Powered by vBulletin

Bilstein 5125 no Troller - Impressoes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2012, 12:11
    Elison
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Os que eu tenho no meu são os 9.24'', na época comprei os mais próximo das medidas originais.....

Acho que essa seria uma boa mediada pra usar com pneu 32",

E o resultado? vale a pena o investimento?
  • 08/05/2012, 13:57
    Neguinho t4
    Citação:

Postado originalmente por fredbh Ver Post
    Tudo bem pessoal?

Como muitos relatos que ja acompanhei aqui... eu tambem andava insatisfeito com o conforto do carro... ate q resolvi investir na suspa do meu T4 2008...
    Imaginava não haver solução para tornar o Troller mais confortavel... pois todos relatos que li nao eram muito animadores...
    Depois de muita pesquisa sobre amortecedores alternativos de baixo custo(S10, MB1113) e outras opçoes melhores e mais caras(Rancho, offShox, Procomp)... optei pelos Bilstein... pois tive a oportunidade de alguem trazer para mim direto dos EUA...

O modelo escolhido foi o Bilstein 5125 de 10"... ou seja... 66cm de abertura... o que corresponde à 6 cm a mais que o original do Troller(Monroe)...

Com eles, precisaria fabricar calços de 2" pra compensar o ganho de curso...

Eu nunca conheci ninguem em minha cidade que tenha esses amortecedores... e no forum vc nao encontra informacao suficiente sobre Bilstein em Troller...

Parecia loucura... investir cegamente uma grana preta em amortecedores que ninguem tinha ou conhecia... sem possibilidade de andar em um carro equipado com eles para poder decidir antes... fui na fe e na coragem...

Eu ja imaginava que o carro iria ficar + alto, principalmente por causa do calço... mas o que eu estava mais curioso era sobre a diferença q esses amortecedores iriam propiciar que justificassem seu alto custo sob os ja conhecidos offShox...

Com eles instalados no carro... so tenho uma coisa a dizer... P#$Q#$P o negocio é violento D+ ! kkkk

Nao imaginava que o Troller poderia ficar tao confortavel como ficou...

As primeiras impressoes estao sendo otimas!

O carro nao balança igual um Sedan antigo... esta firme e macio ao mesmo tempo... sem comparação!

Na estrada... andando a 120-140... os buracos simplesmente viram leves imperfeiçoes na pista...

Ainda nao testei na trilha... rodei apenas numa estradinha de terra com algumas pequenas erosoes... mas pelo que deu pra sentir ate agora... imagino que dê pra deixar a namorada dormindo no banco do passageiro enquanto a trilha come solta heheh

Vai ai umas fotos da empreitada :)
    Vou medir direto o que ganhei de altura... e posto mais fotos depois...

Quem tiver esses amortecedores e quiser dar seu relato... fique a vontade... seria legal iniciarmos uma base de conhecimento sobre esse amortecedor aplicado no Troller :)

Eh isso ai galera!
    Abração

Anexo 345863Anexo 345864Anexo 345865Anexo 345866

Ola Fredbh, Só pra ter um parametro...Qto vc pagou nos amortecedores lá nos USA?
    Pois talvez eu tbm consiga trazer de lá tbm.
    Valeu, e parabens pela atitude!!
  • 08/05/2012, 14:38
    fredbh
    Tudo bem meu caro?

Nos EUA é o paraiso huahuah
    Dependendo da loja, vc acha por +- $200 o par...
    Já aqui no Brasil, por causa de imposto... vc acha por R$ 3.500 - Jogo de amortecedores Bilsten 5125 - Troller - Bilstein - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Complicaaaado =/

Quem tiver a oportunidade de comprar la(e a coragem de trazer na bagagem:angel:)... é a melhor opção =P heheh
  • 08/05/2012, 16:06
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por Elison Ver Post
    Acho que essa seria uma boa mediada pra usar com pneu 32",

E o resultado? vale a pena o investimento?

Elison, valem cada cent gasto...... quando compramos o Troller, primeiro da marca, em março de 2011, sentimos de imediato a dureza do carro e também um pouco de galeio, coisas naturais de um jipe alto.... mas posso te afirmar que não só melhorou o conforto quanto também a resposta em curvas, são de dupla ação.... Na época paguei 78 dólares em cada unidade mais uns 70 de frete.... Acho que a loja é a Shox.com, mandaram rápido, ficou agarrado um tempo, uns 45 dias, na Receita Federal, mas tudo pago e liberado.... uns 1400 reais no fim das contas. Caso vç seja mais aventureiro e goste de acelerar em estradas com muitas costelas o pessoal recomenda os 5150 que tem o cilindro para resfriamento grudado do lado.....No mais até agora estamos muito satisfeitos.
  • 08/05/2012, 17:58
    Murillus
    Citação:

nosso mercado tupinikim ainda anda muito acanhado para ser comparado as maravilhas encontradas no EUA... mas nao podemos negarque o projeto esta muito bom...
  • 08/05/2012, 18:01
    fredbh
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    mais uns 70 de frete....

Tudo bem Sandrao ?
    Foram $70 no frete de cada peça ? ou seja, $280 no total so de frete ?
  • 08/05/2012, 18:12
    fredbh
    O foda é que chegando no brasil, além do imposto de 60%, tem mais 18% a 20% de ICMS sobre o valor total, sendo que este é calculado com o imposto de 60% já acrescido...
    E ainda cobram uma outra taxa estadual que esqueci o nome...

Esses impostos é que avacalham tudo...
  • 08/05/2012, 18:46
    M-Beltrame
    Isso é culpa do maldito protecionismo brasileiro q a dona Dilma adora reforçar...
    O nosso governo em vez de incentivar a industria e o comercio nacional, fecha as "portas" para os produtos importados e isso gera essa acomodação das marcas brasileiras.
    Mas oq importa é que esse up ficou 10 no seu troller fred, ta merecendo msm os 35".

T+
  • 08/05/2012, 19:02
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Tudo bem meu caro?

Dependendo da loja, vc acha por +- $200 o par...
    Já aqui no Brasil, por causa de imposto... vc acha por R$ 3.500 - Jogo de amortecedores Bilsten 5125 - Troller - Bilstein - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Complicaaaado =/

Quem tiver a oportunidade de comprar la(e a coragem de trazer na bagagem:angel:)... é a melhor opção =P heheh

Se não me engano, trazer na bagagem é bem cmplicado... pois é terminantemente proibido o transpote aéreo de equipamentos presurizados... se pegarem acho que dá um rolo federal...
  • 08/05/2012, 19:27
    CarlãoBH
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Se não me engano, trazer na bagagem é bem cmplicado... pois é terminantemente proibido o transpote aéreo de equipamentos presurizados... se pegarem acho que dá um rolo federal...

Jeff, os meus foram trazido dos EUA dentro da mala, a mala foi vistoriada no embarque ainda no check in da American e foi liberado. É proibido entrar com peças de carro aqui no Brasil, mas que sai de lá, sai...
  • 08/05/2012, 20:09
    Sandrãobh
    Citação:

Tudo bem Sandrao ?
    Foram $70 no frete de cada peça ? ou seja, $280 no total so de frete ?

Não Fred..... 70 os quatro.....
  • 09/05/2012, 21:13
    Pedro Rocha
    Fred, vc sabe qual o tamanho de válvula dos seus amortecedores? vi dois tipos de válvulas diferentes para esse mesmo modelo de 10"

255/70 e 170/55...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:08.