Drummond, obrigado cara. Não sei se mereço o titulo de heroi, é coisa demais pra mim hehehe eu só fiz o que eu achei que deveria fazer, segui meus instintos e fiz de tudo para sobreviver. Dormir na casa de uma familia desconhecida no alto de um morro em uma cidade diferente em uma época dessas e tudo dando errado é coisa pesada.
Principalmente porque é a casa do cara que me empurrou no parachoque querendo passar, então é tenso.
Quanto ao maluco lá, você tem razão a vida ensina bastante coisa nem preciso esquentar com isso. O que fiz pela mulher e filha dele foi de bom grado, não pedi nada em retorno, apenas solicitei socorro e o cara ignorou. Firmeza, cada cabeça uma sentença.
Tento ser uma pessoa honrada a maior parte da minha vida e é defendendo essa honra que eu me ferro toda vez.
Um exemplo bem interessante que tem tudo haver com o que aconteceu na trilha?
Esse Troller T4 que eu fui fazer trilha tem uma histórinha.
Tudo começou em novembro quando meu chefe me deu uma semana de folga no final do ano, do dia 27 ao dia 02.
Eu vou ter que pagar esses dias não trabalhados, essas horas de trabalho precisam ser trabalhadas e eu vou ter que ralar muito em janeiro pra compensar 40 horas.
Muito bem, com esse tempo na mão, resolvi planejar a viagem para Castelhanos, meu troller gasolina estava 100% funcional, estava parado desde a última revisão, rodei bem pouco mesmo com ele para polpar o bixão.
Fui ver preço de barraca, acabei comprando a barraca de teto da Camping's Worlds, paguei 6 mil reais pela barraca instalada. Detalhe, meu troller é teto de lona, tive que inventar um suporte com o cara que fez a barraca, cara, beleza deu tudo certo.
Fiz a barraca com tempo de sobra para não ter problemas, no começo de dezembro já estava com a barraca no teto do verdão.
Fui lá na minha oficina na Trilha Master num sábado, como faço costumeiramente, para tomar cerveja e conversar sobre trilha e me informar sobre alguns preços que eu estava querendo subir mais o verdão colocar suspensões sob medida para ele ficar bem alto mesmo.
Ai apareceu um sujeito lá com uma viatura igual a minha só que preta e um pouco menos equipada. O cara estava vendendo o bugão dele e apareceu um comprador lá para pegar o carro dele, mas tinha o meu também todo bonitão e equipado.
Eu falei que estava vendendo em conversa com o dono do outro carro antes do comprador chegar, e ele disse que ia ver de passar a venda pra mim.
Até ai beleza, o cara conversou comigo eu disse que tinha uma trilha pra fazer antes de poder vender o carro e etc.
O cara me ligou depois desesperado querendo o carro de qualquer jeito antes do natal. Eu insisti que não poderia porque já tinha investido grana na viagem e não dava para cancelar.
No dia seguinte eu acordei, levantei da cama para tomar café e uma lampada acendeu na minha cabeça :idea: eu falei "Opa, mas é claro!!!"
Eu tive a seguinte idéia: na Trilha Master tinha um troller para vender que eu estava de olho esse T4 que acabei ficando.
Eu pensei, poxa o cara quer pagar o carro a vista, então... eu posso vender o verdão pra ele, financio tranquilamente o T4, e beleza, fico na mesma só que com um Troller T4 que tanto queria, firmeza :concordo:
Agilizei o esquema para ver se dava tempo de fazer a troca dos componentes do meu verde para o T4 antes do dia 27.
Falaram que sim e tudo beleza, confirmei a compra do carro com o comprador, ele me deu sinal verde, eu fiz ele prometer porque tinha que colocar os dois carros na UTI para trocar componentes e não tinha volta.
Ele confirmou umas 200 vezes e eu mandei ver no esquema. Nossa eu estava super feliz. :dance: ia fazer a viagem muito mais confortável no T4 com teto rígido e tal.
No meio da brincadeira o cara cancelou a compra :parede: porque ele tinha a dependencia de vender um carro dele para comprar o meu.
E eu não sabia disso antes, se soubesse tinha suspeitado, o cara me ferrou.
O pai dele quis bancar o carro mas começou a colocar muitos problemas no meio da história, uma lista de 10 documentos que eu tinha que gerar para ele incluindo vistoria do carro no Detran, laudo técnico, vistoria do motor.
Tudo isso custa dinheiro, ai eu falei pra ele, poxa então me dá um sinal para eu poder fazer tudo isso.
Nesse instante ele falou, não vou dar sinal, se quiser vender pra outra pessoa fique a vontade.
O cara me derrubou com um gancho de esquerda. :sad:
Mas até ai eu tinha dado minha palavra para a oficia que eu ia ficar com o T4 e o financiamento já estava rolando.
Não podia voltar atrás e não voltei por honra aos meus amigos da Trilha Master, não fazia o menor sentido para mim cancelar tudo com eles por um erro do outro cara. Não ia fazer a mesma coisa que ele fez comigo com o meu amigo da Trilha Master.
Então mantive minha palavra e fui enfrente, já que não podia financiar o carro na mesma financeira, tive que correr atrás de todas para conseguir um financiamento a jato, pior que o presidente aprovou aquela medida que impede financiamentos sem entrada e para minha surpresa a taxa de juros subiu para 2,60% ao mês.
Consegui um financiamento as pressas, mas o valor do carro dobrou, ficou em 60x de 1700,00 e uns quebrados sem entrada.
Me ferrei, mas mantive minha palavra assim como a Trilha Master manteve e me entregou o carro pronto.
Só não contava com essa embreagem, não sei o que aconteceu com ela, eles precisam analisar, não creio que eu possa ter feito todo o estrago nela em apenas uma viagem.
Mas falando sobre honra, dá para ver que a história é muito mais longa e mesmo me ferrando, mantenho minha honra intacta o maximo possível.
Já fiz algumas merdas no passado e sei como é perder a honra, não conseguia dormir direito e até hoje me sinto péssimo pelas coisas que fiz erradas e que me causaram a perda da minha honra e lealdade.
Portanto jurei nunca mais fazer nada que vá contra esses principios e por enquanto me mantenho firme, aguentando as consequências de tentar ser uma boa pessoa para com todo mundo inclusive para com quem não merece.
Ser bom não é fácil, as vezes você paga de bobo e estúpido, mas quem realmente sabe o que você fez e porque fez é apenas você mesmo e cada ato de bondade realizado é um ato de coragem e hombridade perante a vida.
Ninguém vive sozinho nesse mundo e um dia todo mundo precisa de todo mundo, só não podemos esperar que todos sejam como nós somos, podemos apenas fazer a nossa parte e tentar fazer com que a pessoa para quem fizemos a bondade, sinta que tem ali naquele momento um ensinamento e um exemplo a seguir, ou seja, ser bom com os outros, honesto, correto e principalmente, ter um sono tranquilo e poder relaxar de verdade.
Agora vocês sabem a história do começo ao fim :palmas:
Mais uma vez Drummond, obrigado pelo titulo de heroi, mas não sei se mereço, tudo que fiz de verdade foi apenas sobreviver.
Abraço galera!!!