Postado originalmente por
Drummond
Amigos,
Meu ponto de vista exclui as seguintes informações "estragando o caminho c enxadas e cobrando 2.5k por resgate", ñ creio nisso ñ, pois os valores q tenho notícia é entre 600k e 850k. O grupo q mora na praia do Gato e Castelhanos depende da trilha p chegar mantimentos e turistas, os jipeiros de turismo ñ usam guincho em sua maioria e usam pneus inferiores a 33, além disso os jipes são alongados, então eles tbm precisam da estrada em condições de uso. Oq realmente destrói qualquer trilha são os pneus Frontiera e qualquer outro agressivo (até os meus tímidos Armadílho 31), sabemos q pneus grandes de motores potentes q fazem facões, depois a chuva faz do facão uma cratera!
Minha irmã e cunhado moram lá c 3 filhos. O custo de vida lá é salgadinho sim, as pousadas, postos de gasolina, farmácia, mercadinho, restaurantes inflacionam muuuuuuuuuuuuuuuuuuito seus valores em temporada p compensar o inverno de pouco lucro na região.
Quando se vai p Castelhanos e se tem o cuidado de perguntar na entrada como está a estrada normalmente o guarda avisa o real estado, eles são instruídos a não incentivar qualquer motorista c qualquer tipo de carro, já q ñ conhecem a qualificação técnica de cada um. Logo quem decide prosseguir ñ está indo a um lugar (lembrando do direito de ir e vir) e sim estamos indo praticar uma modalidade esportiva e por isso cobram caro (lembrando q o teto q conheço q pagaram foi 850k).
Já pensou se vc mora lá, tem um jipe e toda hora chega um no seu portão pedido ajuda? Entre eles teremos Freelander, Uno, Eco, TR4, Engesa, Troller... Todos pedindo ajuda! Isso no meu ponto de vista é comércio, lei da oferta e da procura! Talvez oq falta é concorrência.
No fecha ano 2010 fizemos a Trilha do Pinheirinho em 5horas, tudo pq perdemos umas 3horas cortando uma árvore caída na trilha a machadadas, eu fiz de graça pq era p mim e eu adoro isso, mas se fosse p prestar um serviço p alguém eu cobraria caro, hehehehe...
E por falar nisso eu puxei o Vitara do Marcão por quase toda subida de Castelhanos, se eu soubesse desse valor de 2.5k teria feito por 2.4! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Galera ñ esquentem comigo ñ, sou sempre de uma opinião contraria a maioria e sei q ninguém vem na minha, já me acostumei!
Abs
DMD