x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

é..... ficou um belo passeio 4x4, Trilha, não é mais!!!, pode ser que em tempos de chuva BRABA.... apareça alguma emoção, saudades de uns tempos atrás ...
    Pessoal que foi pode dizer se uma ranger original 4x4 vai (e volta de boa)?? digo isto, pois na volta existia uns belos lugares ruins, tinha uma pedra grande, que era dificil pra camionetes passarem (devido ao comprimento da camionete), sempre raspava do lado, amassando os estribos laterais. Será se dinamitaram a tal pedra?? ou aumentaram a largura da estrada?? aquele morro do sabão... o que fizeram com ele?? Estou sem carro 4x4 de verdade, mas com vontade de acampar um fds por castelhanos!!!
    ok eu sei que até UNO ta indo..... mas sera que camionete faz as curvas??? sem daificar nada??

obrigado
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    é..... ficou um belo passeio 4x4, Trilha, não é mais!!!, pode ser que em tempos de chuva BRABA.... apareça alguma emoção, saudades de uns tempos atrás ...
    Pessoal que foi pode dizer se uma ranger original 4x4 vai (e volta de boa)?? digo isto, pois na volta existia uns belos lugares ruins, tinha uma pedra grande, que era dificil pra camionetes passarem (devido ao comprimento da camionete), sempre raspava do lado, amassando os estribos laterais. Será se dinamitaram a tal pedra?? ou aumentaram a largura da estrada?? aquele morro do sabão... o que fizeram com ele?? Estou sem carro 4x4 de verdade, mas com vontade de acampar um fds por castelhanos!!!
    ok eu sei que até UNO ta indo..... mas sera que camionete faz as curvas??? sem daificar nada??

obrigado
    Amigo fui no carnaval do ano passado... ranger 4x4 de boa... o pessoal do jipe falou que tinha um pedaço ruim de passar... estou até agora procurando... pedras ?? curvas ?? .. não sei.. não vi nada disso... fui e voltei de boa....
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Este final de semana estarei em Ilha Bela e no sábado vou dar uma olhada como está o "asfalto" de Castelhanos....estarei em QAP no 144.400 ..quem estiver por lá é só chamar.

Abs

Usuário Avatar de nandoprestes
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Telmo,

To querendo fazer a mesma coisa...q horas vc vai?
    To em sao sebastao e penso em pegar a balsa umas 09:00...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Putz Nando, só ví sua mensagem hoje....sorry

Entonces...A última vez que eu fui para Castelhanos foi a uns 4 anos, havia bastante barro, erosões profundas e a diversão mor: o tobogã na volta.

Fui para lá neste final de semana (25 e 26/08) e constatei in loco que agora acabou tudo, está fácil demais de passar…tanto na ida quanto na volta...lá embaixo tinha uno, palio, celta e etc...então vcs podem ter ideia de como está.

Claro que não é uma estradinha de terra de novela da Globo (principalmente na volta onde as subidas são um pouco íngremes e com pedras), mas trilha não é mais, no máximo um "caminho ruim para voltar"..para quem não está com 4x4. Não sei como estes donos dos celtas e etc tem coragem de colocar o carro lá...eles passam, mas o carro sofrem pacas.

A trilha estava "tão complicada" que a patroa (que nunca tinha dirigido o Troller na terra) foi de piloto e eu fui de zeca..hehehe.

De qualquer forma ainda acho uma boa aventura para quem acabou de pegar o primeiro 4x4, não tem experiência e está sem pneu, guincho e etc..é uma aventura bacana com o final em uma praia expetacular…pelo menos por enquanto ainda é. Estão construindo uma pousada lá em Castelhanos, ou seja, o sossego vai acabar muito em breve.

De diferente teve apenas um cara com uma Montana que conseguiu dar calço hidráulico passando o riacho. E como estou precisando melhorar minha imagem no céu, acabei trazendo a Montana de arrasto durante toda a volta.

Castelhanos é um excelente passeio, mas deixou de ser trilha.

Abs

Telmo

Usuário Avatar de nandoprestes
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Telmo,

Concordo com vc!
    Tinha ido faz uns 2/3 anos... Agora virou uma estradinha de sítio mesmo, monte de carro baixo passando - mas sofrem demais... na volta vi um Astra sendo rebocado por uma Defender pq tinha arrebentado o carter nas pedras (!)...
    Cheguei la cedinho no sabado... la no meio tava muito cheio... ja no canto tava mais sussegado...
    Mas acredito que isso vai ser só até o início do período de chuvas... ai o local volta a seu estado "normal"... hehehe

Abs

Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Putz Nando, só ví sua mensagem hoje....sorry

Entonces...A última vez que eu fui para Castelhanos foi a uns 4 anos, havia bastante barro, erosões profundas e a diversão mor: o tobogã na volta.

Fui para lá neste final de semana (25 e 26/08) e constatei in loco que agora acabou tudo, está fácil demais de passar…tanto na ida quanto na volta...lá embaixo tinha uno, palio, celta e etc...então vcs podem ter ideia de como está.

Claro que não é uma estradinha de terra de novela da Globo (principalmente na volta onde as subidas são um pouco íngremes e com pedras), mas trilha não é mais, no máximo um "caminho ruim para voltar"..para quem não está com 4x4. Não sei como estes donos dos celtas e etc tem coragem de colocar o carro lá...eles passam, mas o carro sofrem pacas.

A trilha estava "tão complicada" que a patroa (que nunca tinha dirigido o Troller na terra) foi de piloto e eu fui de zeca..hehehe.

De qualquer forma ainda acho uma boa aventura para quem acabou de pegar o primeiro 4x4, não tem experiência e está sem pneu, guincho e etc..é uma aventura bacana com o final em uma praia expetacular…pelo menos por enquanto ainda é. Estão construindo uma pousada lá em Castelhanos, ou seja, o sossego vai acabar muito em breve.

De diferente teve apenas um cara com uma Montana que conseguiu dar calço hidráulico passando o riacho. E como estou precisando melhorar minha imagem no céu, acabei trazendo a Montana de arrasto durante toda a volta.

Castelhanos é um excelente passeio, mas deixou de ser trilha.

Abs

Telmo

HRicardo,

Por onde se pega essa trilha da praia do Gato?
    Caminho de castelhanos mesmo?

Thiago

Citação Postado originalmente por HRicardo Ver Post
    A trilha de Castelhanos está em boas condições.
    Sem chuva, pode-se chegar com um 4x2, de preferência um veículo mais alto como um Fiat Adventure ou Ecosport.
    Para não danificar o veículo, não tente ir com um veículo muito baixo, como um Honda Civic.

Para quem não conhece, fiz um vídeo:

Jipeiros poderão ter uma breve diversão na trilha que leva a praia do gato (não tentei porque o meu veículo não daria conta sem ser danificado por falta de reduzida).
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Thiago, para ir na cachoeira do gato, depois do riozinho, se entra a direita, em direção ao canto esquerdo da praia... chegando na praia, perto de uma barraca, tem uma trilha a pé... tem até um placa na entrada com o nome e tal... é só seguir que não tem erro...
    Quem tiver equipamento de rappel, na cocheira tem pontos de ancoragem, e a queda, se não me engado tem 45m...

Abraço
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Moraes,

Nao entendi...chegando em castelhanos tem o primeiro rio para cruzar... dai seguindo reto voce chega na praia...seguimos a esquerda é isso? ou a direita em direcao aos botecos da praia de castelhanos....
    Pois chegando na praia de castelhanos , estando de frente ao mar seguindo para esquerda chegamos a uma barraca e tem uma entrada a esquerda, mas só pode ser subida a pé ate a cachoeira e ao final chega em uma casa,seguindo a pe chega na cachoeira... é isso? mas essa nem trilha de jipe é...so aqueles caminhos que percorremos pra chegar ate ela...e é super light tb..

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Thiago, para ir na cachoeira do gato, depois do riozinho, se entra a direita, em direção ao canto esquerdo da praia... chegando na praia, perto de uma barraca, tem uma trilha a pé... tem até um placa na entrada com o nome e tal... é só seguir que não tem erro...
    Quem tiver equipamento de rappel, na cocheira tem pontos de ancoragem, e a queda, se não me engado tem 45m...

Abraço
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Depois do rio, e antes da praia tem uma saida para esquerda. Segur nela ate o fim que vai chegar na praia em um ponto diferente. É a unica saida a esquerda, perto da praia. Antes de passar onde se formam aquelas grandes pocas...
    Nao tem erro...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Ah eu ja sei onde fica, eu já fui por esse caminho, mas é light pelo menos da ultima vez que fiz tinha umas pocas mas nada como a velha castelhanos, com facoes profundos, atoleiros...

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Depois do rio, e antes da praia tem uma saida para esquerda. Segur nela ate o fim que vai chegar na praia em um ponto diferente. É a unica saida a esquerda, perto da praia. Antes de passar onde se formam aquelas grandes pocas...
    Nao tem erro...
    CHING LING

É light sim... o pior é a caminhada depois que chegar na praia para ir até a cachoeira... e se animar, dá para chegar na cachoeira por cima... um visual animal...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem