x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Flaiban cobrar ate concordo em partes , mas o que estes pseudos jipeiros fazem não concordo em nada , são ganaciosos , exploradores e outros adjetivos ! , ninguem foi obrigado a sair de casa para socorrer , foi é ganancia , pois ficam o ano todo chutando lata e quando precisam demostrar o que um off road de verdade faz cobram por isso para ganhar o ano todo( isto tambem na padaria da praia etc...) , é esta mentalidade que tem que mudar uma hora no Brasil , cobrar muito de uma vez so !
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Falou tudo q eu queria ter dito antes!

Vou reafirmar oq eu já disse o "serviço" oferecido na Ilha é p quem quer, ninguém é obrigado a contratar!

O erro alí é ñ respeitar quesitos básicos p Off Road.

Ter um Zeca realmente comprometido c tudo q possa ocorrer.
    Ter o mínimo de conhecimento técnico ou ter no grupo alguém competente p isto (mecânica).
    Ter o mínimo de conhecimento técnico (trilhas).
    Ter no mínimo dois carros.
    Ter Guincho, patesca, macaco, chave de roda, triangulo, água, bolacha, combustível, hehehehe...

Resumindo o "socorro" da Ilha ñ é destinado a jipeiros e sim a desavisados!

Quanto ao caso em questão acho q o Eduardo Ramirez ñ teve sorte, ele está c um carro novo, mas a embreagem foi p o espaço, acredito até q o revendedor deveria ajudar c esses custos, uma vez q é obrigado a dar garantia de motor e câmbio, logo a embreagem é parte dele!

Somos Jipeiros ñ devemos contar tampouco usar os "serviços" da Ilha.

Agora esse papo de revolta, matar, armado, porrada, patriotismo eu abriria um tópico político p arrepiar os bandidos de Brasília!!!

Abs

DMD
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Eu estou usando a mensagem do Ricardo, mas é para responder a todos de um modo geral.
    Primeiro quero deixar clara minha posição de jipeiro solidário e de repudiar a atitude do condutor de passeios que tentou tirar a viatura da trilha na porrada.
    Mas os preços cobrados - embora altíssimos - estão dentro do compreensível.
    O condutor de passeios (me recuso a chama-los de jipeiros), cobram 80 reais por pessoa por passeio. Se ele deixou de transportar 10 turistas no dia, os 800 cobrados estão dentro da realidade.
    O outro foi o mecânico. O preço justo seria 1.200, certo? Mas quanto ele cobraria para sair de casa, no reveilon, deixando família e amigos, para socorrer alguém na estrada, num feriado, com a dificuldade de transpor a serrinha da ilha e ainda encontrar as peças? No mínimo, o dobro, que foram os exatos 2.400 cobrados.
    Devido a toda falta de ajuda, o preço cobrado acaba parecendo exorbitante. Foi caro sim, mas ainda acho que dentro do compreensível, já que é mensurável.
    O pior, realmente, foi a falta de solidariedade e assino embaixo dos repúdios já relatados.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tem alguém de férias afim de ir durante a semana pra lá?!

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Flaibam entendo sua posição tentando ver o lado de todos os envolvidos.

Mas cara, fomos até a oficina do cara, ele estava lá trabalhando com a oficina aberta totalmente operacional, não saiu da casa dele não.

Quanto aos jipeiros, só me ajudaram porque eu estava mesmo atrapalhando o "serviço" deles.

Se eu fosse pedir ajuda e meu carro estivesse numa posição onde eles poderiam passar, teriam me dado as costas e só passado o telefone do tal Chico do jipe.

Continuo achando tudo muito irregular e estavam sim com todo o esquema armado.

Primeiro fazem amizade, te tratam bem... depois no final quando vc já tá com eles... eles chegam com uma conversa mole dizendo que outros iriam cobrar mais caro, e te cobram um preço alto e te dizem que vão te indicar a um mecânico de confiança que também cobra um preço inferior.

Tudo esquema. É uma quadrilha.

Quando fomos subindo ele ficou parando os outros jipes de turismo e fazendo terrorismo mesmo apontando o dedo pra mim dizendo que meu carro estava lá e atrapalhou o serviço dele.

Ele fez isso para eu me sentir culpado e ser forçado a pagar os 800 reais que ele ganharia.

Complicado isso dai.

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2

????

Que mané serviço meu amigo !!!!!

Isso é PILANTRAGEM ! SAFADEZA ! COVARDIA !

SERVIÇO AONDE????????????
    CADE A NOTA?
    CADE A EMPRESA?

EU realmente não acredito que pessoas consigam enxergar a coisa de forma tão deturpada.

Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

Drummond, entendo que mereço tudo que vocês estão falando pra mim, acho que já li mais ou menos uma dúzia de vezes que não devo fazer trilha sozinho e é a segunda vez que digo que eu sei disso e assumi esse risco.

Fiz propaganda da minha viagem neste mesmo tópico acredito que desde novembro dando data horário e minha intenção, ninguém quis vir junto comigo ou não podia.

Entendi perfeitamente, mas não queria cancelar a viagem por conta disto, confiei sim nos foristas que estavam na trilha e resolvi entrar no grupo deles.

Não acho que fui imprudente nesse sentido, apenas confiei demais em pessoas que não mereciam, foi um equívoco beleza, mas em nenhum momento foi falta de conhecimento.

Sabia 100% do que eu estava fazendo e me coloquei no risco, assumo isso.

Sei também que vocês vão continuar falando que não se deve fazer trilha sozinho, só não quero que pensem que não sei disso.

Acho ótimo avisar para todos, deixar bem registradinho, mas não foi o caso.

Foi um problema de carater, um problema do ser humano, que é falho, fraco e tem muito para aprender ainda.

Não acredito em nenhum momento que tenha sido problemas de conhecimento em trilhas porque eu estava indo muito bem sem o troller do outro cara na minha frente, não usei o guincho uma vez, fui no braço, na experiência que já tirei indo em outras trilhas com muitos de vocês aqui, infelizmente parei de fazer trilhas na segunda metade do ano porque precisei do carro para trabalhar e não podia arriscar de quebrar ele, muito menos podia ir para o trabalho com o carro cheio de barro. hehehe.

Por isso acabei deixando de conhecer o resto do pessoal.

Mas mesmo assim conheço bastante gente aqui. Nem quero entrar nesse tipo de detalhe.

Querendo ou não, sendo forista ou não, os caras abusam e estão errados ponto final.

Não acredito que o socorro seja um serviço da ilha não, acredito que o socorro seja uma obrigação de todo cidadão, é questão de cidadania e não de serviço, de ser jipeiro, ou não.

Eu poderia ter ido a pé até lá... de bicicleta.

Eles estavam me contando que jogaram uma moto pro canto porque os donos dela não estavam lá e eles queriam passar, disseram que viraram a moto de ponta cabeça para o lado e passaram.

Depois os donos perguntaram pra eles onde estava a moto e eles desconversaram porque sabia que tinham feito merda, os donos da moto estavam em 10 caras grandes e eles ficaram com medo.

Portanto eles sabem que fazem merda e depois correm do perigo.

Só fazem o que fazem porque sabem que vão ficar impunes.

Ou os os caram com moto de trilha também são desavisados?

Uma hora acontece de você precisar de ajuda, mesmo tendo todo o conhecimento do planeta sobre off-road, uma hora você precisa dos tais serviços sim. Por falha sua ou não, certas coisas simplesmente acontecem.

É o que eu acho pelo menos

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Não mudou nada !!!
    A uns dois anos foi a mesma situação , um transportador de pesssoas (como disse o Flaibam ) com uma Land defender quase arrancou a lateral da minha picape !!! , porque a l200 tinha escapado de traseira e ficou meio atravessada .
    O bicho tava puto e acelerando o carro e fazendo cara de raiva , e eu com um facão de 20" atrás do banco traseiro da l200, só esperando ele partir pra cima ,se ele danificasse o meu carro eu ia cortar os 04 pneus dele no facão e dane-se o que vier depois , pois já estava de sangue quente por ter que voltar .
    Esfriei a cabeça baixei a pressão dos pneus da picape meti minhas duas pranchas de desatolagem debaixo das rodas traseiras e engatei uma 2° reduzida com bloqueio traseiro 100% ,e então a l200 saiu cavacando na subida do sabão e desatolou, aí então o cara passou para o meu alívio. isso na volta porque não desci até o final , pois sabia que depois iria ser osso para subir .
    Ná época fui com uma galera gente boa aqui do forum , O Thiago do Jimmy, O Santoro num CJtão e um outro rapaz num Niva ,eles foram em frente e eu resolvi voltar, no caminho ainda trouxe dois ciclistas que já estavam desesperados com um bicicleta com um pneu furado no meio da trilha .
    O meu carro era o menos preparado e eu também, por isso resolvi voltar .
    Resultado um dia de férias perdido , uma proteção inferior do carro quebrada , minha mulher louca comigo ,e a frustração por não ter chegado até o final .
    Mas ficou o alerta!! nunca entre numa situação dessas sem ter a certeza que vai sair, ainda mais num carro liso sem preparação.
    Eduardo meu amigo ; mais tem Deus pra dar doque o F.D.P do diabo para tirar .
    Existe coisa muito pior , o que importa que o seu carro está inteiro e você também.
    O resto são escombros e o dindin agente reconquista.
    Abração a todos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Graças a Deus meu amigo Marcelo.

Sem dúvida, agradeci quando cheguei aqui, ainda to agradecendo hehehe

Eduardo vamos juntar uma galera e descer dia 15 e subir dia 16 pra; esquecer a ma impressao causada pelos jipeiros locais o que acha ?
    Ranger cd xlt 3.0 2006 bl 2" bfall 265/75/16
    Defender 110 2002 bf 265/75/16

Vamos ver quando vou ter o jipe pronto agora ele vai passar por um processo longo de pintura.

Eu fui viajar com ele com a pintura zuada o meu mecânico deixou eu pegar o carro, mas não estava com o acabamento pronto ainda.

Então não sei quanto tempo vai ficar no estaleiro agora.

Vamos ver, dependendo eu vou

Galera algumas fotos da trilha, bem resumido.

Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha de Castelhanos - Ilhabela-008.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-038.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-017.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-011.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-057.jpg  

Opa Edu, tudo bom?

Quando entrar no msn agente tc um pouco... eu to numa correria daquelas.

Bem, vamos aos poucos:
    Eu não consegui ir para Castelhanos conforme tinha falado aqui. Na segunda o meu Jipe foi para oficina e não tinha peças. A Cruzeta ta gritando demais e achei mais prudente procurar uma nova. O problema é q não achei.
    Porem, a coisa piorou. Meu pai pegou uma infecção intestinal e até hj não melhorou 100%. Acordou na terça com febre.

Meu telefone até tocou, mas como ficou no carro, só vi a tarde e nem retornei. Se foi alguem daqui, me desculpe mesmo.

Bem, sobre o q aconteceu o q posso falar é assim: É mais um caso de gente q compra um Jipe, se acha e depois q resolve o dele, nem liga para os outros.

Esse tal de Ricardo deve ser daqueles q comprou o Troller, leu aqui no Forum que o povo ia estar lá e foi encarar. O problema é q não sabe absolutamente nada de off-road.

Agora vamos ser bem sinceros: Vc imagina como a mulher dele deve ter ficado apurrinhando quando ele não conseguia passar? O cara deve ter ficado louco. Quando surgiu uma oportunidade dele ir embora, ele pensou: nunca mais vou ver esse povo, vou embora e adeus.

As vezes o cara até pensou em parar para te ajudar Edu, mas imagina a careta que a patroa dele deveria estar lá no fim da trilha? Ela deve ta falando até agora...

Porem, ele foi sim um FDP e tenho certeza q se tiver um pingo de amor ao proximo (e deve ter sim, pois tem uma filha pequena) ele ta lembrando de vc lá esperando ele.

Até pq, pra qm ele conta o q aconteceu, ele lembra de vc ajudando e deve ter vontade de te agradecer.

Sobre o pessoal da trilha eu tb concordo que os preços são abusivos mas vou explicar o q acontece:

Qm nunca ficou num transito na rodovia e viu o povo vendendo água a 5 conto e pipoca a 3 reais?
    O cara paga 10 garrafas d'água 10 reias e vende cada uma por 5. O cara compra 50 pacotes de pipoca por 10 reais e vende cada uma por 3 reais.

Por que? Pq vc ta precisando e ele é esperto e vende. É assim gente... não quer a água? Fica com sede. Não quer a pipoca? Fica com fome e as crianças chorando...

É a lei da oferta... vc só tem ele, e ele tem vc pra ganhar.

Eu moro no Litoral de Sp e sei exatamente o q é isso... aqui a gasolina, o mercado, a padaria, tudo sobe nessa epoca. Ta todo mundo aqui pra gastar, o povo mete a faca mesmo.

Lá na trilha vai ser a mesma coisa. Vc ta lá na merda, quebrado, louco para ir embora e ainda tem uns FDP q te deixam para tras. O cara vai ser grosso mesmo, vai cobrar absurdos. Ta querendo atendimento 5 entrelas? Vai viajar de Navio. Não quer pagar o meu preço? Fica ai na trilha esperando Jesus vir te buscar...

Eu concordo com tudo q vcs falaram, concordo mesmo. Mas essa é a realidade desses locais.
    O povo é malandro, o cara faz conforme o mercado pede amigo.

Pode ser q fora da temporada, os caras até sejam mais amigaveis, cobrem um preço melhor. Mas na temporada onde sobra serviços, eles tão cagando e andando para vc.

Pedi para um senhor da região cortar o gramado da minha empresa e da minha casa. Ele já tinha cortado algumas vezes e sempre com qualidade e rapidez. Eu tb gostava do preço.

Ok, ele veio na empresa e eu não estava. Cortou e depois foi para casa... terminou lá, paguei e blz.
    Quando reparei, o cara não tinha feito nada... cortou q nem a bunda dele e na empresa nem puxou com o rastelo. Sacanagem total. Sabe pq? Pq é temporada e ta todo mundo querendo cortar e o cara tem cliente de sobra.

Ai quando chega Julho, Agosto e Setembro, fica aqui na porta pedindo para cortar, fica caprixando, deixando pagar depois, fazendo preço bom.

A realidade é essa.

Meu Niva não ta bom para socorro, mas esse ano eu to mudando muitas coisas na empresa e pretendo ou reforma-lo inteiro ou comprar um Jipe de verdade, todo preparado e resistente.

Eu moro em Bertioga e to sempre na região. Vou instalar nele e em casa um PX e PY e adquirir um celular especial para cá e emergencias.

Podem contar comigo para todo tipo de socorro na região. Até Ilhabela demoro por volta de 2h de viagem e o gasto é bem menor do q o custo desses caras. Sem falar q se precisar, podem ficar aqui na região sem problemas.

Espero q entendam o q falei, não gosto disso, mas é a realidade.
    E podem contar comigo para qualquer coisa... até para o adesivo. Me fala o preço q eu quero dois.

Abraços e otimo 2011 para todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem