Sobre as bieletas, o principal problema de deconecta-las é "o que fazer" com a barra estabilizadora...
Minhas necessidades eram:
>> ser simples e barato
>> ser rapido para desconectar e conectar novamente, sem esforços
>> ser efetivo, ou seja, garantir que a suspensao trabalhe livre
Diante disso, pensei no seguinte:
1) Desconectar as bieletas e empurra-las para cima(sim, é possivel movimenta-las e elas permanecem fixas).
2) Furar um buraco na ponta de cada parafuso.
3) Colocar um borracha,(um anel de camara de ar), prendendo a barra estabilizado ao link
5) Colocar o parafuro devolta na barra, usando um grampo(anel de chaves), prendendo o parafuso...
Pronto... a barra estabilizadora esta segura... e a suspensao pode trabalhar livremente...
Quando a suspensao é exigida, a borracha espande e deixa a suspensao trabalhar...
Saindo da trilha, é so tirar as borrachas, descer as bieletas... conectar na barra estabilizadora e prender os parafusos novamente com os grampos...
Pronto! Trabalho de 5 minutos pras 4 Bieletas...
Seguem as fotos:
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