Ola montovani, quanto tempo vc levou pra fazer o Castelhanos?
Versão Imprimível
Oi Ralphy nao muito, nem me lembro direito mais foi bem rapido, como eu disse estava muito facil.
Tambem pretendo fazer com o pessoal de SP.
Mas só a Castelhanos
Castelhanos não é mais trilha. O único impedimento que, quem sabe, talvez, poderia ser inconveniente, é o rio que se deve atravessar e fica distante 1km da práia. Este rio enche e vaza acompanhando a maré (qto maior a lua mais cheia fica). Mas de qq maneira, se não quiser arriscar, é possível deixar o carro antes (sem pertences dentro).
Petrobrás ou Estrada do Sol é pedaço de bolo. Já desci e subi algumas vezes. Estrada em "ótimas condições" em relação ao que é uma trilha.
Eu tento adotar o seguinte: Se possível descer a estrada, pois subir tem muito pedregulho e como demora um pouco as vezes cansa, principalmente o(a) zequinha e ao quadrado quem vai atrás. O pessoal da Petrobras anda meio "chinelado" por lá em relação a nós que vamos curtindo o visual.
Para subir, da última vez demorei 8 horas de Ilhabela até SP. Norte da Ilha e Zona Oeste de SP.
Com chuva, sem chuva a Estrada do Sol dá para ser feita sem probs.
Dizem que há trilha de verdade para cachoeira do gato. Da última vez não fui. Alguém confirma? abx
Trecho de 500 metros, com um atoleiro com aborto e passagem de um rio, menor que o referido acima. Fato, estamos órfãos de trilha na região enquanto não viabilizarmos o Bonete...
Quem for fazer petrobras é melhor fazer pela Limeira que já termina em São Tião, não dá volta e é bem mais bonita.
Verdade vamos lá tb !!