Postado originalmente por
ArthurPaladini
Bymarc,
eu sempre ouvia falar desse Conchal como se fosse uma das coisas mais difíceis que tinha pra se passar, mas quando finalmente conheci o dito cujo meio que me decepcionei! rsrsrs
O Conchal é um local onde seo lá porque tem muitas conchas lá! E quando eu digo muitas, é muitas mesmo, e as conchas vão se quebrando em zilhões de pedacinhos e misturados a areia dão uma cor avermelhada no chão, ele fica muito mais fofo, e ele não vai até o mar, ele chega a uns 3 metros do mar e então forma um degrauzão de uns 50 cm eu acho. Pena eu não ter fotos. Lá no conchal você encontra conchas grandes também!
De repente na época chuvosa pode ser que seja muito ruim passar lá, mas agora em fevereiro tava muito tranquilo e dava pra passar por cima, ou então dá pra passar por aquela faixa entre o mar e o degrauzão.
Fora isso nada demais! O trajeto entre Rio Grande e Chuí é legal, são alguns navios naufragados, o principal é o Altair que fica á uns 30km de Cassino, belo cenário pra fotos! Depois também alguns faróis e uma ou outra casa de pescador, fora isso nada! No caminho vocês vão encontrar golfinhos e tartarugas mortas, algumas muito grandes! Acredito que elas sejam pegas nas redes e descartam elas!
Dá pra ir rodando até a Barra do Chuí, lá tem local pra camping e pousadas, e fica 10km de Chuí e lá como a maioria sabe existem muitos Free Shops, alguém querendo trocar pneus é uma boa pedida os preços!
Qualquer dúvida podem me mandar MP! Que eu tenho uns telefones!
Abraço!