Ae pessoal ja fiz essa trilha quando era "trilha", agora pelos relatos ta mais para uma estrada de terra complicada.... uma duvida agora to com uma tracker com Lift leve de suspensão 1" e pneu ON, da para ir de boa?
Versão Imprimível
Ae pessoal ja fiz essa trilha quando era "trilha", agora pelos relatos ta mais para uma estrada de terra complicada.... uma duvida agora to com uma tracker com Lift leve de suspensão 1" e pneu ON, da para ir de boa?
Sim da pra ir de boa, se for 4x4 vai de olho fechado... rs....
Eu tbm já fiz muito essa trilha quando era trilha, frequentava muito a uns 20 anos atrás, mas atualmente tinha até perdido a vontade de voltar pra la, mas to querendo ir esses dias só pra ver como tá e matar a saudades.
Dica importantíssima que o Teo disse do repelente, os borrachudos de lá são os mais "agressívos" que já ví e continuam firme e forte como sempre, se for com a familia e molecada e tal, é bom levar bastante e de preferência os em aerosol(spray) que facilita bastante na aplicação, mas tem que goste dos em "creme" , só não se aventure de ir pra lá sem repelente nenhum.
Correto, eu fui sem e me ferrei.... em 1h devia ter mais de 40 picadas... que chega a sair sangue! Nunca tinha visto nada parecido! E vc nem sente nada... e qdo vê, já esta feito o estrago.
Sorte que na 1º barraca que serve refeição tinha aquela de citronela que tem um cheiro delicioso..hehe..
Nunca mais volto lá sem repelente!
Queria saber como os caiçara vive por lá? será q eles são imune?
É os borrachudos são brabos mesmo...certa vez em Barra do Una, Peruíbe, aprendi com locais a fazer um esquema que eles usam, lá tem um tal de "porvinha", é um moquitinho bem pequeno com os mesmo hábitos do borrachudos, eles chegam no amanhecer, e no entardecer, tipo as 17:30 18:00, é uma loucura, onde eles picam mina sangue, é brabo, e então o que eles fazem?pegam qlquer creme corporal e diluem em azeite, ou óleo de cozinha mesmo e passam no corpo, é batata, mosquito nenhum te pica mais, também vc acaba ficando batumado...kkkk, eu moro em Ubatuba, aqui também tem muito mosquitos, e parece que vc acaba se acostumando com os bichos...hehe
São imune nada, mas essa era uma dúvida que eu tinha também, mas depois de varios anos observando, constatei que cada um se protege com pode. Os que já estão mais acostumados, sabem bem os horários dos ataques e os lugares mais infestados, e evitam o máximo possível esses lugares nesses horários, mas é comum ver alguns moradores de lá andando com calça comprida e meia(mesmo de havainas), e as vezes camisa de manga longa também, pois assim se protegem bem não deixando partes do corpo expostas, e as partes mais atacadas pelos borrachudos são nos tornozelos, joelhos e atrás dos joelhos, cotovelos, pescoço, e pés, basicamente nas juntas e onde tem menos pelos, por isso mulheres sempre sofrem mais. Outra opção que eles usam é óleo de cozinha, isso mesmo, espalham óleo de soja no corpo, isso não repele nada, mas o borrachudo ao pousar na pele se atola no óleo e não consegue picar, procedimento parecido com o citado pelo amigo acima. Alguns usam a mistura do óleo com um chá feito da planta citronela que tem bastante pela ilha toda, teóricamente a citronela é um repelente natural, mas os prórpios caiçaras dizem que serve apenas para perfumar o óleo, pois os borrachudos nem percebem... rs.... E nas casas dos moradores, todas ou quase todas tem telas nas portas e janelas.
Mas uma coisa eu digo, durante tantos anos frequentando a praia, posso dizer que até hoje vi umas duas ou três pessoas no máximo do máximo que conseguiam ficar sem repelente e sem truque nenhum para evitar os borrachudos, e eles lavavam picadas sim, mas vi várias que diziam que ficavam sem repelente e sem nada porque já estariam "acostumados", mas flagrei vários passando repelente escondido depois... rs... isso mesmo ! Esses borrachudos tem muita história pra contar, já vi cenas de casal chegando para passar o dia na práia, mas estavam sem repelente, daí era uns 40 minutos, ou no máximo uma hora e meia pro casal começar a guardar tudo e ir embora porque a garota não estava mais aguentando e já estava quase tendo ataque histérico...rs....rs... já vi muita comédia por causa desses borrachudos. Por isso sempre falo pra quem for, levar muito repelente mesmo, e quem já foi sabe que não é nenhum exagero....rs....rs.
Abs.
A maioria dos repelentes comerciais em spray (Autam, Off, etc...) tem baixa eficiência nesses locais porque se evaporam muito rápido e tem que ser reaplicados de meia em meia hora. Tem um tal de Extreme Exposis, que funciona melhor porque é oleoso e fica na pela por mais tempo.
Caraka Top, desse jeito vamos afugentar o pessoal. rsrsrsrs
Mas a Praia vale as picadas, o local é muito bonito.
O melhor de tudo é sempre levar alguém sem repelente e deixar por perto, de preferencia de camiseta preta. KKKK
Boa tarde pessoal, vcs acham que consigo encarar a trilha com uma ranger 2.3 4x2?
Att