Powered by vBulletin

Adaptação de Parachoque de Caminhão Mercedes na Hilux.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2012, 20:18
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Anexo 342918

Bem concordando com tudo e todos seguem as fotos da Viatura na reforma, inclusive com o parachoque ainda sem ser mexido; mais coloquei as fotos para pensar em como fazer as alterações (aceitando sugestões). A dúvida está em onde fazer os cortes, se no centro perdendo as furações originais o que poderia atrapalhar uma futura instalação embutida de guincho. Ou nas extremidades mantendo as polainas que já existem no parachoque. A propósito pensei em deixar pronto o berço em princípio embutido o que incidiria em mais trabalho, ou externo mais fácil. Tenho uma dúvida existe alguma proibição em se colocar guinchos sem ser embutido? Ouvi ou li em algum lugar não tenho certeza, o fato é que externo é muito mais fácil inclusive para manutençao. Bem é isso mandem suas opiniões e a medida que for acontecendo vou postando por aqui. Abraço a todos Inner.
    Queria expressar também que postei uma solicitação de ajuda no que fui prontamente atendido com empréstimo de guihcho pelo amigo Marcos Theodoro (Mauarj). Humberto Brandão (Jipenet) que colocou a minha disposição um quebra mato com base para tirada de moldes, e ao nosso conhecido amigo Frank Perdiz que se prontificou a encaminhar para outros amigos na espectativa de conseguir moldes ou gabaritos. Valeu Rapaziada

Cara, vc ta dando um trato geral. Caprichado!!!!! Parabéns, a noiva tá linda. Ta sendo pintada sem tirar a grade e faróis? Tá bonita.

Agora vamos ao palpite. estive olhando nesta foro que eu deixei e acho que ficaria bom fazer dois cortes, um de cada lado, só que logo após as aberturas laterais. Ou talvez justamente nas aberturas laterais, eliminando-as. Ficaria apenas a abertura central. Ou se for logo para fora das aberturas laterais poderia deixar um ponto de ancoragem em um das aberturas, acho que até prefiro assim. Digo para fazer os cortes logo depois da abertura, e remover a parte onde o parachoque ainda é de altura uniforme, antes daquela parte onde aparece o vinco. Dali até a extramidade parece que o parachoque vai estreitando e ai fica mais complicado juntar as partes. Digo isto pensando no caso do guincho embutido, é claro.

Quanto ao guincho para fora, eu sei que na Argentina é proibido, se for para lá tem que tirar, mas aqui???? Realmente não sei mas vejo muitos assim na rua.
  • 23/04/2012, 20:47
    Inner
    Ezahn veja se entendi, quando vc diz dois cortes um de cada lado logo após as aberturas, vc quer dizer após para fora ou para o centro, pois para tirar as aberturas laterais mantendo a central seria dois cortes de cada lado certo o que eu havia pensado era cortar exatamente nas aberturas laterais e juntar preservando o tamanho que é o mesmo nessa seção do parachoque seria isso então? não a grade foi colocada apoiada só para eu ter uma idéia com o parachoque.

Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, vc ta dando um trato geral. Caprichado!!!!! Parabéns, a noiva tá linda. Ta sendo pintada sem tirar a grade e faróis? Tá bonita.

Agora vamos ao palpite. estive olhando nesta foro que eu deixei e acho que ficaria bom fazer dois cortes, um de cada lado, só que logo após as aberturas laterais. Ou talvez justamente nas aberturas laterais, eliminando-as. Ficaria apenas a abertura central. Ou se for logo para fora das aberturas laterais poderia deixar um ponto de ancoragem em um das aberturas, acho que até prefiro assim. Digo para fazer os cortes logo depois da abertura, e remover a parte onde o parachoque ainda é de altura uniforme, antes daquela parte onde aparece o vinco. Dali até a extramidade parece que o parachoque vai estreitando e ai fica mais complicado juntar as partes. Digo isto pensando no caso do guincho embutido, é claro.

Quanto ao guincho para fora, eu sei que na Argentina é proibido, se for para lá tem que tirar, mas aqui???? Realmente não sei mas vejo muitos assim na rua.

• 23/04/2012, 21:04
    titanium
    Citação:

É amigos, Acho que quando modificamos um parachoque para um mais robusto, o objetivo é que ele proteja a lataria em situações de trilha. O parachoque original sem duvidas é mais seguro. Para ganhar robustez na trilha se diminui o efeito sanfona em colisões em alta velocidade. Com certeza nas SW4 originais o impacto no habitaculo é menor do que em uma Band que tem parachoque de ferro grosso preso direto no chassi. A configuração da viatura vai da nossa prioridade. Trilha ou passeio?

Quanto à maquina de solda, esta de R$300,00 já faz o nos precisamos. Os parachoques adaptados são normalmente de ferro mesmo. Depois é só pintar e pronto.

Quanto ao curso, sempre é bom. Tanto para a segurança como para a qualidade do serviço. Mas para quem não vai fazer o curso a dica mais importante é SEMPRE ABAIXAR A MASCARA ANTES DE ABRIR O ARCO, Aquilo machuca a vista, bem machucado. E EPI sempre, calça, botina luvas. Tudo para evitar queimaduras com as fagulhas. E é claro, não pegar nas peças enquanto quentes.

Abraços
    Edu

Muito bem colocado, caro Edu!

Excelente dicas de segurança do trabalho! rsrs

Abraços
  • 23/04/2012, 21:25
    Ezahn
    2 Anexo(s)
    Então, pensei em 2 possibilidades, ambas tirando 2 pedaços para não mexer no furo central e deixa-lo para o guincho. Vamos ver se consigo explicar.

Primeira opção: cortar e tirar fora as duas aberturas laterais, ficando no final só com a abertura central.

Segunda opção: cortar e tirar fora a parte que fica logo para fora das aberturas laterais nos dois lados. Entre a abertura lateral e o vinco que aparece mais na extremidade. O parachoque manteria o centro com os 3 furos, cortaria a parte lisa e ficaria com a parte dos vincos até a polaina. E ai sim colocaria um ponto de ancoragem saindo de um dos furos laterais.

Segue um esquema tosco onde o que esta em vermelho é a parte a cortar. O ideal é fazer no Photoshop, mas meu pc esta sem!!!!

Eu prefiro a segunda opção

Abraços
  • 23/04/2012, 21:33
    titanium
    1 Anexo(s)
    Inner,

Se eu fosse você cortaria em duas partes, como o Edu falou.
    Perceba que o parachoque tem uma um desnivel (um detalhe, como se fosse uma leve curvatura que nasce da ponta e vai rumo ao centro do mesmo)...
    Sendo assim, sugiro que corte a sessão que é mais ou menos plana, Depois do Detalhe e Antes do primeiro buraco mais proximo ao centro...
    De tal forma que ficasse assim:
    Anexo 342946

Será que deu pra entender?
    rsrsrs

E PARABÉNS pela reforma na viatura!!
    Um dia farei a mesma coisa!!!

Abração,
    Daniel.
  • 23/04/2012, 21:36
    titanium
    Citação:

Então, pensei em 2 possibilidades, ambas tirando 2 pedaços para não mexer no furo central e deixa-lo para o guincho. Vamos ver se consigo explicar.

Primeira opção: cortar e tirar fora as duas aberturas laterais, ficando no final só com a abertura central.

Segunda opção: cortar e tirar fora a parte que fica logo para fora das aberturas laterais nos dois lados. Entre a abertura lateral e o vinco que aparece mais na extremidade. O parachoque manteria o centro com os 3 furos, cortaria a parte lisa e ficaria com a parte dos vincos até a polaina. E ai sim colocaria um ponto de ancoragem saindo de um dos furos laterais.

Segue um esquema tosco onde o que esta em vermelho é a parte a cortar. O ideal é fazer no Photoshop, mas meu pc esta sem!!!!

Eu prefiro a segunda opção

Abraços

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!
    Que é isso meu caro!! Que paralelismo foi esse!? rsrsrs
  • 23/04/2012, 22:04
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Inner,

Se eu fosse você cortaria em duas partes, como o Edu falou.
    Perceba que o parachoque tem uma um desnivel (um detalhe, como se fosse uma leve curvatura que nasce da ponta e vai rumo ao centro do mesmo)...
    Sendo assim, sugiro que corte a sessão que é mais ou menos plana, Depois do Detalhe e Antes do primeiro buraco mais proximo ao centro...
    De tal forma que ficasse assim:
    Anexo 342946

Será que deu pra entender?
    rsrsrs

E PARABÉNS pela reforma na viatura!!
    Um dia farei a mesma coisa!!!

Abração,
    Daniel.

Isto mesmo, mas agora com um serviço visual decente!!! Esta é a segunda opção que eu disse. Ficou ótimo.
    Alias ficou bem legal mesmo o visual com este parachoque. Já vou sair a procura de um!!
    Abraços
  • 23/04/2012, 22:20
    titanium
    Citação:

Isto mesmo, mas agora com um serviço visual decente!!! Esta é a segunda opção que eu disse. Ficou ótimo.
    Alias ficou bem legal mesmo o visual com este parachoque. Já vou sair a procura de um!!
    Abraços

Acho que seria interessante aumentar a ventilação pela parte de baixo do parachoque, nem que a ventilação seja feita com auxílio de ventuinhas...
    Digo isto pois o parachoque original é bem mais vazado, o que facilita a ventilação do Radiador do motor e do ar-condicionado.

O que vocês acham? Preciosismo ou algo a ser levado em conta?

Abraços,
  • 23/04/2012, 22:39
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Acho que seria interessante aumentar a ventilação pela parte de baixo do parachoque, nem que a ventilação seja feita com auxílio de ventuinhas...
    Digo isto pois o parachoque original é bem mais vazado, o que facilita a ventilação do Radiador do motor e do ar-condicionado.

O que vocês acham? Preciosismo ou algo a ser levado em conta?

Abraços,

Será que precisa? tem os buracos em baixo!
  • 23/04/2012, 22:41
    Renato Camargo
    Gostei demais da segunda opção. Ficou show.
  • 23/04/2012, 22:46
    titanium
    1 Anexo(s)
    Citação:

Será que precisa? tem os buracos em baixo!

Então....
    Vamos olhar uma original:
    Anexo 342949

Talvez seja um pouco mais vazado.. talvez a placa cubra boa parte dos buracos do novo parachoque..
    O que acha?
  • 23/04/2012, 22:48
    titanium
    Opa!
    Percebi agora que a placa Não cobre os buracos de ventilação!
    Então acho que estaria tranquilo!
    rsrs
    :D

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:07.