O que os senhores me dizem do para-choque da Ironman?
Eu vou à falência!
Versão Imprimível
O que os senhores me dizem do para-choque da Ironman?
Eu vou à falência!
Olá Inner!
Me desculpe... acho que entendi errado!
Pensei que você já havia feito a cirurgia da adaptação do parachoque da 709...
Bom, amanhã irei em alguns ferros-velho para ver o que encontro de bom!
rsrsrs...
Ah! uma máquina de solda custa uns R$ 399,00!! Quem sabe compense comprar uma para fazer a adaptação!
Ou é tiro no pé??
Abraços,
Caro Ezahn, acho que me enquadro no perfil que você falou: Fuçador! rsrsrs
Um detalhe ruim é que no meu condomínio não deixam fazer Manutenções nos carros, lá na garagem...
Outro, é que, se não me engano, nesta máquina de solda que vi, há uma informação de que ela não solda Aço Galvanizado, Inoxidável, aluminio...
DPAB, sabe quanto custa ($$$) o cursinho de soldador??? hehehe
Quem sabe eu encaro essa!
;)
Abraços,
Titanium, este é realmente o termo. FUÇADOR.
Quanto à máquina de solda, tem umas que soldam tudo mas custa os olhos da cara. Acho que é tipo 4k. Mas a comum solda ferro e acho que galvanizado tb. A outra solda aço inox e alumínio tb.
Fazer o curso também é válido, mas vai perder o titulo de fuçador. KKkkkkkkkkk
kkkkkkkk...
Pois é, meu caro amigo Ezahn!
O duro de fazer o curso é que "perde" aquele Ar de Amadorismo! rsrsrs
Só que a Dona do Buteco já veio com uma conversa de que era perigoso e talecoisa... e disse que era melhor fazer um curso...
Daí já vi tudo! ela só vai liberar o alvará, quando eu fizer o bendito!
kkkkk
#ficadica: CURSOS DE SOLDADOR GRATUITO
Abraços,
Quanto a máquina, eu não tenho a mínima condição de pegar uma por esse valor (4k)!! rsrsrs..
Vou ter que me virar muito bem com uma que solda ferro comum mesmo! rsrsr..
Aí o jeito é soldar, pintar e passar um verniz sobre a tinta para ver se dura mais tempo!
:D
Será que isso resolve?
Ou melhor: será que consigo fazer/adaptar um parachoque com esse tipo de material mais "simples"?
Abraços,
Prezados amigos,
Atentem para o fato de que a construção das nossas viaturas seguiu um projeto de engenharia e que os materiais utilizados nos parachoques originais, bem como a espessura dos mesmos, foram pensados e calculados para absorverem os impactos de uma possível colisão, minimizando os efeitos sobre o nosso corpo e dos demais ocupantes do veículo.
Ao fazerem esse tipo de modificação sem um estudo prévio, certamente estarão assumindo riscos que comprometerão a SEGURANÇA dos senhores e de terceiros, haja vista que no caso de uma colisão frontal com outro veículo os passageiros daquele também serão afetados pela maior rigidez da estrutura.
Tal modificação se torna ainda mais perniciosa se a viatura modificada possuir airbags, que com a modificação feita não serão devidamente acionados.
Não sou contra modificações e melhorias nas nossas viaturas, mas pensem nisso: SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR !!!
Um abraço, Delfim.
Muito bem colocado Delfim.
Todo parachoque é feito, como você mesmo citou, para amassar! Ou seja, é feito para absorver impactos e Amortecer a batida à medida que amassa.
Fazendo um paralelo, os parachoques de impulsão, vulgo mata cachorro, que ambos temos instalados em nossas viaturas, também alteram esta absorção.
Não obstante, o impacto em um reboque traseiro tradicional (daqueles que não tiram a ponteira) transfere o impacto Diretamente ao habitáculo, sem amortece-lo, torna-se, também, um fator de risco.
Com parachoque de impulsão ocorre fato semelhante.
..
Só estou acrescentando outros pontos de vista.
Quem for projetar um parachoque novo para a viatura, deve parar para pensar no sistema de absorção de impacto e deformação do mesmo.
Nem que, para isso, utilize, literalmente, um amortecedor (caso seja necessário) no acoplamento do mesmo ao chassi do automóvel.
No entanto, é fato que um Projeto deve ser feito, cobrindo uma série de cálculos, desenhos e testes.
O fato é que, mesmo analisando Tudo que Tem que ser feito, ainda tenho ânimo para prosseguir com a idéia de, num futuro breve, adquirir meus equipamentos de serralheria e tocar os projetos de parachoque, bagageiro, estribos tubulares, etc.
De toda forma, foi muito bem colocada a questão da SEGURANÇA.
Forte abraço,
Daniel.
Anexo 342908Anexo 342909Anexo 342910Anexo 342911Anexo 342912Anexo 342913Anexo 342914Anexo 342915Anexo 342916Anexo 342917Anexo 342918Anexo 342919Anexo 342920
Bem concordando com tudo e todos seguem as fotos da Viatura na reforma, inclusive com o parachoque ainda sem ser mexido; mais coloquei as fotos para pensar em como fazer as alterações (aceitando sugestões). A dúvida está em onde fazer os cortes, se no centro perdendo as furações originais o que poderia atrapalhar uma futura instalação embutida de guincho. Ou nas extremidades mantendo as polainas que já existem no parachoque. A propósito pensei em deixar pronto o berço em princípio embutido o que incidiria em mais trabalho, ou externo mais fácil. Tenho uma dúvida existe alguma proibição em se colocar guinchos sem ser embutido? Ouvi ou li em algum lugar não tenho certeza, o fato é que externo é muito mais fácil inclusive para manutençao. Bem é isso mandem suas opiniões e a medida que for acontecendo vou postando por aqui. Abraço a todos Inner.
Queria expressar também que postei uma solicitação de ajuda no que fui prontamente atendido com empréstimo de guihcho pelo amigo Marcos Theodoro (Mauarj). Humberto Brandão (Jipenet) que colocou a minha disposição um quebra mato com base para tirada de moldes, e ao nosso conhecido amigo Frank Perdiz que se prontificou a encaminhar para outros amigos na espectativa de conseguir moldes ou gabaritos. Valeu Rapaziada
É amigos, Acho que quando modificamos um parachoque para um mais robusto, o objetivo é que ele proteja a lataria em situações de trilha. O parachoque original sem duvidas é mais seguro. Para ganhar robustez na trilha se diminui o efeito sanfona em colisões em alta velocidade. Com certeza nas SW4 originais o impacto no habitaculo é menor do que em uma Band que tem parachoque de ferro grosso preso direto no chassi. A configuração da viatura vai da nossa prioridade. Trilha ou passeio?
Quanto à maquina de solda, esta de R$300,00 já faz o nos precisamos. Os parachoques adaptados são normalmente de ferro mesmo. Depois é só pintar e pronto.
Quanto ao curso, sempre é bom. Tanto para a segurança como para a qualidade do serviço. Mas para quem não vai fazer o curso a dica mais importante é SEMPRE ABAIXAR A MASCARA ANTES DE ABRIR O ARCO, Aquilo machuca a vista, bem machucado. E EPI sempre, calça, botina luvas. Tudo para evitar queimaduras com as fagulhas. E é claro, não pegar nas peças enquanto quentes.
Abraços
Edu