Obrigado pelo seu post Cirdan, espero que seu pai melhore meu amigo.
Feliz 2011 pra vc também :D
Versão Imprimível
Obrigado pelo seu post Cirdan, espero que seu pai melhore meu amigo.
Feliz 2011 pra vc também :D
Fala Cirdan Beleza?
Tbm concordo c vc! E quanto a turma da Ilha se crescer, bater para-choque, cavucar a trilha p ferrar c meio mundo podem ficar tranquilos, logo eles vão achar o deles!!! (:twisted:eu sei onde os jipes ficam estacionados:twisted:) hihihihihihihihi...
Como vc é da região oq acha de tirar uma folguinha sexta ou quinta p dar um rolê em Castelhanos?!
Abs
DMD
Um coisa que devemos lembrar é que todos os nossos carros deveriam ter os rádios para comunicação, ainda que o px, que acredito não teria alcance muito grande no local, mas, é melhor que depender exclusivamente do celular.
O ideal seria o ht, que, acredito, já daria para buscar ajuda com alguém do grupo que poderia ir em socorro.
[]
O negócio agora é descer lá de novo com um grupo de pessoas bacanas como vocês e dar muita risada.
Na boa, pegar cada um daqueles caras e cumprimentar eles dando abraços fortes e muita risada.
Até agradecendo a ajuda ou atenção.
Dessa forma acho que consigo sair por cima dessa situação de cabeça erguida.
Quanto ao rádio eu tenho um PX mas não deu tempo de transferir do troller verde para o troller preto infelizmente, senão tinha tentado mesmo.
Mas concordo que um HT seja o ideal, eu vi lá na trilha um cara falando com uma mulher dos campings na praia pelo HT informando as condições da trilha.
Realmente faz sentido. Acho que ele estava no canal 62 se me lembro bem do número que ele falou, nem sei se é canal ou não.
Apropósito o cara era um advogado que morava na ilha e também estava puto com o Ricardo.
Na verdade foi esse advogado que falou para ele encostar o carro porque ele queria passar para chegar em casa.
Deu um baita sermão no cara e acho que em parte foi por isso que a mulher se deseperou.
O advogado falou que deveria prender o guarda da entrada da trilha porque deixar ele passar era criminoso.
Fazer o que, em parte o cara tava certo, ele só estava bravo porque ficou preso e teve que mandar a mulher dele e filha trilha abaixo e então ele começou a ficar bem bravo.
Na tentativa de proteger a mulher e filha dele, acabou fazendo a mulher e filha do Ricardo entrar em pânico porque ele dava altos gritos no meio da trilha dizendo que morava na ilha a 35 anos e que sabia o que estava fazendo quando mandou ele largar o carro lá, disse até que se responsabilizava pelo carro.
Bastante Tenso.
Mas vamos marcar assim que minha viatura sair do estaleiro reforçada.
[]s
Eduardo, eu tive duas experiências em São Sebastião num só fim de semana, que me deixaram "descolado" com os mecânicos do Litoral. Viajei com meu Willys pela estrada da Petrobras - tinha acabado de fazer revisão - e logo no primeiro dia um cisco no carburador me tirou a paciência. Levei num mecânico em Caraguá e ele disse que teria que fazer o carburador inteiro.
Fui com o Willys engasgando para São Sebastião e lá, eu mesmo desmontei o bura o soprei o cisco para fora (estava na bengalinha do injetor).
No dia seguinte, a luz do óleo acendeu. Eu tinha quase certeza que era apenas o cebolinha de temperatura (termostato do óleo), mas um outro mecânico disse que tinha que abrir o motor.
Reboquei o Willys pra Campinas, o mecânico trocou o termostato e o jeep está rodando sem problemas.
Mecânico no Litoral entende (mas inventa) e resolve, e cobra o quanto quer.
Melhor evitar sempre.
Só foi possível rebocar meu Willys para Campinas porque estávamos viajando em grupo. Engatei o tow bar e subi sem problemas.
Meu objetivo nessa viagem era Castelhanos. Parei em São Sebá.
Se eu tivesse na ilha, talvez também passaria sufoco com os transportadores de turistas - mas talvez meus amigos que viajaram juntos tivessem me tirado da trilha antes deles aparecerem.
Sua proposta é excelente. Não vou poder aceitar tão cedo, mas o certo é ir e voltar em grupo - na trilha, um simples talk about resolve.
Putz pior que eu tinha talk about, mas tava descarregado hahahaha.
Pra minha tristeza. Como ele é de bateria, não tive nem como dar jeito.
Nem pensei na real.
Mas não é para tão cedo de qualquer forma, acho que só pra fevereiro talvez depois ainda, o troller preto vai passar por pintura e etc, então vai demorar bastante.
Estou com o verde, mas como todo meu equipamento já tá no preto, não vou transferir tudo devolta, mesmo porque quero vender o verde :)
Só esperando mesmo.
Aqui no Litoral tem o jeito certo de vc chegar no mecanico.
Meus carros tem placa de SP e por isso eles acham q sou turista e posso me lascar.
Vc precisa falar q vc é morador, q vc é da região. Citar os bairros. Eles vão te perguntar aonde vc está. Vc precisa ser esperto. Falar o bairro, citar os ultimos acontecimentos.
Ai ele faz preço bom.
Uma vez estava com a Scenic na rodovia aqui (sentido Riviera, proximo de casa) quando a bomba de combustivel apagou. O guincho veio e me levou para oficina. A primeira pergunta do cara foi: e ai, pegou a estrada cheia vindo de SP?
Eu respondi q era da região e o papo mudou completamente. Chegando na oficina, já fui anunciando que era da região e ganhei a confiança do povo. Hj, sou cliente de lá e confio no trabalho deles.
Mas precisa ser esperto.
Se vc chega falando para dar uma olhada, só pra vc voltar para casa: eles metem a faca mesmo amigo. É socorro, é emergencia. Só para fazer uma chupeta eles cobram 80 pila.
Vc precisa ligar e falar q vc é da região, chamar de amigo, convidar para uma breja... ai eles fazem na boa.
Essa é a dica... na Ilha mesmo, vc precisa ser assim. Chegar chegando, falando mesmo. Parar no posto, cumprimentar o povo. Precisa parecer q é da casa.
Os caras tem q pensar: Ué... nunca vi antes, mas ele conhece todo mundo.
Pergunta o nome do povo e vai marcando. Quando vc precisar de ajuda, vc tem q falar na cara de pau: Sou amigo do fulano, quebra essa pra mim vai....
Vc vai ver a coisa ficar mais facil e barata rapidinho
Abraços