Powered by vBulletin

Trilhas Em Sao Jose Dos Campos E Regiao !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 455 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 355405445446447448449450451452453454455456457458459460461462463464465505555 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2009, 14:34
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Olá Mateus! Olá Pessoal!

Saí no dia 29 e voltei no dia 30; estava chovendo sem parar e por isso acabei não fazendo todo o trajeto. A região é muito bonita mas infelizmente não deu para aproveitar muito devido a chuva e neblina, mas foi uma verdadeira aventura off-road.

Fui até Agulhas Negras mas nem parei, pois não dava para ver nada; além disso a pousada Alsene estava fechada por interdição. De lá segui p/ Fragária e de lá p/ Alagoa. Pousei em Alagoa e segui p/ Aiuruoca.

As estradas estavam praticamente intransitáveis - lama pura - quase que fico ilhado em Alagoa-MG; pois a estrada Itamonte-Alagoa, por onde desci estava em obras e lama pura, bastante difícil até p/ veículos 4x4 e as demais estradas que fazem ligação p/ Alagoa estão quase que intransitáveis. E o pior que acabei ficando sem tração quando cheguei em Alagoa. E só fui perceber quando fui subir uma serra na trilha Alagoa - Sto. Antonio. Acabei atolando na subida; consegui descer de ré até um trecho onde acabei também atolado e só consegui sair com guincho. Por sorte eu tinha alguns cabos extras pois o ponto de ancoragem mais próximo estava a mais de 50 metros e o cabo de meu guincho é somente 30 metros. Mas consegui sair e rotornar em 4x2 até Alagoa onde pousei. No dia seguinte a única estrada possível de voltar era Alagoa-Aiuruoca (30Km) que também estava com muita lama, com alguns caminhões, ônibus e outros veículos atolados, mas felizmente consegui passar em 4x2.... ufa... foi um sufoco... mas foi uma aventura bem legal; nunca tinha passado por alguns sufocos sozinho; nessas horas que vejo a importância de viajar em grupo, mesmo não sendo uma trilha pesada.

E na volta pelo asfalto ainda passei por Pouso Alto e Itamonte que estavam inundadas por enchentes. Uma situação muito triste pois haviam muitas casas debaixo dágua.

Mas quero voltar lá sim assim que o tempo ficar aberto e estavel - talvez lá p/ março ou abril, pois as paisagens daquela região são espetaculares.

Agora preciso consertar minha tração dianteira - o cardã está girando mas não está tracionando as rodas dianteiras - acho que travou a roda livre em 4x2... só espero que não seja algo mais sério como diferencial ou pontas de eixo.

Abraço e FELIZ 2010 a todos!
  • 31/12/2009, 15:59
    felipecota
    Caramba Almir, q aventura!! rss ainda bem que deu tudo certo e conseguiu chegar com o carro aqui... viajar sozinho assim é mt arriscado mesmo mas infelizmente tem hora q agente n consegue segurar!! heheheh

Tenta marcar em algum feriado para ter mais dias ai acho mais fácil de irmos com vc! Tenho mt vontade de voltar para esses lados...

Já fiquei uma vez no alsene e o frio lá de cima é bom d+! rs

Abraços!
  • 01/01/2010, 16:25
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Mateus! Olá Pessoal!

Saí no dia 29 e voltei no dia 30; estava chovendo sem parar e por isso acabei não fazendo todo o trajeto. A região é muito bonita mas infelizmente não deu para aproveitar muito devido a chuva e neblina, mas foi uma verdadeira aventura off-road.

Fui até Agulhas Negras mas nem parei, pois não dava para ver nada; além disso a pousada Alsene estava fechada por interdição. De lá segui p/ Fragária e de lá p/ Alagoa. Pousei em Alagoa e segui p/ Aiuruoca.

As estradas estavam praticamente intransitáveis - lama pura - quase que fico ilhado em Alagoa-MG; pois a estrada Itamonte-Alagoa, por onde desci estava em obras e lama pura, bastante difícil até p/ veículos 4x4 e as demais estradas que fazem ligação p/ Alagoa estão quase que intransitáveis. E o pior que acabei ficando sem tração quando cheguei em Alagoa. E só fui perceber quando fui subir uma serra na trilha Alagoa - Sto. Antonio. Acabei atolando na subida; consegui descer de ré até um trecho onde acabei também atolado e só consegui sair com guincho. Por sorte eu tinha alguns cabos extras pois o ponto de ancoragem mais próximo estava a mais de 50 metros e o cabo de meu guincho é somente 30 metros. Mas consegui sair e rotornar em 4x2 até Alagoa onde pousei. No dia seguinte a única estrada possível de voltar era Alagoa-Aiuruoca (30Km) que também estava com muita lama, com alguns caminhões, ônibus e outros veículos atolados, mas felizmente consegui passar em 4x2.... ufa... foi um sufoco... mas foi uma aventura bem legal; nunca tinha passado por alguns sufocos sozinho; nessas horas que vejo a importância de viajar em grupo, mesmo não sendo uma trilha pesada.

E na volta pelo asfalto ainda passei por Pouso Alto e Itamonte que estavam inundadas por enchentes. Uma situação muito triste pois haviam muitas casas debaixo dágua.

Mas quero voltar lá sim assim que o tempo ficar aberto e estavel - talvez lá p/ março ou abril, pois as paisagens daquela região são espetaculares.

Agora preciso consertar minha tração dianteira - o cardã está girando mas não está tracionando as rodas dianteiras - acho que travou a roda livre em 4x2... só espero que não seja algo mais sério como diferencial ou pontas de eixo.

Caramba... ainda bem que voce conseguiu usar o guincho, hein? Perder 4x4 em dia de muita lama é de lascar...rs

Na próxima quero tentar ir com voce...

Abração
  • 02/01/2010, 01:07
    Del Carlo
    Salve ! Salve !!
    Primeiramente ....

BOM ANO PARA TODOS !!!! Um ano repleto de trilhas a todos nós .....

Para fechar o ano além de marcar a despedida do Urtigão, segue o vídeo feito pelo Vucovix. Trata-se de uma fazenda em Amparo-sp.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Gr7YQA9_kho[/ame]

ABS
  • 02/01/2010, 01:31
    Del Carlo
    Salve ! Salve !!
    Primeiramente ....

Para fechar o ano além de marcar a despedida do Urtigão, segue o vídeo feito pelo Vucovix. Trata-se de uma fazenda em Amparo-sp.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Gr7YQA9_kho[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bxtCYrBNqR0&feature=channel[/ame]

ABS
  • 02/01/2010, 21:48
    Bicudo4x4
    Salve galera tudo certo?
    Bom comecei 2010 com o pé na lama, fui para santa branca no sitio e só sai com 4x4 e reduzida!!!
    Qq coisa estou no QAP e QRV em SJC.
    Abs
  • 03/01/2010, 18:06
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Primeiramente ....

http://www.youtube.com/watch?v=Gr7YQA9_kho
    http://www.youtube.com/watch?v=bxtCY...eature=channel

ABS

Fala Fabricio,

Feliz 2010 para voce também... o que aconteceu com o Urtigão? Vendeu o danado? Pegou que viatura no lugar dele?

Abração
  • 03/01/2010, 22:39
    PCLEITE
    Feliz 2010...
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Mateus! Olá Pessoal!

Fala Almir !! Pô que aventura hein..já fiz parte destas trilhas indo por itamonte até Visconde de Maua, com chuva e também tomei um grande susto pois haviam passado um trator num morro e eu estava descendo... o jeep começou a escorregar demais mesmo com reduzida e 4x4 e virou de costas descendo e só parou num cimentado de uma entrada de uma fazenda... fiquei como aquele ator francês o Jaci Borro !!

Bem andei viajando um pouco de féirias com a familia e agora estou de volta p/ a vida normal....!!

Estou acompanhando o forum, caso forem fazer algum passeio vou me candidatar tambem.....

abçs a todos

PC:-D:-D
  • 04/01/2010, 11:25
    Renato_SJC
    Bom dia Pessoal...

Espero que todos tenham passado um ótimo Natal e uma passagem de Ano tão boa quanto a minha...

Desejo a todos um ótimo ano de sucesso, saúde, prosperidade e muita paz no coração de todos...

Vou pedir o 1º favor do ano e espero contar com a ajuda de todos os amigos...

Todos ja estão sabendo da destruição que as águas causaram no país e no mundo, sei que é dificil ajudarmos a todos e ainda mais aos que estão distantes do nosso cotidiano, mas GOSTARIA de poder contar com a ajuda de todos para ajudarmos os desabridagos de São Luiz do Paraitinga, cidade de povo receptivo, cidade que muitas vezes nos recebe para que possamos passear por suas estradas de terras e suas cachoeiras...

Meu primo é muito amigo de um pessoal que pratica Rafting em São Luiz e o pessoal esta pedindo ajuda para os desabrigados, podendo ser:

- Cobertores
    - Colchão
    - Roupas / Homem, Mulher e Criança
    - Comida não perecível
    - Água

Conversei com meu primo e combinamos de passar na casa de quem puder ajudar.

Tenho certeza de que todos possuem uma camisa que não usam mais, ou que possuem um cobertor guardado a tempos, ou até mesmo um colchão de ar.

Meu celular é 12-9186-5393 ...

Agradeço a todos e junto tenho certeza de que ajudaremos aqueles que precisam.

Feliz 2010:concordo:
  • 04/01/2010, 12:21
    Del Carlo
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Fala Fabricio,

Feliz 2010 para voce também... o que aconteceu com o Urtigão? Vendeu o danado? Pegou que viatura no lugar dele?

Abração

E ai meu chapa ?? Tudo em cima ....

Resolvi começar o ano novo de carro novo :dance:

Peguei um Troller !!!!!!

Agora num vejo a hora de testar o Mamuth ... heheheh
    Tenho que compranr pneus para ele antes do teste !

ABS
  • 04/01/2010, 12:23
    Bicudo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Bom dia Pessoal...

Espero que todos tenham passado um ótimo Natal e uma passagem de Ano tão boa quanto a minha...

Desejo a todos um ótimo ano de sucesso, saúde, prosperidade e muita paz no coração de todos...

Vou pedir o 1º favor do ano e espero contar com a ajuda de todos os amigos...

Todos ja estão sabendo da destruição que as águas causaram no país e no mundo, sei que é dificil ajudarmos a todos e ainda mais aos que estão distantes do nosso cotidiano, mas GOSTARIA de poder contar com a ajuda de todos para ajudarmos os desabridagos de São Luiz do Paraitinga, cidade de povo receptivo, cidade que muitas vezes nos recebe para que possamos passear por suas estradas de terras e suas cachoeiras...

Meu primo é muito amigo de um pessoal que pratica Rafting em São Luiz e o pessoal esta pedindo ajuda para os desabrigados, podendo ser:

- Cobertores
    - Colchão
    - Roupas / Homem, Mulher e Criança
    - Comida não perecível
    - Água

Conversei com meu primo e combinamos de passar na casa de quem puder ajudar.

Tenho certeza de que todos possuem uma camisa que não usam mais, ou que possuem um cobertor guardado a tempos, ou até mesmo um colchão de ar.

Meu celular é 12-9186-5393 ...

Agradeço a todos e junto tenho certeza de que ajudaremos aqueles que precisam.

Feliz 2010:concordo:

Renato, tudo certo?

Ontem coloquei a Jabiraca para andar e fui levar algumas coisas até São Luiz, realmente a coisa tá brava por lá, o comercio que não foi afetado está vendendo saco de arroz por 25,00 reais, tentei passar pela estrada de lagoinha mas está tudo uma água só.

Estarei deixando galões de água em sua casa ok? Se precisar de ajuda no transporte pode contar comigo!

Deixei meu tel com o pessoal da defesa civil de Taubaté se for preciso vamos tentar montar um comboio com jeeps no próximo fds para chegar nos locais isolados, tomara que não precise, mas qq posto aqui.

Abs
  • 04/01/2010, 13:28
    Renato_SJC
    Citação:

Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Renato, tudo certo?

Ontem coloquei a Jabiraca para andar e fui levar algumas coisas até São Luiz, realmente a coisa tá brava por lá, o comercio que não foi afetado está vendendo saco de arroz por 25,00 reais, tentei passar pela estrada de lagoinha mas está tudo uma água só.

Estarei deixando galões de água em sua casa ok? Se precisar de ajuda no transporte pode contar comigo!

Deixei meu tel com o pessoal da defesa civil de Taubaté se for preciso vamos tentar montar um comboio com jeeps no próximo fds para chegar nos locais isolados, tomara que não precise, mas qq posto aqui.

Abs

Opa, Bicudo, blz??

Eu estou com o catchup parado nao sei ainda o problema, mas irei arrumar essa semana.
    Agradeço pela ajuda e tenho certeza de que quem receber ficará muito grato, que Deus lhe abençoe.

:concordo::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 455 de 599 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 355405445446447448449450451452453454455456457458459460461462463464465505555 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:35.