Valeu camarada
Precisando vou pedir ajuda mesmo. :concordo:
Abs
Versão Imprimível
Valeu camarada
Precisando vou pedir ajuda mesmo. :concordo:
Abs
Fala galera!
Entao... o lance de tirar a bieleta... tem tempos que não faço...
Eu arrumei bieletas da F250 e to rodando com elas...
Quanto o conserto do bilstein... meu meca achou melhor soldar com MIG...
Vamos ver se vai durar... heheh
E bora pra trilha :D
Pessoal, preciso de algumas dicas!!! então resolvi elaborar um resumão!
Estou pensando em colocar um Bilsten no meu Troller 2004, está com pneus 33" + calcço de 2" (mais para frente penso em colocar molas de 2" ou 3" maiores).
Entrei em contato via chat com uma pessoa do site Bilstein Shocks | Bilstein PSS10 | Bilstein PSS9 | Eibach Springs | Koni Shocks | Tokico Shocks . A pessoa foi muito atenciosa e mandou via e-mail alguns dados dos amortecedores. Mas ainda estou na dúvida de qual modelo será ideal. Uso dia-a-dia, algumas trilhas e passeios.
Fred
O modelo seu é o 5125 de 10", tem algum part number? alguma informação adicional? post#1
Esse problema que ocorreu (soldar MIG) aconteceu com todos? é normal? post#72 e post#110
Sandrãobh
Vc citou tamahos diferentes e válvulas internas diferentes. Qual seria o ideal? post#9
Pcoelho
Vc comprou o modelo 5150 10", Qual é o part number? Tem alguma referência? post#36
A valvula: 255/70 é a ideal? por isso ficou meio molengo?
Jaime_sandim
O pessoal da shox.com são confiaveis? Pagou muito imposto para importar?
ABraços e obrigado epla ajuda
apesar de não ser os colegas vou tentar responder pra adiantar ,ai quando eles vierem eles completam a resposta ou me corrijam :computador:
o do Fred é o mesmo do meu com curso de 10''.
fechado 15.91'' aberto 25.93''
part number 33-185552
pelo que o Fred comentou uma vez quanto mais o numero dessa válvula,mais firme sera o amortecedor
tem 175/60 e 255/70
a part number dele acho que é 25-186307
sim são totalmente confiáveis e atenciosos ,pode comprar sem medo
o imposto alem de caro ,fica um bom tempo parado na alfandega,
o meu demorou uns 2 meses quase entre eles mandarem e eu estar com ele na mão.
tu vai gastar uns 1500.00 a 1700.00 tudo já com imposto que é o mais caro :parede:
da uma olhada nesse link, tem o catalogo deles com todos os modelos
http://www.bilsteinus.com/uploads/tx...Cat2011_02.pdf
precisando só perguntar
abs
Valeu Jaime, boa explicação.....
Da minha parte somente acrescento que o meu é 255/70, e acho que acertei no chute, pois na é poca eu não tinha a mínima ideia de como seria, confesso que essa medida foi um tiro no escuro......o tamanho não lembro mais (joguei os papéis fora na mudança :parede:) mas acho que são pouca coisa maiores que os originais..... Hoje eu compraria com 2'' a mais, pois a evolução parece um vício e haja dindim........(:offtopic: já estou em dúvida entre o e-locker dianteiro e uma TGV, é mole?)
A diferença básica entre o 5125 e o 5150 é o reservatório de gás em separado, em situações de grandes percursos em estradas com costelas de vaca, por exemplo, o 5125 perderá parte de sua propriedade de amortecimento (por causa do aquecimento ) e o 5150 irá permanecer a todo vapor...
Abç a todos....
Spike,
Um amigo q trabalhou comigo porem atualmente está em outra empresa me disse por e-mail q comprou nesse site:
Bilstein 5125 Shocks
"Como coloquei calço de 2" comprei o amortecedor de 10"
Gastei +/- R$1.000,00 nos 4 com frete e imposto.
O carro esta muito confortável em relação a antes, na estrada anda com ele a 120km velocidade de cruzeiro, vale comprar estes amortecedores e não tive problemas com a loja tudo muito rápido."
Estou usando os ranchos ...350 e calços d 3cm, na última trilha q fiz em Ibitipoca o pneu tras. dir. raspou na fibra do paralama umas 3 vezes, então vou trocar por calços d 5cm e queria um amort. c/ 2" ou 3" a + d abertura.
Como tenho os orig. guardados daria pra soldar os olhais deles em cima dos ranchos p/ aumentar.
Pois qdo o pneu chega a raspar na fibra (susp. toda comprimida) o amortecedor ainda tem bem curso p/ fechar. Então esse é um curso desperdiçado q poderia ser usado p/ abrir + a susp...
Porem quem sabe ñ podemos fazer uma compra em conjunto hehehe...
Ah, ele ta vendendo o T4 dele:
Troller T4 2002 - Ano 2002 - 140000 km - no MercadoLivre
[]´s
Pessoal, muito obrigado pelas informações, ajuda e muito na escolha!!!
Jaime, esse catálogo é show!!
Acho que vou seguir o que o Sandrão disse e escolher o modelo 5150 - válvula 255/70.
No meu caso, atualmente tenho um calço de nylon de 2" e pretendo trocar por mola de 3" da rota.
O ideal para essas molas seria o modelo 5150 12" (p/n 25-101874)?
Anexo 402482
Abraços
Pessoal,
O uso de amortecedores "melhores" é apenas 1 parte da suspensão.
O que realmente modifica o Troller é o uso do conjunto mola/amortecedor melhores.
Semana passada fizemos o teste do Troller com as molas de 2.5" da Rock Krawler para JK.
A diferença de dirigibilidade e de curso é BRUTAL. O Troller em questão estava usando molas da Garagem 4wd, que não possuem elasticidade nenhuma. Tiramos o conjunto de molas dianteiras do meu JK e colocamos no Troller.
A suspensão trabalha MUITO. Aquela sensação que vocês tem, quando trocam o amortecedor, do carro ficar mais confortável e ao mesmo tempo com melhor dirigibilidade se tornão tão obvia que quase perco minhas molas....
RECOMENDO demais. As medidas são perfeitas. A carga também. O amortecedor usado estava para um lift de 2" mas devido ao curso de suspensão, deu batente tanto aberto quanto fechado....Rancho...
Para se ter uma ideia, meus amortecedores FOX de quase 12" de curso, abrem TODO.
As molas são progressivas, no inicio as espirais ficam quase coladas. Quando aberto, essas espirais ajudam mais ainda na elasticidade da mola.
Minha sugestão é usar 2 pares de dianteira, tanto p/ frente quanto p/ traseira do Troller.
abs!
spike, neste site falam que este amortecedor 5150 nao esta mais sendo fabricado...
Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts
nao sei se muda alguma coisa pra voce mas talvez a informação deva ser levado em conta para a escolha..
abraço
Opa, beleza Duda.... bom saber destas molas, os amortecedores em si melhoram o carro, mas não é o suficiente realmente precisa das molas bem elaboradas e essas progressivas são top. E elas couberam certinho no prato?e as bieletas? tava sem ou reguláveis? Bota o part number da mola aí por favor.....
abç
Spike, um equilibrio é necessário....se aumentar muito 3'' ou mais terá de pensar na panhard, links e bieletas.....acho que até 2,5 como as molas que o Duda postou vc irá ficar satisfeito....troca uma ideia com o Jaime sobre as 3'' a mais e terá uma ideia do que fazer.....
abç.