x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JBDiniz
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sempre pode!

Porém não sei se com essas mudanças que estão ocorrendo logo vão proibir.

Obrigado. Vcs vão no feriado né??? Pena. Numa proxima eu acompanho vcs.
    Pra quem quiser fazer a Estrada da Petrobrás é mto fácil, basta seguir até Salesópolis e pegar a estrada pra Paraibuna. Uns 5 km depois de sair da cidade vai ver uma placa indicando a Estrada da Petrobrás. É só seguir sempre em frente que não tem erro.
    Essa estrada consta no meu GPS (Garmin).
    A estrada é bonita e bem cuidada, mas tem mto buraco. A Limeira é bem estreita, tem subidas e descidas ingremes com pedra e cascalho solto.
    Camper 4x4 / MWM 2.8 / Guincho Superwinch 12000 lbs / BF 33 AT / Kaiser Locker / Hella 1000

Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JBDiniz Ver Post
    Pra quem quiser fazer a Estrada da Petrobrás é mto fácil, basta seguir até Salesópolis e pegar a estrada pra Paraibuna. Uns 5 km depois de sair da cidade vai ver uma placa indicando a Estrada da Petrobrás. É só seguir sempre em frente que não tem erro.
    Essa estrada consta no meu GPS (Garmin).
    A estrada é bonita e bem cuidada, mas tem mto buraco. A Limeira é bem estreita, tem subidas e descidas ingremes com pedra e cascalho solto.
    O tracklog pode ser encontrado facilmente aqui:
    Wikiloc - Estrada Petrobras - SP trilha - Ribeirão do Pote, São Paulo (Brazil)- GPS track
    Acredito que aqui é um bom lugar para compartilhar roteiros.
    Vou começar a colocar alguns lá também.

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Desci no domingo pra Castelhanos. Tava chovendo e não tinha ninguém além de uns corajosos de bike.
    O pessoal de lá me disse que tinha em torno de 400 a 500 carros no sábado e que o lixo deixado na areia da praia foi mto, mas mto mesmo!
    Para estacionar antes do rio, tem uma pequena área aberta, não acredito que acomodem mais que 50 carros lá.
    A polícia tá pegando pesado no horário, como não tinha trânsito, subi antes das 15hs e fui parado. O cara disse que eu seria multado, não sei se podem fazer isso, já que lá ainda não é estrada.

Fica aqui, com dor no coração, um "ADEUS" a Castelhanos, como o conhecemos. Guardem as fotos com carinho para mostrar aos filhos e netos...
    Lamentavelmente, é o "progresso" e a " civilização" chegando.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimento: 1
    Desci no domingo pra Castelhanos. Tava chovendo e não tinha ninguém além de uns corajosos de bike.
    O pessoal de lá me disse que tinha em torno de 400 a 500 carros no sábado e que o lixo deixado na areia da praia foi mto, mas mto mesmo!
    Para estacionar antes do rio, tem uma pequena área aberta, não acredito que acomodem mais que 50 carros lá.
    A polícia tá pegando pesado no horário, como não tinha trânsito, subi antes das 15hs e fui parado. O cara disse que eu seria multado, não sei se podem fazer isso, já que lá ainda não é estrada.

Fica aqui, com dor no coração, um "ADEUS" a Castelhanos, como o conhecemos. Guardem as fotos com carinho para mostrar aos filhos e netos...
    Estive lá ontem. Confirmaram que não será permitido veículos na praia. O estacionamento antes do rio já começou a ser aberto (acho que já cabe uns 200 carros a 45°). Também estão construindo uma ponte de madeira, acredito que para pedestres e veículos de serviço/urgência.
    Infelizmente a trilha acabou, isso é fato. Mas ontem, mesmo vazio, havia muitos carros na praia (som ligado, cadeiras espalhadas, churrasqueira, etc)...até concordei com o pessoal local: o estacionamento vai evitar ou dificultar a farofa na praia, pois quem quiser vai ter que carregar esta tralha toda a pé.

Olha o tapete...(foto do novo estacionamento)
    Trilha de Castelhanos - Ilhabela-2013-11-20-15.54.36.jpg

Usuário Avatar de Ezio Sperandio
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Estive lá ontem. Confirmaram que não será permitido veículos na praia. O estacionamento antes do rio já começou a ser aberto (acho que já cabe uns 200 carros a 45°). Também estão construindo uma ponte de madeira, acredito que para pedestres e veículos de serviço/urgência.
    Infelizmente a trilha acabou, isso é fato. Mas ontem, mesmo vazio, havia muitos carros na praia (som ligado, cadeiras espalhadas, churrasqueira, etc)...até concordei com o pessoal local: o estacionamento vai evitar ou dificultar a farofa na praia, pois quem quiser vai ter que carregar esta tralha toda a pé.

Olha o tapete...(foto do novo estacionamento)
    Trilha de Castelhanos - Ilhabela-2013-11-20-15.54.36.jpg
    Graças a Deus conheci Castelhanos e tenho boa fotos de La.
    Mas e a Toca do Gato, alguém foi pra la?

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Marcelo, infelizmente é muito triste saber que Castelhanos (Ilhabela - SP) é mais um dos Destinos Off Road que deixaram de existir. Hoje recordo com felicidade o Feriado de Páscoa, em 31/03/2013, quando pela última vez percorri Castelhanos em condições de Trilha e danifiquei minha Viatura no retorno... Bons tempos aqueles. Retornei com uma Galera em 16 Viaturas em 25/08/2013 e encontrei as condições que você relatou, ainda em obras e portanto consegui convencer os Guarda-Parque do Instituto Florestal a deixarem o Comboio seguir, onde fizemos a travessia do rio e estacionamos as Viaturas juntamente com outras que estavam por ali na areia da praia. Fiquei ainda mais chateado ao ler seu relato de que agora estão liberando um veículo a cada 15 minutos, proibindo os 4x4 de fazer a travessia dos rios, de terem criado um bolsão de estacionamento no local, e o pior de tudo, de terem facilitado o acesso aos "Farofeiros" que além de não contribuirem para a geração de renda e incentivo do turismo no local, ainda destroem a natureza, deixando seu rastro de lixo, pixações, depredações e outras atitudes típicas de vândalos sem senso de preservação ambiental.

Conforme o título deste Post, no final de semana anterior ao último feriado, nos dias 09 e 10/11, desci o antigo "Caminho Real", ligação entre Cunha - SP e Paraty - RJ, onde me deparei com máquinas pesadas que estão asfaltando os últimos 10 Km que restam de trajeto Off Road por lá. Um caminho tão belo é exuberante como o de Castelhanos, mas que também já está em fase de "Destruição Avançada" pelo progresso urbano, onde o objetivo dos governantes dos executivos federal, estaduais e municipais e facilitar o acesso a qualquer um e assim aumentar a degradação desses locais, pois não existe fiscalização que impeça a degradação depois que tais obras são feitas.

No título deste Post citei um dos lugares que estão decepcionantes e que já foi um paraíso lindo e exuberante: a Vila de Trindade em Paraty - RJ. Após percorrer a antiga Estrada Real, fui até Trindade, onde já sabia que há anos estava deteriorada. Entretanto, no dia seguinte, fiquei espantado ao contar 16 Vans e 08 Ônibus de excursão, com uma quantidade enorme de "Farofeiros", incluindo Vendedores Ambulantes que estavam fritando porções e assando churrasco em plena areia da praia, além da venda de outros tipos de lanches, salgados, bebidas e tudo isto gerando uma enorme quantidade de lixo, espalhada por todo o lugar. A Piscina Natural do Cachadaço e a Pedra que Engole, as principais atrações turísticas de Trindade estão em condições deploráveis, devido a falta de consciência ambiental destas pessoas, que levam aparelhos de som portáteis, com músicas de péssimo gosto, juntamente com seus alimentos e bebidas, que são jogados nas margens dos rios e das praias.

Fazendo um balanço final deste Post que se tornou excessivamente longo, cheguei a conclusão que tanto em SP como também no RJ sobraram poucos, diria até raríssimos locais em meio a natureza para a prática do Off Road, onde possamos vislumbrar e ao mesmo tempo imaginar quando tais lugares serão também literalmente destruídos pela visão capitalista errônea e sem noção dos governantes executivos que destroem o pouco que resta da mata atlântica nestes dois estados.

Infelizmente, meus prezados colegas, o legado que ficará aos nossos filhos e netos será muito inferior aquele já deixado a nós pelos nossos ascendentes.

Abraços!

Triste saber de tudo isso Alexandre. Já conheço Paraty e algo nas redondezas, mas a estrada real mesmo não. Tinha ido só no começo dela, na igreja da Penha, onde tem uma cachoeira ao lado. Ainda vale a pena fazer esse trajeto ? E voltando mais para trás, já percorreu ? Está tudo asfaltado ou ainda é um passeio legal de se fazer ? Ouvi falar que é meio simples, estradas de fazendas. Outros falam que boa parte da estrada real é pesada para 4x4 originais. Abraços.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Cara não acredito...sonho com essa trilha a muito tempo =/

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Uma pena. Lamentável.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário Avatar de Natopereira
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal,

Sou novo de 4 x 4 e pretendo fazer a trilha de Castelhanos no sábado 07/12/13, ou melhor pretendia até ler os posts.
    Que pena ficar sabendo disso. De qualquer maneira a viagem para Ilhabela é certa!
    Poderia ser criado um cadastro para os aventureiros, independentemente do tipo de veiculo, onde todos poderíamos zelar pela preservação e conservação do local...
    De qualquer maneira minha viagem pela Estrada Real no final do ano está sendo planejada. se até lá não houver outras mudanças.

Abraços pessoal do 4x4 Brasil.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Triste saber de tudo isso Alexandre. Já conheço Paraty e algo nas redondezas, mas a estrada real mesmo não. Tinha ido só no começo dela, na igreja da Penha, onde tem uma cachoeira ao lado. Ainda vale a pena fazer esse trajeto ? E voltando mais para trás, já percorreu ? Está tudo asfaltado ou ainda é um passeio legal de se fazer ? Ouvi falar que é meio simples, estradas de fazendas. Outros falam que boa parte da estrada real é pesada para 4x4 originais. Abraços.
    Daniel, como eu citei no Post anterior, restaram apenas 10 Km ainda sem asfalto no trecho da antiga E.R. entre Cunha-SP e Paraty-RJ. Vale a pena descer e subir por lá pelo visual, pois atravessa a mata do Parque Nacional da Serra da Bocaína. Infelizmente, qualquer veículo em 4x2 consegue fazer este itinerário desde que não chova muito.

Acredito que até o Carnaval 2014 já tenham asfaltado completamente aquele percurso.

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Perdi essa então. Quando eu for, vai ter que ser só no asfalto mesmo. Agora só se for voltando pra Minas. Um dia vou fazer toda ela.

Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Alguma novidade sobre castelhanos? Mesmo com essas chuvas que tem caido sera que a coisa nao deu uma piorada por la?
    Tracker 07 lift 2" pneus 215 80 R16 Genius 1001.
    ex Vitara. ex IO ex. Samurai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem