Hauhauhauuha com malandro tem que ser na malandragem :) tá certo.
Versão Imprimível
Hauhauhauuha com malandro tem que ser na malandragem :) tá certo.
Se alguém viu o Troller vermelho e preto, era eu :D
Senti falta de um PX ou PY nos jipeiros que estavam lá, aqui em SBC geralmente usamos o PY para comunicação e pedidos de break, acho que para Castelhanos um PY é sempre muito bem vindo. Conheci o JEEP DE OURO, gente boa, estava com a esposa, e outras pessoas dos campings, bares, jipes, foi muito produtivo o passeio, tirando que o alternador fedeu e na subida de volta, por um VACILO muito grande meu, tive a caixa da reduzida moída por uma pedra, tive que deixar o Troller lá com o Chico...conclusão, eu e meus amigos voltamos de caiaque, duas horas no mar com aquele "pó pó pó" do motor, chovendo, molhado, com frio, mas cheguei em casa, melhor Reveillon da minha vida.
Nossa que coisa hein hehehe.
O Chico tá ficando rico :D
Ai galera alguém se habilita a ser mecânico meu lá em Ilha Bela, vou abrir uma oficina lá hahahaha parecer ser uma mina de ouro, mesmo cobrando preços de SP dá para faturar bem :D
Brincadeira :p
Uma lista das Trilhas e dos foristas que estarão nelas naquele período é bacana, só temos que ter cuidado para isto não se tornar um risco, por causa da exposição, um risco de segurança.
Talvez alguma área privada, somente para usuários do fórum com estas informações...
Pensem que qualquer malandro pode se beneficiar disto, sabendo onde estamos, o nosso telefone e que é só ligar que vamos até ele, bastando ele se identificar como um membro do Fórum....
Mas a iniciativa é ótima e eu acho que poderiamos trabalhar a idéia!
É isso...
Existe uma passagem biblica onde o Apostolo Paulo diz que se moldava para cada pessoa q ele ia falar.
Devemos seguir a mesma linha de raciocinio. Aqui no litoral todo mundo é malandro... todo mundo mesmo. Eu mesmo sou. Vou ser sincero, vendo mais caro mesmo. Eles pagam...
É a lei da oferta gente... como dizia o Raul Seixas: "A formiga só trabalha pq não sabe cantar." Se ela soubesse cantar, ela faria uma dupla sertaneja com a Cigarra...
Essa é a realidade gente. Tem q ser esperto, tem q ser malandro, tem q estar ligado. Meu pai se surpreende comigo aqui no litoral. Eu entro no restaurante cumprimentando todo mundo, chego chegando mesmo. Já pergundo o nome do Garçom, faço a festa mesmo. O povo acha q sou amigo e sou tratado como Rei.
Sobro PY eu sou a favor... quando reformar meu Jipe vou colocar para ajudar na comunicação.
E acho q deveriamos criar um Jeep Clube no Litoral Norte para ajudar os amigos.
Abraços
Na última vez que fui, fui com um amigo de F75 no fi mde semana do natal. Neste dia quebrou uma ponta de eixo traseira e ficamos na mão. Saímos da trilha 7 hrs da noite (estávamos acompanhados, fomos guinchados por companheiros na volta) e fomos atrás de mecânico.
Achamos um tal de Eliseu morador da Ilha (12-96087079). Apesar de não ter uma oficina montada, se prontificou imediatamente em nos ajudar, nos levou até sua casa e lá disponibilizou diversas ferramentas para tentarmos fazer uma gambiarra. Nossos companheiros da trilha resolveram seguir para SP, uma vez que não adiantaria nada ficar 5 jipes parados aguardando o conserto de 1 (eles pensaram assim e voltaram para casa) e ficamos lá tentando arrumar o carro, se não conseguisse deixariamos o carro e voltaríamos para SP de ônibus afim de comprar com uma ponta de eixo nova durante a semana.
Ficamos até de madrugada tentando recompor a peça quebrada e enfim conseguimos, claro que foi feito uma gambiarra. Mas voltamos para casa com o carro andando e graças ao amigo Eliseu.
Fica aqui registrado a boa vontade do Eliseu. Quem precisar: 12-96087079
Obs.: Ele cobrou R$80,00 por toda essa mão de obra e uso de suas ferramentas. Micharia visto a "mão na roda" que tivemos...
Esse sim é amigo... na verdade o q ele cobrou foi somente uma caixinha pelo ajuda.
Abraços
Bem legal isso, com certeza sempre existem pessoas de bem que procuram apenas auxiliar os necessitados.
Dá para tirar leite de pedra as vezes, mas é raro. :D
Rafael os telefones digo isso , não precisa ser divulgado a todo o forum 4x4 , pode ser da seguinte maneira , qdo alguem for em comboio para trilha /passeio etc é so informar os amigos mais proximos , sempre fazemos isso ou alguem que tambem sempre posta no topico etc , ou mesmo da região caso seja necessario , e ter uma frequencia pre determinada seja ela de PX /PY
Fica tudo mais facil e complicado para os aproveitadores de plantão! rs
abraços
Sem contar a hospitalidade do cara.... Ofereceu até jantar para nós! Claro que não chegamos ao ponto de aceitar, mas se aceitassemos tenho certeza que seria de boa vontade...
O cara é humilde mais é gente boa demais, quando eu for de quadriciclo ele falou que vai de moto pra castelhanos...
Abs!
Acho q deveriamos fundar um Jeep Clube e ter uma taxa e um site com acesso (consigo qm faça isso pra gente).
Sempre q precisar, pode contar com os cadastrados (q no sistema vai ter celular, px, py, sinal de fumaça e até corneta de socorro).
Abraços