Postado originalmente por
Bicudo4x4
Almir tudo certo?
Aproveitamos o domingo na Ilha, o sol estava rachando mesmo.
Bom vou relatar os acontecimentos do fds.
Chegamos em Castelhanos sem nenhum problema ou dificuldades, curtimos um pouco o local e partimos rumo a subida as 15hrs.
Passamos por um grupo com uns 6 carros (CJ-5, Samurai, Trollers e Quadri) as primeiras subidas vencemos numa boa, mas quando chegou na erosão onde torcia todo o carro tivemos um pequeno problema, a roda do CJ do Daniel Balles caiu.
Ficamos todos apreensivos e preocupados com a situação para ajudar trancamos a trilha, nisso chegou o grupo citado a cima, todos muito prestativos a ajudar a liberar a trilha, bom começamos a levantar ali, aqui, puxa da li puxa daqui e conseguimos liberar a passagem. Agora era a hora de tentar colocar o CJ para rodar ou botar para esquiar sobre um tronco, dividimos em equipes uns tentavam achar um tronco outros tentando montar a roda, tudo sem stress e na calma conseguimos montar a roda isolando o freio pois tinha cortado o flexível tb, conseguimos tb um tronco para montar o esqui caso precisasse. Andamos mais 1 KM encontramos novamente com o grupo que nos ajudou, um facão complicado (acho que é o do sabão) onde só um troller conseguiu passar o restante foi só no guincho, começamos a montar nosso plano de passagem, Oliveira na frente com o guincho depois o trem da alegria, Jabiraca, Branquela, Calhambeque (CJ 5 do Balles apelidado depois da trilha) e o Kaka (CJ do Daniel) no towbar.
O Sr Oliveira deu um show passando com a Ursa sem judiar e sem parar, literalmente na boa então era a vez do trenzinho, subimos numa boa dando alguns tranquinhos, conseguimos vencer o obstáculo sem usar o guincho, uma emoção para todos que estavam pois vimos a grande dificuldade do grupo de SP.
Depois disso foi só chegar na pousada (Pousada das Bromélias) descansar para aproveitar o Domingo, os Danieis dos Cjs rsrs saíram no domingo pela manhã, Oliveira e eu curtimos um pouco a pousada e o dia até as 16hrs.
Bom foi isso ai, realmente carros originais voltam com dificuldades podendo danificar um pouco à parte de baixo.
Não posso deixar de citar o quadri puxando o troller subiu que subiu rasgando!!!
Para variar um pouco esqueci minha maquina fotográfica, mas eu acho que o pessoal tirou algumas fotos e vídeos.
Provamos que com trabalho de equipe, tranqüilidade e Oliveira conseguimos vencer desafios, se não fosse o Oliveira com seu HI-Lift ia ser bem mais complicado.
Abs esperando a próxima.