Que zebra Rodrigo.
Os bandidos estão em todo lugar mesmo.
Desejo sorte na busca.
Versão Imprimível
Eai rapaziada,aqui em poa tem um lugar q quando chove é o bicho,fica na zona sul só q fica em um lugar q esta sendo implantado o alfavile,as primeiras trilhas consegui fazer sem pertubações mas outro dia fui barrado pela segurança do local,nada de mais o pessoal falou q c tiver autorização tá liberado,o local tá na fase de terra planagem,então muito morro, ladeira e barro muito barro,vou tentiando c passa passou.valeu.
Buenas gurizada,
Desta vez a trilha de Osório valeu a pena!!! Tivemos bastante entretenimento e andamos sem grandes problemas de congestionamento, pois haviam desvios e possibilidade de novas passagens a cada trecho. O ponto ruim, que se repete nas trilhas abertas, é a falta de bom senso de alguns valentões, que tomam todas e que andam cortando o giro em terreno aberto colocando a pele de todos em risco. Enfim, coisas de trilha aberta.
Abaixo um resumo do sábado:
Nos encontramos no posto Garoupa às 07:30 em POA. Foi neste momento que eu vi que o meu dia ia ser “competitivo”, pois eu era o único com pneus mud. Fiquei com preguiça, na noite anterior de tirar os BF e colocar os Goodlokos. O comboio foi o seguinte:
Rodrigo K. - Estreando o Samurai feixe recém comprado – Motor original, spoa, snorkel, guincho 8000, Xcrawler e pneuzão tipo Goodlokos. Esquecendo de vez a bigorna (quer dizer, a Pajerinho, hehehe);
Cristiano – Willys com motor AP, bloqueio 100% selecionável na traseira e com pneus frontiera, Jeep todo certinho;
Léo – Samurai feixe - Motor original, BL, XCrawler, pneus goodlokos e agora em verde militar, bloqueio nos dois eixos e snorkel;
Rodrigo B. – Samurai feixe, com motor original, BL, XCrawler, pneus goodlokos, snorkel e bloqueio no eixo traseiro;
Mauricio e Marcelo – Samurai helicoidal com xcrawler, guincho 8000, snorkel, BL e pneus mud BF;
Saímos do posto em torno de 08:00, com o motor de arranque do Rodrigo K. rançando pra funcionar. Após 10 minutos na freeway o check engine do Samurai do Rodrigo B. acendeu, paramos no refúgio, analisamos e era apenas o conector da sonda lambda que estava mal fixado. Resolvido isto voltamos à estrada e só paramos em Osório, quando encontramos o Cristiano.
Inscrições feitas, mais uns empurrões pro Samurai do Rodrigo pegar e fomos para a trilha onde já caímos diretos nos atoleiros em beiras de lagoas, com todos andando bem, menos eu que estava de BF.
O Léo desafiou os demais a passar num valo de média dificuldade e todos os samurai com goodlokos mais o Willys com frontiera passaram. Eu nem arrisquei. Depois disso uma Grand Cherokee passou ali com pneus 35” e estragou o brinquedo. Fomos adiante e numa série de passagens de valos, o Léo se emburacou e durante o resgate o Willys do Cristiano “extraiu” o pára-choque do Samurai. Andamos mais um pouco e paramos numa sombra pra tomar uma gelada e analisar o estrago! Momento em que aflorou o vocação do Léo e do Marcelo para a alta costura. Com um tapetinho de Samurai e um fio elétrico, aflorou um “Armani e um Pierre Cardin” daqueles dois. KKKKKK. O objetivo foi proteger a parte inferior do radiador que ficou exposta.
Mais adiante, quando estava tudo tranqüilo, resolvi passar um “valinho” e o Samurai afundou quase toda a dianteira. Tentamos puxar pra trás no tranco, mas nem mexia. Tentamos com o guincho do Rodrigo K. e também não deu, porque o guincho parou de funcionar. Então o único jeito foi usar o guincho do Samurai, puxando para a frente, tendo que passar pelo valo. O Willy ancorou e depois de algumas tentativas, deu certo e continuamos a trilha.
Seguimos adiante e teve uma passagem espetacular de uns 200 metros por dentro de uma lagoa, no meio da vegetação, com água no meio da porta. O Cristiano, o Rodrigo B. e o Léo passaram. O motor do Samurai do Rodrigo K. morreu e o arranque não funcionou. Foi resgatado pelo trator. O meu Samurai chegou a 10 metros da saída do atoleiro, mas com os BF não têm milagre e também saí com auxílio do trator.
O saldo foi a embreagem do Samurai do Léo que foi pro espaço e ele foi rebocado pelo Willys do Cristiano até o local do almoço, onde abortou a trilha e ficou aguardando o guincho.
Depois do almoço o Cristiano foi embora para a praia e nós continuamos com três Samurais para a parte da tarde que foi curta e sem maiores dificuldades para quem estava com pneu agressivo.
Depois disso voltamos para o local do almoço onde encontramos o Léo ainda aguardando o guincho, quando ele decidiu despachar o samuca e voltar para POA conosco.
Revisamos as viaturas para voltar. Vidros, espelhos e faróis limpos, pegamos a estrada para abastecer, quando senti que o meu Samurai não desenvolvia e estava com o freio baixo, quase sem ação. Fomos até um posto e vimos que a roda esquerda estava “queimando”. Abastecemos, estacionamos e fomos para a “seção mecânica”. Detectamos que a pastilha de freio externa havia chegado ao limite do desgaste e escapou do cavalete e ficou travando a roda. Desmontamos, limpamos e trocamos as pastilhas de lado. Feito o test drive, o carro ainda estava esquisito, quando o Marcelo percebeu que o disco de freio da direita estava “meio azulado”. Desmontamos o lado direito e vimos que já não havia mais pastilha de freio. Aí bateu aquele desânimo na moçada, até que depois de alguns minutos lembramos que o Cesar, que têm oficina em Xangrilá, poderia ter umas pastilhas velhas. Ligamos pra ele e .........bingo!!! Ele tinha as pastilhas velhas do Samurai do Rodrigo K. que haviam sido trocadas na semana anterior. Então o Rodrigo K. e ó Leo foram buscar as pastilhas enquanto eu, o Rodrigo B. e o Marcelo ficamos tomando um mate e limpando o sistema de freios.
Já era noite alta quando eles voltaram (há inclusive a desconfiança de que eles pararam pra comer um churrasco, mas não há comprovação). Então colocamos as pastilhas velhas nas duas rodas, arrumamos tudo e pegamos a estrada sem complicações até Porto Alegre. Neste momento já eram 22:00h.
Fica então o registro de um excelente dia de trilha boa, onde brincamos bastante, pudemos dar muita risada, contamos histórias, tomamos umas geladas e fomos, com alto espírito de equipe, até o final.
Se no próximo ano, Osório for assim, estaremos lá! Abaixo algumas fotos e links da trilha.
Abraço
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=ta-YQbaTplg"]http://www.youtube.com/watch?v=ta-YQbaTplg[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=z_OGjlPbo30"]http://www.youtube.com/watch?v=z_OGjlPbo30[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=GKv3LZttVx0"]http://www.youtube.com/watch?v=GKv3LZttVx0[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=C2AwrnfgIaU"]http://www.youtube.com/watch?v=C2AwrnfgIaU[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=mayZGqdYeu8"]http://www.youtube.com/watch?v=mayZGqdYeu8[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=1taHGX5GXho"]http://www.youtube.com/watch?v=1taHGX5GXho[/ame]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=f0-ZBClZTpk"]http://www.youtube.com/watch?v=f0-ZBClZTpk[/ame]
Grande Brau.
Sempre relatando com detalhes as trilhas.
Fico contente em saber que foi boa a trilha, assim como ver o Marcelo "na ativa".
Show de bola Brau.
Abrs
Edison
kkkkk.
a cara do brau na quarta foto...kkkkkk
pô tava massa hein... pena que fui pra praia pegar um nordestão :(
alguém vai em glorinha na trilha repecol/ost/pitbull...?
E ai pessoal, td blz?
Show de bola as fotos, videos e relatos Maurício!!!
A trilha realmente estava mto boa, e a parceria nem se fala! Valeu a ida com certeza!!!
Já estou ajeitando o carniçao para a próxima!!!
Abç
Próxima! onde? qdo? heheheh
Tô sedento! :twisted:
O brau arrumou o guincho ou é outro?
Pessoal,
Abaixo dois videos do resgate do samuca no valo. Como não saia para trás, tivemos que passar todo o samurai pelo valo. Deu um pouco de trabalho, mas a gurizada toda agiu rápido e tivemos sucesso.
O guincho funcionou bem todo o tempo. Só parou de funcionar depois que o carro saiu do valo. Trabalhou bastante dentro dágua e eu devia ter colocado a patesca, pois o esforço foi grande.
No domingo de manhã revisei a viatura e o guincho já estava funcionando perfeitamente e todos os óleos das caixas e diferenciais estavam ok, sem contaminação. Próximo sábado vou desmontar os cubos de roda e o guincho pra revisar. E ainda tenho que colocar o bloqueio no eixo traseiro.
RUAN,
Tu terias andado muito bem lá com o teu samurai. Sentimos tua falta!
abraço
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=d_UWQJgARGk[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=n1r6rsDgMqI[/ame]
Aiii Mauricião
bacana o relato e as fotos!
Agora vamos ajeitar as viaturas para o proximo evento.
Abraços
Rodrigo B
Bom... o que dizer depois do depoimento do Mbrau!!!
Só tenho que reforçar que foi uma boa trilha, eu não esperava muito desta trilha, pois a uns 3 anos fui e não gostei, mas o percurso deste ano foi muito bom.
Apesar de estar de zeca e não me governar, ha muito tempo que não participo de uma trilha boa como ests. Trilha boa e exelente parceria.
Mauricio Fernendes, valeu a lembrança do amigo.
Abraços
Marcelo