Boas...
Da pra encarar com ranger sem snorkel???
Qual a estimativa de km da viajem??
valeu
Versão Imprimível
Geist,
Entra ano link:
http://www.transamazonicachallenge.com.br
Tem um monte de informação.
O bom dessa expedição do Serjão é que vai por MT e não lá por cima, ou seja, para nós é mais perto.
Tche, boa noite a todos... pois é sou Carissimi natural de Antonio Prado, mas atualmente moro em Montenegro, e tu André?
Bom, para as perguntas sobre custo, acredito em torno de R$6.000,00 em tudo, desde os preparativos até a volta. Pelo trajeto que estou montando serão cerca de 5300km até Manaus, rodando na ida e na volta enviando as VTR de cegonha.
Geist, andar por lá não deve ser coisa muito fácil e um carro preparado com tração 4x4, pneus adequados, rádio de comunicação e até snorkel são sempre bem vindos nos imprevistos que possam ocorrer, mas o que importa é a aventura com segurança e nada que uma cinta de reboque não ajude hehehe(brincadeira).
Andei olhando o projeto do Serjão, mas atualmente não consigo ficar quase trinta dias sem trabalhar, minha mulher me mata. Estou pensando em 15 dias.
Obrigado a todos e aceito sugestões, dicas etc... tudo que possa ajudar.
Abração
Não acredito ser prudente ir sem alguém que conhece muito a região.
Por isso pensei no projeto do Serjão, que pretendo fazer em 2012. Realmente os 30 dias contam pontos negativos nos cálculos de "ir ou não ir".
Nas minhas contas, esses R$6 mil são apenas lá (início e fim da expedição).
Para nós que saímos do sul aumenta bastante (tanto para levar os jipes, quanto apra trazer).
Para a organização do TAC, entre adesivos e outras despesas, tem que pagar mais uns R$1,6mil.
Eu cálculo uns R$9mil para não errar. Já até abri uma aplicação. heheheh
São dois passeios que quero fazer, este e o para Terra do Fogo.
É só planejar.
Pessoal,
É com muita tristeza, que venho informar o falecimento de nossa amiga Adriana, ocorrido dia 31/10, devido um acidente de moto.
Segue o link da notícia;
http://www.grupocorreiodosul.com.br/...finaldesemana/
FIQUE COM DEUS AMIGA !!!!!
Muito triste.
Ela era uma pessoa bem legal. Lamentável.
Fique com Deus Adriana.
Ser prudente é planejar corretamente a expedição e pesquisar sobre o local com quem já fez o caminho, saber dos problemas enfrentados e estar preparado para outros eventuais que possam ocorrer... o trabalho do Serjão é muito legal e fonte de muitas informações para que se possa realizar com segurança, mas não insubstituível...
Oi rcarissimi, acessa www.lameirosdosul.com.br, grupo de NHamburgo que realizou essa expedição em 2009.
Eles foram muito organizados, inclusive com planilhas de gastos e roteiros.
Fizeram parte do trajeto juntos com outros grupos.
Outra dica é www.amazonasjeepclube.com.br o pessoal faz esse roteiro uma vez por ano, são sensacionais e recebem muito bem os gaúchos e demais jipeiros do País.
Se não tens muito tempo, uma opção é mandar e trazer o teu 4x4 de caminhão.
Pelo que lembro, precisa de combustivel extra no Troller, muita água potável e comida, pois o prazo de travessia era uma incógnita.
Mas não existe prazo para esta aventura, em 09 estava seco e correu tudo dentro de uma "normalidade" e os prazos foram mantidos, agora a BR319 e suas pontes, se estiver em época de cheias pode levar bem mais de 30 dias apenas nesse trecho que álias é o melhor.
Espero ter ajudado.
Badia
Aí pessoal!
Alguém aí vai pra Osório neste sábado? Acho que vai estar boa, com essa chuva de hoje ainda...
abrass
E ai pessoal,
Estou pensando em ir a Osório sábado. Conversei com alguns amigos que ja foram na trilha... Alguns falam que é um sobe e desce de morros, um trecho na beira da lagoa e depois o pessoal fica "brincando" em um bosteiro de barro preto e fedido... Se for realmente isso, prefiro andar pela volta do Tuia....
Alguem da organização que acessa o forum poderia informar o percurso, ou pessoal que foi ano passado poderia comentar algo...
Esse ano nao dei mta sorte com as trilhas pagas por isso o receio...
Abraço gurizada!!!
Léo.
Ae pessoal, estou aqui pela primeira vez no tópico... Sou de Passo Fundo e frequento direto trilhas aqui no RS.... Estamos nos organizando para um acampamento em FORQUETINHA dia 27/11 .... Alguém pensando em ir pra lá??? Um abraço a todos!!!! :concordo:
Aí Leo... eu fui no ano passado, tinha apenas um morro em que nos subimos e depois descemos bem no começo, depois era só bosteiro com barro preto mesmo... era bem pesada a trilha ano passado...
abração!