para fazer em algum torneiro?
    Por acaso você tem o projeto destes calços?

    Abs,

    Rubens
  • 24/05/2012, 21:47
    fredbh
    Tudo bem Rub?
    Entao... eu comprei o Nylon e pedi um torneiro para construir seguindo estes desenhos(no desenho o calço tem 38mm, mas o meu eu fiz com 60mm).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/101281-calco-de-mola-5.html#post1685840


    Ficou +- R$ 280 tudo...

    Bem simples... com o desenho... qlq torneiro faz...
  • 24/05/2012, 21:49
    fredbh
    Segue abaixo um video da minha primeira trilha com os amortecedores!

    http://www.youtube.com/watch?v=01sU8Q1cb-Q

    Troller amarelo

    Vejam no inicio do video... que o curso da suspensao está visivelmente maior...
    Desconectei as 2 bieletas dianteiras... fiz um sistema tipo Quick Disconnect... desplugo antes da trilha e plugo devolta no lugar apos a trilha...
    Parece q funcionou... quero testar em uma rampa...
  • 24/05/2012, 22:18
    rub
    Fred muito obrigado pelo desenho. Agora ficou fácil!

    Pergunta: Como ficou a dirigibilidade do seu Troller com a suspensão aumentada em 2"?

    Abs,

    Rubens
  • 24/05/2012, 22:31
    fredbh
    Dentro da cidade... sem alterações... continua otimo... so que agora bemmm macio!
    Agora na estrada... em altas velocidades... exige mais atencao e cuidado nas curvas... mas nas retas... os buracos ficam imperceptiveis... :D show!
  • 25/05/2012, 00:42
    luiz albano
    Fred,estavamos no ML,e sobre as bieletas?
  • 25/05/2012, 00:56
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por fredbh Ver Post
    Dentro da cidade... sem alterações... continua otimo... so que agora bemmm macio!
    Agora na estrada... em altas velocidades... exige mais atencao e cuidado nas curvas... mas nas retas... os buracos ficam imperceptiveis... :D show!

    Teu Troller está demais ein!? Que pneus você está usando? Como é o sistema "quick disconnect" que você está usando? Tem foto?
    Parabéns pelo brinquedão!
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