Postado originalmente por Sergio Rocha
Hoje estava eu de bobeira na oficina do chapeu, fuçando na sucata atrás de uma relação 5,38, quando surge um pedido de socorro de um Troller atolado sem tração, lá no Buraco da Aeronautica.
Dos 3 jipes que o Chapeu tem só um está no momento em condições de fazer o resgate( pelo menos eu achava).Transferimos o guincho de um jeep pro outro abastecemos e fomos embora.Quem conhece o Buraco sabe que temos que passar aquela maldita subida e descida pra chegar em Itaipuaçu.O Chapeu dirige na rua como se estivesse participando de uma prova de indoor. :parede: Imagina descer, eu diria despencar, aquela encrenca num jeep 51 sem porta,sem cinto,com a caixa de direção trancando,e SEM FREIOS, na reduzida.
Bom a comedia não acaba, o guincho ele não usou.Prendeu o cabo do guincho no Troller e deu ré.Ainda comentei, vai estragar o guincho, ele respondeu : estraga nada faço isso sempre. :lol:
Detalhe interessante pra completar a aventura.A porca que segura a roda tras esq estava solta, a roda não saiu porque estava com preguiça.
Lição tirada:
jeep em reduzida anda a mais de 60 km por hora esse negocio de não passar de 40 kmh é pra trouxa.
Guincho pode rebocar em vez de guinhar que não quebra
Freio é um detalhe sem muita importancia
Deus protege os Jipeiros
Nunca mais sair em Jeep do Chapeu, nem em nenhum outro com ele dirigindo.
Ia me esquecendo.Fizemos o resgate.
[]' :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: