x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    Angra Dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0

Bom dia Markus! Voce acha que com minha humilde FL2 eu consigo? Sem medo?

Brigadao,
    Romulo

Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Estive ontem na trilha de Castelhanos com minha Defender 110 e esta tranquilo para qualquer 4x4 que tenha um bom vão livre, pois existem alguns facões, buracos e pedras que podem raspar em baixo se o carro for baixo. Um louco com um Honda CRV que estava na minha frete na ida teve que voltar poque o carro é muito baixo para os atoleiros que tem mais pro final da trilha. Os primeiros 10km (17km no total) de subida são fáceis e qualquer carro de passeio vai, mas depois que começa a descida para Castelhanos a coisa muda... A volta é mais complicada porque você pega a parte ruim da estrada subindo, mas com 4x4 e reduzida sobe fácil, não fiquei preso nenhuma vez.

O passeio vale a pena, o lugar é realmente um paraíso.

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por romulorip Ver Post
    Bom dia Markus! Voce acha que com minha humilde FL2 eu consigo? Sem medo?

Brigadao,
    Romulo
    Oi Romulo!

Desculpe a demora na resposta, só vi seu post agora por acaso. Depois daquele dia não fui mais pra Castelhanos, mas pelos relatos mais recentes dos colegas a trilha ainda parece estar fácil de passar. Como a FL2 não é tão alta vai devagar, pois existem algumas pedras altas na estrada que podem danificar um cárter, diferencial, tanque.... Com certeza a FL2 vai e volta tranquilo, mas evite dias que tenha chovido, com lama e sem pneus Mud a coisa fica complicada.

Bom passeio!

Abs,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Epoca de férias escolares agora. E ai, alguem sabe como anda a estrada (pra mim deixou de trilha quando começaram a passar maquinas).

Uma Grand Cherokee original vai e volta?

Abraços

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Epoca de férias escolares agora. E ai, alguem sabe como anda a estrada (pra mim deixou de trilha quando começaram a passar maquinas).

Uma Grand Cherokee original vai e volta?

Abraços
    Amigo pessoal tah indo até de uno, gol...
    Sua cheroka vai de boua, veja vídeos no you tube e se atende para as datas dos mais recentes...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    E aí Pessoal, alguém vai fazer Castelhanos em algum dia deste feriado prolongado de 9/07 ?????
    Jeep CJ5 - 1978 - Azulão - Motor GM 2.4 injetado Pandoo - Clarck5 - Pneus 35" Trepador - Guincho 12,5k plus

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Se a trilha ja nao era mais trilha, agora então ja era..

Web App EXAME

Litoral | 06/07/2013 10:00 | Herton Escobar
    Praias selvagens de Ilhabela podem virar área urbana

Praias do Bonete e Castelhanos podem virar zonas urbanas, o que permitiria a construção de casas de luxo, hotéis e outros empreendimentos imobiliários

São Paulo - A prefeitura de Ilhabela quer transformar as praias do Bonete e Castelhanos em zonas urbanas, o que permitiria a construção de casas de luxo, hotéis e outros empreendimentos imobiliários em dois dos mais famosos remanescentes de Mata Atlântica e cultura caiçara do litoral norte de São Paulo.

A reclassificação faz parte do novo mapa de zoneamento ecológico-econômico (ZEE) proposto pela administração municipal e aprovado na última reunião do Grupo Setorial de Coordenação do Gerenciamento Costeiro do Litoral Norte (Gerco), em 28 de junho. Moradores e várias organizações sociais se opõem à mudança.

Localizadas no lado leste da ilha - que é voltado para o mar aberto -, Bonete e Castelhanos são famosas pelo ótimo estado de conservação de suas matas e pela cultura rústica das comunidades caiçaras que vivem ali, isoladas do ambiente urbano do outro lado da ilha - voltado para o canal de São Sebastião.

A Praia do Bonete é acessível apenas via mar ou a pé, por uma trilha de 12 quilômetros. Já Castelhanos está conectada ao centro da cidade por uma estrada de terra tortuosa e lamacenta, com 22 km de extensão, que atravessa o Parque Estadual de Ilhabela e só é transitável por veículos off-road.

Ambas, atualmente, são classificadas como zonas rurais, categoria Z2. O fornecimento de energia é precário, não há sistema de esgoto, telefone nem água encanada. E o acesso a escolas e hospitais na cidade é difícil, por questões logísticas.
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Que M! a prefeitura vai fazer!!

Praias selvagens de Ilhabela, no litoral de São Paulo, podem virar área urbana - São Paulo - iG

eu PROTESTO!

Vou acabar indo lá no próximo fds só pra me despedir sniffffffff

Acabou....
    Vai virar cimento.

Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Putz! Não acredito que vão acabar com essas praias! com essa urbanização vão começar a estragar tudo!
    Mais pessoas = mais poluição

tudo para explorar a venda de terrenos e constução de mansões!

Jeep CJ5 - 1978 - Azulão - Motor GM 2.4 injetado Pandoo - Clarck5 - Pneus 35" Trepador - Guincho 12,5k plus

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Engraçado... e tem obras embargadas em Bertioga por desmatamento irregular. Onde deveriam preservar destroem e onde ja se destruiu, bloqueia.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Cabe aos jipeiros profissinais locais procurarem o MP para botar areia na pretensão da municipalidade, já que eles serão diretamente prejudicados com a perda de seu sustento.

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    São paulo/SP
    Olá pessoal, sou novo por aqui e estou querendo fazer essa trip, sabe se ainda esta "boa" para fazer, tenho um l200 hpe novinha, quero batiza-la em um trilha bem bacana...

Valew!!!

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Erimachado Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui e estou querendo fazer essa trip, sabe se ainda esta "boa" para fazer, tenho um l200 hpe novinha, quero batiza-la em um trilha bem bacana...

Valew!!!
    Erimachado, tem um pessoal organizando um passeio para Castelhanos, da uma olhada no tópico abaixo.

(Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.)Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.

[]'s
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem