PEssoal, estou procurando alguém ou alguma turma de preferencia para fazer uma trilha esse proximo fds, dia 16 ou 17. Alguém está afim?
Versão Imprimível
PEssoal, estou procurando alguém ou alguma turma de preferencia para fazer uma trilha esse proximo fds, dia 16 ou 17. Alguém está afim?
Olá,
Eu devo estar por lá nestes dias, até o final de semana.
Se alguém quiser fazer algo, é só mandar msg.
Abrax!
Vagner
Castelianos, é um bom passeio...Mas trilha mesmo, não exiete mais!!! Vale pelo passeio, porém levem bastante repelente!!!rs No final apenas que alguns 4x2 podem enroscar devido travessia de um rio de cerca de 30 cm (quando não esta chovendo).
Bom dia.
No começo da semana santa, quero fazer um passeio para os castelhanos.Saindo de mogi das cruzes 29/03 fazendo o caminho salesopolis-caragua ou sao sebastiao. Se alguem for pra la na mesma direçao,estaremos pelo caminho caminho.
Abraço a todos.
Olá galera,
Sou novo aqui. Gostaria de saber se uma Dodge Ram 2500 cabe nessa trilha Castelhanos, pois tem trilhas estreitas e ai fica complicado.
Ou se puderem me indicar alguma outra trilha, até mais perto talvez, pois sou de SP-SP. Como vou com meu cunhado e ele tem uma Ranger 4x2, talvez fosse melhor algo sem muita lama forte e também sem muita inclinação lateral, pra não correr risco de capotar nenhuma das picapes. Travessia de rio acho que tranquilo, dependendo do nível eu até puxo ele.
Obrigado e abraços!
Pelos vídeos e relatos, você podem ir para Castelhanos que será um passeio legal. (a um tempo atrás estavam indo de uno, gol, corsa, etc...)
[]s
Yellow Jeep, boa tarde!
Tem um tópico que abri dia 06/03/2013:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...petrobras.html
É sobre o mesmo assunto, passeio até Castelhanos via Estrada da Petrobrás no próximo feriado, dias 29/03 e 30/03.
Somos em 3 confirmados nessa aventura. Sugiro que se junte a nós no outro tópico, pois este aqui além de ser antigo, já está com mais de 300 páginas de posts.
Abraços!
Beltramstein, boa tarde!
Em 25/01/13 fiz Estrada da Petrobrás, Estrada da Limeira e em 26/01/13 Castelhanos com outras 14 viaturas. Entre nós haviam 03 Ford Ranger e 02 Toyota Hylux e todas as Pick Up fizeram os trajetos numa boa.
Em dezembro também estive em Castelhanos e haviam 02 Dodge RAM 2500 Laramie na estrada de acesso para Castelhanos. Dá para ir tranquilo, pois a ida é controlada pelos Guarda-Parques e permitida até ás 14h, enquanto que a volta também é controlada por eles e permitida somente após às 15h, então não há risco de encontrar com veículos trafegando em sentido contrário.
Se estiver livre no feriado próximo, dia 29/03 e 30/03, tem um passeio planejado para lá neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...petrobras.html
Abraços!
Estive em Castelhanos dia 16/03/13 e a situação continua conforme relatado acima. A prefeitura deu uma arrumada, com terraplanagem e pedriscos, mas a chuva já deu uma boa estragada na estrada. Há trechos com pedras e alguns atoleiros e alagados, todos com boa aderência por ter cascalho no fundo e poucos facões. Dia 17 choveu o dia todo e deve ter piorado (pra nós melhorado) um pouco.
Para quem tem um 4x4 original é uma ótima oportunidade de conhecer Castelhanos antes que acabe, pois há notícias de que a prefeitura vai arrumar novamente após a temporada de chuvas.
Obs. Ilhabela tem a maior concentração de 4x4 que eu já ví. Tanto de locais como de turistas. É muito jipe para pouca trilha...
Walter
Durante a temporada de verão, que vai de dezembro a março, Ilhabela se torna um lugar muito aglomerado de veículos e de pessoas, principalmente durante o carnaval, época que atinge a maior concentração. Fora a temporada de dezembro a março, a ilha se torna um local muito, mas muito vazio mesmo.
Além de Castelhanos, tem duas trilhas menores que também valem a pena:
- Lado Norte: Praia do Jabaquara, com trecho de estrada de terra que fica muito lamacenta e escorregadia em dias de chuva.
- Lado Sul: Ponta da Sepituba, com trecho de estrada de terra escorregadia e com muitas pedras. Termina na trilha que dá acesso a Cachoeira da Laje e a Praia do Bonete.
Mesmo com a prefeitura realizando o nivelamento da estrada, apenas o novatos, pessoas que desconhecem o caminho se aventuram a ir com seus carros de passeio monobloco até Castelhanos, pois mesmo com a estrada nivelada, ainda assim o caminho é uma aventura que desgasta muito esses veículos.
Alexandre,
No domingo, debaixo de forte chuva, eu fui até a Praia de Jabaquara.
A estrada estava bem batida e cascalhada, transitável inclusive para carros convencionais.
Minha dúvida é a seguinte: O acesso para carros só vai até o fim da estrada naquela parte alta onde ficam os estacionamentos, ou é possível descer de jipe até a praia? Em caso positivo deve ser uma trilha muito boa. Olhando de dentro do carro parecia apenas caminho para pedestres.
Essa outra do lado sul eu não conhecia e dessa vez não tive tempo de explorar aquele lado. Sempre ouví dizer que o acesso ao Bonete era somente para caminhada.
Obrigado pelas dicas.