Pessoal alguém esteve em Castelhanos recentemente?
Como está a estrada? E o acesso de carro até à praia está mesmo proibido?
Versão Imprimível
Pessoal alguém esteve em Castelhanos recentemente?
Como está a estrada? E o acesso de carro até à praia está mesmo proibido?
Estou indo pra la amanha de manha ( 23/12/2013 ) sozinho... pelo que vi nos post agora até Ka 1.0 ta indo pra la... estou em ubatuba hj e caiu uma boa pancada de chuva...vamos ver amanha...tenho uma Freelander 2 hse original..., estava com receio de ir e estragar muito o carro mas estou indo tranquilo com a triste noticia de que praticamente "asfaltaram" a trilha... enfim a anos estava querendo ir....agora vou assim mesmo....
Amanha ou essa semana reporto como estará...
Abraço...e bom natal pra todos...
Se alguém estiver por la...
Alguem sabe como esta a trilha no momento ??
Um amigo tentou ir até Castelhanos neste final de semana mas foi barrado na portaria porque já tinha esgotado o limite de 42 veículos particulares por dia. Tentou ir no dia seguinte bem mais cedo mas também já tinha estourado o limite, pois qualquer veículo 4x2 com pneu careca vai conseguir ir e voltar, pois a estrada está um tapete. Resumindo, não há mais trilha e sim uma avenida !!
Quem conseguir acessar a estrada, vai ter que deixar a viatura num estacionamento antes do rio, pois não estão permitindo cruzar o rio.
Olha o que eu achei no Youtube.... Ja era a trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=9TTlvEvXBKo
Abs
Dessa vez cagaram mesmo.... que pena....
E parece que que a cagada não é só essa. Olha ai:
Prefeitura de Ilhabela propõe transformar praias do Bonete e Castelhanos em áreas urbanas - Herton Escobar - Estadao.com.br
Acho q vou de montain bike pra la..sera q tem cota diaria de bike tambem ?
Eu estive em Castelhanos no dia 13/01/14. Pelo que já havia visto, nem desci de Jipe, fomos com o Fox da minha esposa. Chegamos lá na maior tranquilidade. Deixamos o carro no estacionamento antes do riacho, que só jipes de agências de turismo e carros que tem algum tipo de autorização podem cruzar. A trilha que fiz várias vezes de jipe acabou, tem até sinalização de velocidade (30 km/h) etc. Triste prá quem conheceu. Pelo menos a praia continua maravilhosa, e o alento é que há regulamentação que deve (espero) mantê-la preservada.
abraços.
Pior q nem as chuvas fizeram ela ficar pessima novamente. Isso significa q a merda do governo fez um trabalho bom onde não deveria ter feito.
Falta pouco é pra cobrar pedagio la.
É triste saber que não existe mais a trilha.
Tive a oportunidade de ir 2 vezes.
A primeira com a minha família, estava a bordo de um Grand Vitara II 2.0 4x4 (1998) e não arriscamos ir com o carro. Fomos pelo jipe de turismo da região e tava foda a trilha. Ranger, L200 com dificuldades para passar e a Toyota Bandeirantes (da excursão) raspava toda hora no barro devido aos facões.
A segunda vez, fui eu e a minha noiva com o Grand Vitara III 2.0 4x4 (2009) e fui arriscar, mas pela minha surpresa (ingrata pra falar verdade), nem era mais uma trilha. Engatei reduzida só para poupar os freios numas das decidas e ainda encontrei um Fiat Palio na trilha.
Abs.
Seguem os videos.
1)
Toyota Bandeirantes puxando L200 - Trilha Castelhanos Ilhabela - YouTube
2)
Grand Vitara indo para Castelhanos - YouTube
Abs