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Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

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  • 25/05/2012, 08:45
    fredbh
    Sobre as bieletas, o principal problema de deconecta-las é "o que fazer" com a barra estabilizadora...

    Minhas necessidades eram:

    >> ser simples e barato
    >> ser rapido para desconectar e conectar novamente, sem esforços
    >> ser efetivo, ou seja, garantir que a suspensao trabalhe livre

    Diante disso, pensei no seguinte:

    1) Desconectar as bieletas e empurra-las para cima(sim, é possivel movimenta-las e elas permanecem fixas).
    2) Furar um buraco na ponta de cada parafuso.
    3) Colocar um borracha,(um anel de camara de ar), prendendo a barra estabilizado ao link
    5) Colocar o parafuro devolta na barra, usando um grampo(anel de chaves), prendendo o parafuso...

    Pronto... a barra estabilizadora esta segura... e a suspensao pode trabalhar livremente...
    Quando a suspensao é exigida, a borracha espande e deixa a suspensao trabalhar...

    Saindo da trilha, é so tirar as borrachas, descer as bieletas... conectar na barra estabilizadora e prender os parafusos novamente com os grampos...

    Pronto! Trabalho de 5 minutos pras 4 Bieletas...

    Seguem as fotos:

    http://img213.imageshack.us/img213/7126/bb26l.jpg

    http://img804.imageshack.us/img804/4544/bb25.jpg

    http://img6.imageshack.us/img6/1124/bb27.jpg
  • 25/05/2012, 11:52
    andres-tavares
    Bem caseira a modificacao ahahaha , mas funcionando ta bom ... no video deu pra ver que o curso esta bem superior a um troller original... quero uns bilstein desses pra mim tambem!

    Que medida sao esses pneus? ... sua mola nao escapa do prato quando voce esta sem as barras estabilizadoras?
  • 25/05/2012, 12:05
    fredbh
    "HOME-MADE" TOTAL heheh
    entao... ate agora as molas tao de boas... firmes... com os calços de 66mm elas estao trabalhando bem pressionadas...
  • 25/05/2012, 20:58
    moraespedro
    Fred, de uma testada no curso da suspensao com e sem as bieletas traseiras... alguns defendem que a barra estabilizadora trazeira é fina, não limitando o curso... eu acreditaria somente testando numa rampa...

    Avalie e depois conte o resultado...

    Abraço e boa sorte com a suspensão, parece que melhorou muito!!
  • 26/05/2012, 09:53
    M-Beltrame
    A melhora na susp foi muito boa!!!!!
    Coloca logo na rampa!!!



    T+
  • 13/06/2012, 13:30
    PCoelho
    1 Anexo(s)
    Pessoal, jã estou com meus brinquedinhos novos.. so vou esperar fazer a revisao do carro e posto fotos instalados...
    Anexo 353180
  • 13/06/2012, 13:45
    fredbh
    uuhuhu
    depois posta fotos do antes e depois :D
  • 13/06/2012, 21:49
    rsc
    Citação:

    Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Pessoal, jã estou com meus brinquedinhos novos.. so vou esperar fazer a revisao do carro e posto fotos instalados...
    Anexo 353180

    vc mesmo trouxe ou compro pela internet?
  • 15/06/2012, 15:28
    jaime_sandim
    :curtir: ai sim em

    voce trouxe do de 10'' Pedro?

    coloca umas fotos dele montadão

    abraços
  • 15/06/2012, 22:49
    PCoelho
    Fala Jaime,

    foi o de 10" sim. Vou ter q esperar um pouco poi ainda tenho q fazer a revisão de 10mil KM do bugão. O problema é que vou ficar fora nos próximos 3 meses...

    Assim que instalar eu posto mais fotos e relatos aqui pra galera.

    PS: to esperando uma posição sua :brinde:...

    valeu.
  • 14/09/2012, 14:24
    PCoelho
    1 Anexo(s)
    Faaaala pessoal!!!

    Desculpas pela demora em postar minhas impressoes dos amortecedores, mas é que eu tava montando minha opinião. hehehehehe

    Eu instalei os 5150 ainda com os pneus originais e eu senti muita diferença no carro. Tinha hora q eu achava que não tava bom... Eu fiquei preocupado pois o carro ficou balançando muito. Mas foi quando troquei os pneus p/ 33 e rodei numa estrada de chão que eu vi o poder desses troço. Eu continuo achando que em baixa velocidade ele balança mais que o original, mas acima de 40kmh o carro fica muuuito estavel na estrada de chão... costelas? nem sei mais o q é isso... coisa que antes parecia que iria desmontar meu carro agora nem sinto. Erosões então o carro fica com todas as rodas no chão. os calços na mola tão fazendo uma barriga na mola, talvez eu troque por molas maiores e ver se resolve pois não gostei de usar calços.

    Minha conclusão: Muito bom, só que muito macio.

    Como falei, mes q vem eu devo por as molas da Iroman e as bieletas "quick disconnect" ver se melhora ainda mais.

    Segue uma fotinha do bugão, as outras eu tiro e mando depois.
    Anexo 370404
  • 14/09/2012, 15:39
    jaime_sandim
    :curtir: ficou padrão

    depois coloca mais uma fotos pra nois dos amortecedores e tal


    inté
    Jaime
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