Powered by vBulletin

Trilha do Verde que virou Buraco do Camel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2005, 10:52
    Bob
    Re: ...
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz_akium
    Bob.

    Bora lá com a galera !!!! Vá de zeca do Lubento , ele tá sem zeca e vc sem jipe e com vontade de ir naum perca essa !!!
    Abraços

    Luiz.

    Até pensei, mas não queria deixar de terminar minha viatura para não furar mais. Aproveitamos ontem ainda e desmontei as quatro rodas, panelas e sapatas, limpei o barro velho e troquei os quatro conjuntos de lonas do freio. Regulamos o freio de mão e outros....

    Mas e aí? como não tem mensagem ainda é sinal que vocês chegaram hoje?
  • 28/08/2005, 19:56
    Luiz_akium
    ...
    Bob.

    Estamos todos bem !!!! Lubento, Ramiro e Teo, Oller e Japa, Eu e Dani , Delfim e Luis. A galera deve estar cansada mas em breve eles devem aparecer !!!
    Abraços

    Luiz.
  • 28/08/2005, 20:08
    Teo
    Carak levantei as 8:00hs. e fui pra chacara em Juquitiba, acabei de chegar.

    Que que aconteceu???????

    Alguem foi pro Verde??????

    Eu ia, mas não fui :discordo: :discordo:

    []s
  • 29/08/2005, 08:09
    lubento
    Bom aqui vão os relatos.

    Estavamos Eu sem zeca, o Ramiro Bin Loco com o seu Super zeca Teo, O Luiz Akium com a nossa eterna companheira cinegrafista Dani, O Delfim com o seu filho Luiz de +/- 9 anos e o mais novo integrante Oller (ex zuki) com o super zeca soneca (China).

    2 Trollers, 2 Samucas e 1 CJ.

    1-) Não teve Trilha do Verde.

    Nós achamos que estavamos muito preparados, afinal estavamos com 5 viaturas, sendo apenas 2 com guincho, somente 2 zecas de serviço pesado e por entrar na trilha já meio atrasados, sem ninguém que conhecesse a região e também pelo fato de que estava caindo uma boa chuvinha, nós decidimos que seria pouca emoção fazer o Verde e aí resolvemos encarar, ou melhor, cair no Buraco do Camel e para dar ainda mais emoção, fazer justamente a parte do Buraco á noite.

    Pessoal, vcs podem não acreditar, mas tirando o fato de que foi decisão nossa encarar o Camel, foi exatamente isso que aconteceu.

    Primeiro encontramos um pessoal jipeiro da região no ponto de encontro (muito legal por sinal) que nos recomendou seguir a Trillha do Verde, mas pelo outro lado, assim seria mais fácil não nos perdermos. E recomendou, cuidado para não errar, senão vocês vão parar no Buraco do Camel e justamente no lado mais complicado. Resumindo, já no local com a orientação de uns FDP de uns motoqueiros, que nos disseram que o caminho sugerido pelo Jipeiro já não passava mais jeep e estava sem graça, nos recomendou seguir por uma estrada que também daria em outro verde. Resultado, fomos parar no Camel.... :twisted: :twisted:

    Daí pra frente o que assistimos foi uma verdadeira lição de coleguismo, entrosamento, disposição, bom humor e muita competência de todos, sem exceção.

    Um misto de erosão, bosteiro e sessão de manobra para passar por algumas áreas de aborto, compoem essa trilha que no seu final tem uma descida que é algo espetacular. Com a chuva que caiu, vc despenca de cima e por um trecho bem razoável bem caindo ladeira abaixo, meio sem controle e rezando para lá embaixo acertar a trilha e não cair numa poça, que era quase uma pequena lagoa de profundidade nada agradável para um jeep.

    O fato é que apesar de tudo, nós iriamos conseguir terminar a trilha ainda a noite, não fosse o fato de termos encontrado em nossa frente um grupo de 10 jeeps de Campinas que faziam a trilha no mesmo sentido nosso. O pessoal estava muitissimo bem preparado, inclusive iriam com acampamento, barracas de teto e uma série de tranqueiras para dormir na trilha. Os Jeeps eram brincadeira. Tinha Bandeirante, Land 90, CJ v-8, Wrangler, Engesa MWM diesel 6 cil, Samurais, mais uns CJs com motor diesel. Os Pneus dos caras eram de 35 pra cima (maioria 3K).

    Tiveram uma sucessão de quebras que passaram a trancar a trilha. Além disso, apesar da grande habilidade dos caras, não dava, por exemplo, pra trocar uma ponta de eixo traseira deum Wrangler na trilha. Aí os caras fizeram uma muleta, pois no Wrangler para a roda não sair do eixo (uma engenhoca sensacional). Tudo isso fez com que fossemos atrasando e o resultado final foi que, depois de quase termos que dormir dentro dos carros, conseguimos chegar em casa perto das 5 da manhã de domingo.

    A turma dará maiores detalhes e fotos, mas eu queria sinceramente agradecer a todos os que participaram e me propiciarm essa que foi a melhor trilha que já fiz. O espirito de amizade, entrosamento e bom humor, foram absolutamente indispensáveis e sem isso não teria sido fácil.

    O Téo trabalhou pra Kc7 e ajudou a todos como sempre. O Luiz e o Ramiro não se contentavam em ser somente pilotos e meteram a mão na massa (também não tinham outra opção :lol: ). Dani com sua simpatica presença, registrou os acontecimentos, o Delfim pode estrear o seu guincho e por sua viatura a toda prova. Mas por final, quero deixar registrado um destaque que foi a presença do nosso novo companheiro de trilha o Oller e seu zeca China, que mostraram disposição coleguismo e bom humor e conseguiram se integrar conosco , como se se já fizessemos trilhas há anos.

    Valeu mesmo galera. Pra quem não foi, sinto informar que perdeu uma trilha SHOW. Mas que venham na próxima, por que essa trilha vicia.

    Depois posto fotos. O pessoal que foi vai ajudar a complementar a sessão video cacetadas.

    []s
  • 29/08/2005, 08:17
    Martin Melcop
    Ficamos no aguardo das fotos..... ;)
  • 29/08/2005, 10:24
    Teo
    Pessoal, vou postar as fotos a noite agora tenho que trabalhar.

    Como falou o Lubento no relato acima, simplesmente foi show. e hoje cedo acordei pensando em quando seria a proxima trilha (Vicia mesmo)

    No Domingo quando cheguei em casa as 5:00hs, não conseguia dormir, fechava os olhos e via barro, agua descendo depois de passar os jipes, ai ficava curtindo o que passamos. Foi demais.

    O Tralha quebra muralha foi demais, quando ele não passava o guincho que o Bento pos é incrivel, puxava o tralha que vinha fazendo terraplenagem e diminuindo o enrosco pros outros atraz, passarem com melhores condições, ou ser rebocado mais facilmente. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

    O Ramiro e Luiz Akium não precisam de Zeca. (Eles simplesmente não ficam nos atoleiros). :dance: :dance:

    O Marcelo (Oller) e o China, assim como o Delfim que conheci agora, foram sensacionais. :palmas: :palmas:

    Parabens foi demais, infelismente tenho que trabalhar, depois falo mais um pouco.

    Ps> O Pudim levado pelo Oller estava sensacional. :palmas: :palmas:

    []s e uma ótima a semana a todos.
  • 29/08/2005, 11:17
    Oller
    Trilha do V
    Bom galera, o que dizer... Foi bom pra PRÁKA !!!!!!

    A melhor trilha que já fiz ! Foi daquelas trilhas que tudo dá certo. Veja que minha noção de "tudo dá certo" já inclui uma certa parcela de percalços normais na trilha :wink: Os indícios que a trilha é boa são:
    - depois de tomar banho em casa, a toalha amanheceu com 2 mosquinhas rondando-a :lol: :lol:
    - 2 banhos depois e ainda sobrava lama em alguns lugares do corpo
    - vc passa o domingão todo com sono e seu corpo parece que levou uma surra
    - todos seus objetos pessoais (carteira, chave, celular, etc) estão com barro
    - Vc perde algum pertence na trilha (no meu caso um par de luvar pra guincho, ou ficou com alguém ???)
    - é impossível saber a cor original do jipe
    - durante os próximos 2 anos vc ainda vai estar comentando algum detalhe novo da trilha. :mrgreen:

    A trilha em si tava ótima, muuuuuuuuuuuuuita lama, algumas erosões legais, solo em V, em que andavamos com uma boa inclinação lateral, subidas, descidas, tempo bom sem chuva.

    Agora a turma que fiquei conhecendo foi nota 10 !! :palmas: :palmas: :palmas: A camaradagem da galera é incrivel. Era só eu atolar (que não foram poucas vezes :roll: ) que a galera já tinha feito um plano de me tirar de lá: já sabiam que jipe ia me puxar, com cinta ou com guincho, já estava posicionado, etc.
    Mais impressionante ainda foi que não teve, nem de longe, uma discussão. O time funcionava como um relógio.

    O Lubento pode ser chamado de McGiver. O cara tem absolutamente tudo no jipe, desde acessórios básicos pra trilha (cintas, manilhas, etc), mini-compressor de ar, "desfribilador de baterias", acessórios pra churrasco (mini-maçarico, churrasqueira, jogo de facas pra churrasco), etc, etc e muitos outros etcetras. Sem contar os equipamentos do próprio jipe: 2 guinchos, 2 bloqueios, etc. Ele desbravava os caminhos e ajudava a galera a passar.

    O Téo, Ramiro e Luiz que atolaram incrivelmente só 1 vez em toda trilha, ficaram ajudando a desatolar os outros o tempo todo com a maior boa vontade do mundo.

    O Delfim e seu filho aguentaram firme, apesar de que foi demorado demais para o filho dele.

    A Dani sempre simpática e registrando tudo. É uma mostra da coragem da mulher na trilha :concordo:

    Os samukas do Luiz e do Ramiro foram um capítulo a parte. Os bichos pareciam que tavam no asfalto :shock: :shock: :shock: Enquanto, em geral, o resto da turma se matava pra passar, guinchado, rebocado, eles passavam de primeira, sozinhos. Parabéns por terem preparado máquinas de trlha :palmas: :palmas:

    Agradeço muito os elegios da turma :D e agradeço por poder ter participado e contado com o apoio de vocês, que são uma put@ turma !!!!

    Já estou com as fotos "reveladas". Vou postando durante o dia.

    []s ainda fechando os olhos e vendo lama
  • 29/08/2005, 11:45
    Oller
    2 Anexo(s)
    Fotos
  • 29/08/2005, 11:54
    Oller
    3 Anexo(s)
    + fotos...
  • 29/08/2005, 12:00
    Oller
    2 Anexo(s)
    + fotos...
  • 29/08/2005, 12:10
    Oller
    5 Anexo(s)
    + fotos...
  • 29/08/2005, 12:10
    Flavio Miranda
    Oller e Delfim,

    Welcome Aboard.. !!!

    Com este pessoal vcs podem ir para o Jalapão, Ushuaia, Pinheirinho, Verde ou pro Japão....
    Por isso que nossos passeios e trilhas sempre superam os 10 jipes... O resto do pessoal tb é nota 10 !
    Certamente, quem não pôde ir, esta com inveja boa... Eu inclusive !!!

    Ramiro, não te falei prá deixar de frescura e por o Preto Véio no brejo !!! Agora segura o Cabra !!

    Lubento, com o tempo que vc ficou sem trilha, 2 blocks e 2 guinchos... imagino o que vc aprontou....!!!

    Luiz e Dani, vcs já são figuras carimbadas e elogios são desnecessários ....

    Teo, não dá prá ir de Samuca original, né....!? Mas a diversão como Zeca tb é garantida ! Vamos conhecer TODOS os Verdes !! Nos aguardem !
    Inclusive, depois do Passeio da Patroa, vamos marcar um reconhecimento num Verde + light para ver se pode ser o escolhido para a 3a Etapa da Gincana.

    [ ]s e dia 09/Set estou de volta... Viajo amanhã cedo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy