Vinicius!!!
O que estao planejando para este findi.. lá pelos lados da Stihl novamente??:dance::dance::dance::dance:
A Fiona ta precisando de um banho de lama..
abraços
andre
Versão Imprimível
Nanito,
O esquema qual é que é???
Sai do Tuia, Cidreira, Pinhal etc.. via beira do mar??
Nunca fui para aqueles lados.. qual é o nivel de dificuldade do trajeto?? To perguntando pq tenho uma Band bem original que ainda não viu trilha...:mrgreen:
abraços
andre
André,
Núnca fui até Rio Grande pela praia, mas já fui pela praia até o farol da solidão sem problemas com um logus...:shock:. Então acho que pros nossos 4x4 fica muito mais fácil... Tenho um amigo que foi sozinho até mostardas com um TR4 com pneus pra asfalto e não se apertou em nenhum momento. Então a dificuldade será só quem se aventurar em algum bolo fofo, subindo nas dunas e etc...
Ok
Bymarc,
De Rainha do Mar a Rio Grande é muito tranquilo! De Rio Grande a Chuí o que pode incomodar é o Conchal, mas agora em fevereiro tava barbada, as caminhonetas passaram todas na 4x2. Não tem mistério e o melhor traçado pra andar é perto do mar, onde areia é mais compactada, até porque evista aquelas valetas, mas mesmo assim uma e outra sempre tem!
Qualquer dúvida é só dar um grito! Abraço.
Bymarc,
eu sempre ouvia falar desse Conchal como se fosse uma das coisas mais difíceis que tinha pra se passar, mas quando finalmente conheci o dito cujo meio que me decepcionei! rsrsrs
O Conchal é um local onde seo lá porque tem muitas conchas lá! E quando eu digo muitas, é muitas mesmo, e as conchas vão se quebrando em zilhões de pedacinhos e misturados a areia dão uma cor avermelhada no chão, ele fica muito mais fofo, e ele não vai até o mar, ele chega a uns 3 metros do mar e então forma um degrauzão de uns 50 cm eu acho. Pena eu não ter fotos. Lá no conchal você encontra conchas grandes também!
De repente na época chuvosa pode ser que seja muito ruim passar lá, mas agora em fevereiro tava muito tranquilo e dava pra passar por cima, ou então dá pra passar por aquela faixa entre o mar e o degrauzão.
Fora isso nada demais! O trajeto entre Rio Grande e Chuí é legal, são alguns navios naufragados, o principal é o Altair que fica á uns 30km de Cassino, belo cenário pra fotos! Depois também alguns faróis e uma ou outra casa de pescador, fora isso nada! No caminho vocês vão encontrar golfinhos e tartarugas mortas, algumas muito grandes! Acredito que elas sejam pegas nas redes e descartam elas!
Dá pra ir rodando até a Barra do Chuí, lá tem local pra camping e pousadas, e fica 10km de Chuí e lá como a maioria sabe existem muitos Free Shops, alguém querendo trocar pneus é uma boa pedida os preços!
Qualquer dúvida podem me mandar MP! Que eu tenho uns telefones!
Abraço!
:palmas: :palmas:
Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???
Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.
Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.
[ ]s,
Arlei,
Se a seca continuar até o feriado, acho que poderemos atravassar a barra da Lagoa do Peixe, pois pela reportagem tá tudo seco... uma pena, pois o visual em tempo normal é muito bonito.
Bem, se sairmos na sexta pra mostardas e teremos 3 dias, pode ser que até de pra ir para o chuí... aí sim passar pelo conchal...
Abrass
e sábado, dia 05/04 ????