Powered by vBulletin

Adaptação de Parachoque de Caminhão Mercedes na Hilux.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2012, 17:05
    Ezahn
    Inner, ficou realmente bom o parachoque. Parabéns. O meu projeto vai ser semelhante.

Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    . Ainda mais que o Ezahn descobriu uns de Scania pequenos mais que iluminam bem. Quanto ao guincho o lanterneiro construiu umas garras que deixam o para choque móvel ou seja ele pode chegar para frente ou para trás ainda não decidi se usarei guincho porém agora esta mais fácil. Mais umas fotos da viatura 99,9% pronta. Abraço a todos Inner

Inner, apenas uma coisa, como eu disse antes, eu boto fé neste milha de scania, mas não vi aceso à noite. O motorista que conversei me disse que é bom, mas eu vou procurar ir em um posto à noite para ver o resultado dele no escuro.

Outra coisa, quando vc fala em garras, seria o suporte que prende o parachoque no chassi? Como funciona este negócio de ir para frente e para trás? Tem como tirar umas fotos do suporte?

E quanto ao pisca, vc estudou de colocar junto à lanterna, ao lado do farol, ou está disposto mesmo a colocar no parachoque? Eu já comprei o parachoque mas ainda vou estudar um pouco antes de partir para a construção e penso em fazer assim. Tb penso em fazer um BL e comprar o guincho, ai quando fizer já está tudo no lugar.

Abraços
  • 20/05/2012, 20:22
    Inner
    E aí Ezahn tudo bem, é o seguinte quanto ao farol seria bom se voce pudesse conferir mais veja, é um par de cada lado com um neblina e um milha segundo o motorista certo, então tô deduzindo que seja um farol razoável o que eu não quero é um farol que ilumine 5m a frente, não precisa ser nada forte demais se for ótimo o grande problema nos nossos carros é o farol baixo. Não que o alto seja bom mais dá pra compensar com outros tipos acima do para choque Hellas por exemplo, já o baixo não tem jeito é horrível quando se esta na estrada se voce tem um bom farol na maioria do trecho só o baixo resolve, e é isso que estou querendo. Sim as garras são o suporte, o que ele fez: Ao invés de fazer um furo no suporte ele fez tipo um rasgo ou seja voce pode puxar ou empurrar o para choque na lanterna ao lado do farol, aquele pedaço que aparece amarelo já é seta, no para choque original tem duas uma em cada extremidade penso em cortar um retângulo e encaixar as do original porém com as lentes cristal e lâmpada amarela, observe que no meu caso ficou duas barras um pouco a frente eram para fixar o quebra mato estava estudando de fazer uma base para o guincho ali acho que se bem acabado ou mesmo uma base pronta ficaria bom dá uma olhada nas fotos e de sua opinião. Um abraço Inner

Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Inner, ficou realmente bom o parachoque. Parabéns. O meu projeto vai ser semelhante.

Inner, apenas uma coisa, como eu disse antes, eu boto fé neste milha de scania, mas não vi aceso à noite. O motorista que conversei me disse que é bom, mas eu vou procurar ir em um posto à noite para ver o resultado dele no escuro.

Outra coisa, quando vc fala em garras, seria o suporte que prende o parachoque no chassi? Como funciona este negócio de ir para frente e para trás? Tem como tirar umas fotos do suporte?

E quanto ao pisca, vc estudou de colocar junto à lanterna, ao lado do farol, ou está disposto mesmo a colocar no parachoque? Eu já comprei o parachoque mas ainda vou estudar um pouco antes de partir para a construção e penso em fazer assim. Tb penso em fazer um BL e comprar o guincho, ai quando fizer já está tudo no lugar.

Abraços

• 20/05/2012, 22:44
    CAVESO
    1 Anexo(s)
    Um pitaco:

Recortando as laterais não ficaria melhor?Anexo 348667
  • 21/05/2012, 09:33
    Ezahn
    Citação:

E aí Ezahn tudo bem, é o seguinte quanto ao farol seria bom se voce pudesse conferir mais veja, é um par de cada lado com um neblina e um milha segundo o motorista certo, então tô deduzindo que seja um farol razoável o que eu não quero é um farol que ilumine 5m a frente, não precisa ser nada forte demais se for ótimo o grande problema nos nossos carros é o farol baixo. Não que o alto seja bom mais dá pra compensar com outros tipos acima do para choque Hellas por exemplo, já o baixo não tem jeito é horrível quando se esta na estrada se voce tem um bom farol na maioria do trecho só o baixo resolve, e é isso que estou querendo. Sim as garras são o suporte, o que ele fez: Ao invés de fazer um furo no suporte ele fez tipo um rasgo ou seja voce pode puxar ou empurrar o para choque na lanterna ao lado do farol, aquele pedaço que aparece amarelo já é seta, no para choque original tem duas uma em cada extremidade penso em cortar um retângulo e encaixar as do original porém com as lentes cristal e lâmpada amarela, observe que no meu caso ficou duas barras um pouco a frente eram para fixar o quebra mato estava estudando de fazer uma base para o guincho ali acho que se bem acabado ou mesmo uma base pronta ficaria bom dá uma olhada nas fotos e de sua opinião. Um abraço Inner

Então Inner, passo hoje à tarde no Graal Buenos Aires, caminho de casa, e vejo se consigo ver os faróis de scania acesos à noite. Pela informação da concessionária é um milha e o outro neblina, para usar como farol baixo o melhor seria o neblina mesmo, e não o milha de longo alcance. A configuração atual da minha é justamente esta: dois milhas em cima do parachoque e dois neblinas embutidos no parachoque. É só ver se este neblina do scania não é muito baixo como o do palio.

Quanto ao pisca, se já pisca ao lado do farol eu deixaria assim, sem pisca no parachoque.

E a fixação do parachoque, pelo que eu entendi são duas barras paralelas ao chassi com um rasgo para regulagem certo? Será que não fica menos seguro assim?

Até
  • 21/05/2012, 14:30
    moswaldo
    Citação:

Bem finalmente a viatura já esta em casa acabei de chegar. A adaptação ficou muito boa mesmo e na rua já me perguntam onde comprei o tal para choque, é uma sensação boa pois como todos por aqui sabem foi uma transformação, simples na verdade, mais não foi uma compra direta. Como o lanterneiro estava bem ocupado muitos carros para terminar, optei em finalizar daqui há duas semanas. Ficaram faltando: os furos para as setas e para os faróis de milha. Ficou melhor assim, pois terei tempo de ver com calma qual irei usar tamanho profundidade preço enfim ficará um serviço melhor. Ainda mais que o Ezahn descobriu uns de Scania pequenos mais que iluminam bem. Quanto ao guincho o lanterneiro construiu umas garras que deixam o para choque móvel ou seja ele pode chegar para frente ou para trás ainda não decidi se usarei guincho porém agora esta mais fácil. Mais umas fotos da viatura 99,9% pronta. Abraço a todos Inner

Anexo 348490 Anexo 348491 Anexo 348505Anexo 348506

Fala garoto!

Ficou show sua empreitada, na minha humilde opinião acho que esta faltando o famoso decalque da TOYOTA na tampa traseira.

Dá uma olhada aqui ---> TOYOTA TAILGATE LOGO BLUE 89-95 WITH SR5 V6 DECALS | eBay

Abraços
  • 21/05/2012, 14:55
    Inner
    E aí Marco tudo bem? Valeu a dica pois é na verdade eu já tinha o adesivo, estava só esperando o carro ficar pronto para colocar um abraço

Citação:

Postado originalmente por moswaldo Ver Post
    Fala garoto!

Ficou show sua empreitada, na minha humilde opinião acho que esta faltando o famoso decalque da TOYOTA na tampa traseira.

Dá uma olhada aqui ---> TOYOTA TAILGATE LOGO BLUE 89-95 WITH SR5 V6 DECALS | eBay

Abraços

• 21/05/2012, 17:01
    Frankperdiz
    3 Anexo(s)
    Inner, eu só estou bizonhando aqui sua empreitada, me manifestei no início e agora ao final. Tenho a dizer que o trabalho ficou excelente, ainda mais por poder decidir se seu parachoque poderá ficar mais colado ou afastado.

Está de parabéns!

E você está fazendo escola! Um conhecido de lista (Jipenet), tomou conhecimento da sua transformação e passou a acompanhar suas idéias, acabando por decidir fazer o mesmo na Hilux dele. Pediu para colocar as fotos aqui para mostrar a todos como ficou. Ou seja, você lançou a idéia, mostrou que nao é difícil e em pouco tempo já conseguiu seguidores!!

Ele nao quis apagar as fotos da placa, eu avisei, mas mandou mesmo assim. Então...

Abr. e parabéns novamente.

Frank

Anexo 348760Anexo 348762Anexo 348761
  • 21/05/2012, 17:40
    Meirelles
    Grande Inner.

Ficou show, parabéns.

Gostei tanto q agora quero ver de perto e começar a correr atrás do meu, hehehe.

Abração.
  • 21/05/2012, 18:11
    José Carlos Santoro
    Essa preta é minha (RJ), e foi feito na Four Wheels - São Paulo , com o Serrano, inclusive fiz tbm o parachoque traseiro da SW4. O trabalho dele é muito bom e muito resistente, o que já aguentou de pancada em barranco, ancoragem , puxão , valeu a pena o investimento. Se quiserem mando foto do traseiro , para quem tem SW4.
  • 21/05/2012, 18:17
    José Carlos Santoro
    Concordo o que disse o nosso amigo Caveso, se cortar , melhoraria e muito o angulo de ataque.
  • 21/05/2012, 20:11
    dadoground
    Achei o máximo. Mas essa "brincadeira" toda ficou orçada mais ou menos em quantos reais???
  • 21/05/2012, 21:00
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por José Carlos Santoro Ver Post
    Essa preta é minha (RJ), e foi feito na Four Wheels - São Paulo , com o Serrano, inclusive fiz tbm o parachoque traseiro da SW4. O trabalho dele é muito bom e muito resistente, o que já aguentou de pancada em barranco, ancoragem , puxão , valeu a pena o investimento. Se quiserem mando foto do traseiro , para quem tem SW4.

José Carlos, ponha as fotos do traseiro aqui, pode colocar mais umas do dianteiro tb. Quem sabe não achamos algum para fazer uma cópia tabajara!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.