Powered by vBulletin

Adaptação de Parachoque de Caminhão Mercedes na Hilux.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2012, 23:25
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ótima dica Ezahn tava pensando nisso só não tinha escolhido ainda os faróis agora ficou mais fácil. Pergunta fixado dessa forma dá para fazer as regulagens, me pareceu que sim devido a fixação ficar por trás do para choque além do belo acabamento ficou show.

Inne, este farol de neblina do palio é fixado por trás com 4 parafusos. Na realidade o farol é fixado em uma moldura de plástico e a moldura no carro. O farol em si tem uma regulagem de altura do facho de luz, se faz por aquele pino que na verdade é um parafuso. Pelo menos no meu que é original. No caso do meu, como eu coloquei ele na saia de plastico, fiz um suporte a parte que prende nos parafusos de fixar a saia. No seu caso já da para bolar uma peça de ferro soldada por dentro do parachoque. Vai ser bem fácil. É escolher o local, fazer o furo, colocar o farol e bolar a peça que eu imagino lipo 2 cantoneira em "L". O interessante é o farol ficar perpendicular ao chão e reto para a frente. Depois se a regulagem não for suficiente é só colocar umas arruelas de calço na fixação. Neste Post tem as fotos da monha adaptação mas no seu caso acho que podem ser dias peças, uma de cada lado com 2 furos em cada.
    Este farol só ilumina o chão, bem perto. Farol de neblina mesmo.
    Boas ideias para vc e vá registrando.
    Abs
  • 25/04/2012, 23:43
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fala Inner!
    Beleza!?

Bom, considerando QUE: Você estava de olho nuns HELLA500, que você decidiu pintar de PRETO e que (eu também) gostou dos Milhas Integrados que o Ezahn colocou na dele, ENTÃO, decidi fazer algumas prévias!
    :D

4 - Temos aqui o parachoque na cor Black Sujo + HELLA 500 + Setas + Milhas integrados
    Anexo 343131

Eu (EU) prefiro o último, mesmo tendo ficado um pouco esquisitão...
    A Seta é da própria SR5, mas provavelmente está na proporção errada (tamanho e rotação)... mas é só para termos uma idéia...

OBS: o corte do parachoque não dará um encaixe perfeito, entre as ponteiras esquerda e direita com a parte central do parachoque (aquela que contém os furos e que receberá o guincho).
    Sugiro que Aproveite este fato para fazer a parte do meio mais protuberante... digamos assim... mais volumosa, mais bicuda... ACHO que dará um pouco mais de espaço para a instalação do Guincho, assim como um estilo diferente!

Espero ter ajudado.

Abraços,

Iner, gostei também da opção completa, mas acho ficou meio "vesga". Ficaria melhor com os faróis de neblina mais abaixo e mais para fora, meio que em baixo da seta (pisca), na parte inclinada. Daria um pouco mais de trabalho pois como o farol tem que ficar perpendicular ao solo fica uma fresta na parte de cima do farol. Mas nada que não de para fazer um acabamento com um tubo cortado chanfrado. Vamos pedir para o nosso auxiliar de designer fazer a montagem. Help ai Titanium!!!!
    Abraços
  • 25/04/2012, 23:43
    Inner
    Feito Marco valeu, ligo sim abraços.

Citação:

Postado originalmente por moswaldo Ver Post
    Fala inner! Possuo um conjunto de setas brancas made in states, me liga amanha pra gente fazer rolo.

Abracao garotao

Marco Oswaldo - jabiraca SR5

• 26/04/2012, 09:44
    Renato Camargo
    Pessoal, nas japinhas já temos setas do lado do farol,será que tambem é necessario ou obrigatorio o uso das setas tambem no parachoque. Se não me engano os pc do Serrano não tem setas.
  • 26/04/2012, 10:35
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Pessoal, nas japinhas já temos setas do lado do farol,será que tambem é necessario ou obrigatorio o uso das setas tambem no parachoque. Se não me engano os pc do Serrano não tem setas.

Realmente, Tb acho que não precisa destas seta no parachoque pois já tem ao lado do farol. Vai ficar mais bonito sem. Alias, nas SW Japinha como a minha não tem seta no parachoque. Só tem a ao lado do farol. Veja na foto do post um pouco acima.
    Abraços
  • 26/04/2012, 11:51
    dpab
    Acho que as setas no parachoque só vieram nas SW4 à partir de 1996/1997.
  • 26/04/2012, 16:47
    Inner
    9 Anexo(s)
    Pois é quando se começa a fazer adaptação fica difícil escolher o definitivo, é possível que sem as setas fique melhor porém com elas no tom cristal também fica muito bom. Pensei no preto para o para choque mais vejam essa foto onde o para choque está num leve bege metálico com as setas cristal ficou show. A minha viatura é uma SR/ 98 porém quando comprei ela já veio com parachoque de SW não sei o ano mais é diferente da do do Ezahn e com setas nele enfim fica difícil optar, quanto aos faróis auxiliares no para choque será que mais pro centro não ficaria melhor digo próximo aos furos laterais ou mesmo nele. Hoje quando coloquei o guincho +/- na posição Anexo 343367Anexo 343368Anexo 343369Anexo 343370Anexo 343371Anexo 343372Anexo 343373Anexo 343375Anexo 343376percebi que os furos originais do para choque terão que ser refeitos pois preciso de um comprido na parte de cima para acesso ao guincho e um menos comprido que pode ser até o que já está lá para a guia do cabo vejam as fotos.

Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Realmente, Tb acho que não precisa destas seta no parachoque pois já tem ao lado do farol. Vai ficar mais bonito sem. Alias, nas SW Japinha como a minha não tem seta no parachoque. Só tem a ao lado do farol. Veja na foto do post um pouco acima.
    Abraços

• 26/04/2012, 19:27
    Ezahn
    Citação:

Abraços

Caras, viajei!! A minha o pisca é no parachoque mesmo. É diferente das SR5 que fica no meio do parachoque por isto me confundi, na minha fica entre o parachoque e a saia. Do lado do farol é só lanterna. Mas de qq forma acho que dá para colocar o pisca junto com a lanterna.
    Na de vocês pisca ao lado do farol ou só no parachoque?
    Abraços
  • 26/04/2012, 21:29
    Renato Camargo
    Na minha é do lado do farol e no parachoque tambem, um amigo tambem tem uma 93 e tambem é assim.
  • 26/04/2012, 21:39
    dpab
    Na minha SW4 1999 só pisca no parachoque, ao lado do farol só acendem as lanternas.
    Inner, vc quer fazer um rolo com o seu antigo quebra-mato cromado?
    Um abraço, Delfim.
  • 26/04/2012, 21:44
    Ezahn
    2 Anexo(s)
    Citação:

Iner, gostei também da opção completa, mas acho ficou meio "vesga". Ficaria melhor com os faróis de neblina mais abaixo e mais para fora, meio que em baixo da seta (pisca), na parte inclinada. Daria um pouco mais de trabalho pois como o farol tem que ficar perpendicular ao solo fica uma fresta na parte de cima do farol. Mas nada que não de para fazer um acabamento com um tubo cortado chanfrado. Vamos pedir para o nosso auxiliar de designer fazer a montagem. Help ai Titanium!!!!
    Abraços

Este á o layout que eu tinha falado. O que acham. Vai o outro tb para comparação
    Anexo 343420Anexo 343421
  • 26/04/2012, 23:28
    Inner
    Na próxima reforma mando as fotos da viatura pra vocês e no dia seguinte estará pronta rs. Bem é isso ficará como o seu lay-out Ezahn, quanto ao guincho resolvi fazer o seguinte: Devido as alterações que teria que fazer o que demandaria tempo resolvi confeccionar o para choque sem as furações, fixa-lo no carro e aí sim partir para as adaptações para o guincho. A mesa do guincho ficará pronta, porém as furações ficarão para depois ainda tenho dúvidas com relação a embuti-lo.

Citação:

Este á o layout que eu tinha falado. O que acham. Vai o outro tb para comparação
    Anexo 343420Anexo 343421

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:01.