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  • #1
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    É amigos, Acho que quando modificamos um parachoque para um mais robusto, o objetivo é que ele proteja a lataria em situações de trilha. O parachoque original sem duvidas é mais seguro. Para ganhar robustez na trilha se diminui o efeito sanfona em colisões em alta velocidade. Com certeza nas SW4 originais o impacto no habitaculo é menor do que em uma Band que tem parachoque de ferro grosso preso direto no chassi. A configuração da viatura vai da nossa prioridade. Trilha ou passeio?

    Quanto à maquina de solda, esta de R$300,00 já faz o nos precisamos. Os parachoques adaptados são normalmente de ferro mesmo. Depois é só pintar e pronto.

    Quanto ao curso, sempre é bom. Tanto para a segurança como para a qualidade do serviço. Mas para quem não vai fazer o curso a dica mais importante é SEMPRE ABAIXAR A MASCARA ANTES DE ABRIR O ARCO, Aquilo machuca a vista, bem machucado. E EPI sempre, calça, botina luvas. Tudo para evitar queimaduras com as fagulhas. E é claro, não pegar nas peças enquanto quentes.

    Abraços
    Edu
    Muito bem colocado, caro Edu!

    Excelente dicas de segurança do trabalho! rsrs

    Abraços
    --
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  • #2
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    A minha sugestão é parecida com a do pessoal. Manter sempre os 3 furos, pois é a parte bonita do parachoque. Eu faria assim: cortaria a "boca" do parachoque e reservaria. Removeria pelo centro a largura necessária para a largura do carro. Depois removeria a metade desta largura na parte inferior, de cada lado (somando o total removido) de modo a reimplantar a "boca" de novo no local.

    Veja se dá para entender nos rabiscos na foto, a largura total removida no centro, e metade desta largura em na parte inferior, dos lados. A vantagem é que os cortes e soldas seriam em partes mais planas e sem vincos.

    -dsc03331.jpg
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #3
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    Super Tudo bem pelo que entendi ficaria igual a essa foto que o Titanium criou é isso.

    -foto-final.jpg


    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    A minha sugestão é parecida com a do pessoal. Manter sempre os 3 furos, pois é a parte bonita do parachoque. Eu faria assim: cortaria a "boca" do parachoque e reservaria. Removeria pelo centro a largura necessária para a largura do carro. Depois removeria a metade desta largura na parte inferior, de cada lado (somando o total removido) de modo a reimplantar a "boca" de novo no local.

    Veja se dá para entender nos rabiscos na foto, a largura total removida no centro, e metade desta largura em na parte inferior, dos lados. A vantagem é que os cortes e soldas seriam em partes mais planas e sem vincos.

    -dsc03331.jpg

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    A minha sugestão é parecida com a do pessoal. Manter sempre os 3 furos, pois é a parte bonita do parachoque. Eu faria assim: cortaria a "boca" do parachoque e reservaria. Removeria pelo centro a largura necessária para a largura do carro. Depois removeria a metade desta largura na parte inferior, de cada lado (somando o total removido) de modo a reimplantar a "boca" de novo no local.

    Veja se dá para entender nos rabiscos na foto, a largura total removida no centro, e metade desta largura em na parte inferior, dos lados. A vantagem é que os cortes e soldas seriam em partes mais planas e sem vincos.

    -dsc03331.jpg
    O resultado é igual à outra opção. Tem que ver quanto tem que tirar e ver lá na peça. Parece que do modo que eu sugeri não chega a cortar a parte do vinco. Tem um espaço entre o furo lateral e o vinco que é plano e aparentemente somando este espaço dos dois lados já é o suficiente. Fica mais fácil pois seriam só 2 cortes retos.
    Vai postando os resultados e não esqueça de registrar o suporte do parachoque e do guincho se vc realmente fizer. Formato, onde prende e tudo mais que possa nos ajudar.

    Quanto à cor acho que preto meio fosco (acetinado) fica bom. É a minha preferência. Fica discreto, não aparece muito os riscos, da para colocar um borrachão que fica discreto.

    Uma outra opinião. Quando eu fizer na minha, se fizer, vou embutir faróis de neblina como fiz na saia do original, ou seja, como está hoje. O farol da minha não é grande coisa então eu coloque dois milhas em cima do parachoque acendendo junto com a luz alta e dois neblinas na saia que acendem junto com a lanterna. O farol de neblina que eu embuti no parachoque é o do palio 2006.
    Veja o resultado na minha.
    Titanium, se gostar da ideia monte no photoshop para nos vermos.
    -farol-de-milha_08.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
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    Ótima dica Ezahn tava pensando nisso só não tinha escolhido ainda os faróis agora ficou mais fácil. Pergunta fixado dessa forma dá para fazer as regulagens, me pareceu que sim devido a fixação ficar por trás do para choque além do belo acabamento ficou show.


    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O resultado é igual à outra opção. Tem que ver quanto tem que tirar e ver lá na peça. Parece que do modo que eu sugeri não chega a cortar a parte do vinco. Tem um espaço entre o furo lateral e o vinco que é plano e aparentemente somando este espaço dos dois lados já é o suficiente. Fica mais fácil pois seriam só 2 cortes retos.
    Vai postando os resultados e não esqueça de registrar o suporte do parachoque e do guincho se vc realmente fizer. Formato, onde prende e tudo mais que possa nos ajudar.

    Quanto à cor acho que preto meio fosco (acetinado) fica bom. É a minha preferência. Fica discreto, não aparece muito os riscos, da para colocar um borrachão que fica discreto.

    Uma outra opinião. Quando eu fizer na minha, se fizer, vou embutir faróis de neblina como fiz na saia do original, ou seja, como está hoje. O farol da minha não é grande coisa então eu coloque dois milhas em cima do parachoque acendendo junto com a luz alta e dois neblinas na saia que acendem junto com a lanterna. O farol de neblina que eu embuti no parachoque é o do palio 2006.
    Veja o resultado na minha.
    Titanium, se gostar da ideia monte no photoshop para nos vermos.
    -farol-de-milha_08.jpg

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ótima dica Ezahn tava pensando nisso só não tinha escolhido ainda os faróis agora ficou mais fácil. Pergunta fixado dessa forma dá para fazer as regulagens, me pareceu que sim devido a fixação ficar por trás do para choque além do belo acabamento ficou show.
    Inne, este farol de neblina do palio é fixado por trás com 4 parafusos. Na realidade o farol é fixado em uma moldura de plástico e a moldura no carro. O farol em si tem uma regulagem de altura do facho de luz, se faz por aquele pino que na verdade é um parafuso. Pelo menos no meu que é original. No caso do meu, como eu coloquei ele na saia de plastico, fiz um suporte a parte que prende nos parafusos de fixar a saia. No seu caso já da para bolar uma peça de ferro soldada por dentro do parachoque. Vai ser bem fácil. É escolher o local, fazer o furo, colocar o farol e bolar a peça que eu imagino lipo 2 cantoneira em "L". O interessante é o farol ficar perpendicular ao chão e reto para a frente. Depois se a regulagem não for suficiente é só colocar umas arruelas de calço na fixação. Neste Post (Faróis fracos na Hilux) tem as fotos da monha adaptação mas no seu caso acho que podem ser dias peças, uma de cada lado com 2 furos em cada.
    Este farol só ilumina o chão, bem perto. Farol de neblina mesmo.
    Boas ideias para vc e vá registrando.
    Abs
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
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    Então, pensei em 2 possibilidades, ambas tirando 2 pedaços para não mexer no furo central e deixa-lo para o guincho. Vamos ver se consigo explicar.

    Primeira opção: cortar e tirar fora as duas aberturas laterais, ficando no final só com a abertura central.

    Segunda opção: cortar e tirar fora a parte que fica logo para fora das aberturas laterais nos dois lados. Entre a abertura lateral e o vinco que aparece mais na extremidade. O parachoque manteria o centro com os 3 furos, cortaria a parte lisa e ficaria com a parte dos vincos até a polaina. E ai sim colocaria um ponto de ancoragem saindo de um dos furos laterais.

    Segue um esquema tosco onde o que esta em vermelho é a parte a cortar. O ideal é fazer no Photoshop, mas meu pc esta sem!!!!

    Eu prefiro a segunda opção

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -primeira-op-o.jpg   -segunda-op-o.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Então, pensei em 2 possibilidades, ambas tirando 2 pedaços para não mexer no furo central e deixa-lo para o guincho. Vamos ver se consigo explicar.

    Primeira opção: cortar e tirar fora as duas aberturas laterais, ficando no final só com a abertura central.

    Segunda opção: cortar e tirar fora a parte que fica logo para fora das aberturas laterais nos dois lados. Entre a abertura lateral e o vinco que aparece mais na extremidade. O parachoque manteria o centro com os 3 furos, cortaria a parte lisa e ficaria com a parte dos vincos até a polaina. E ai sim colocaria um ponto de ancoragem saindo de um dos furos laterais.

    Segue um esquema tosco onde o que esta em vermelho é a parte a cortar. O ideal é fazer no Photoshop, mas meu pc esta sem!!!!

    Eu prefiro a segunda opção

    Abraços

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!
    Que é isso meu caro!! Que paralelismo foi esse!? rsrsrs
    --
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  • #9
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    Inner,

    Se eu fosse você cortaria em duas partes, como o Edu falou.
    Perceba que o parachoque tem uma um desnivel (um detalhe, como se fosse uma leve curvatura que nasce da ponta e vai rumo ao centro do mesmo)...
    Sendo assim, sugiro que corte a sessão que é mais ou menos plana, Depois do Detalhe e Antes do primeiro buraco mais proximo ao centro...
    De tal forma que ficasse assim:
    -dsc03334.jpg

    Será que deu pra entender?
    rsrsrs

    E PARABÉNS pela reforma na viatura!!
    Um dia farei a mesma coisa!!!

    Abração,
    Daniel.
    --
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Inner,

    Se eu fosse você cortaria em duas partes, como o Edu falou.
    Perceba que o parachoque tem uma um desnivel (um detalhe, como se fosse uma leve curvatura que nasce da ponta e vai rumo ao centro do mesmo)...
    Sendo assim, sugiro que corte a sessão que é mais ou menos plana, Depois do Detalhe e Antes do primeiro buraco mais proximo ao centro...
    De tal forma que ficasse assim:
    -dsc03334.jpg

    Será que deu pra entender?
    rsrsrs

    E PARABÉNS pela reforma na viatura!!
    Um dia farei a mesma coisa!!!

    Abração,
    Daniel.
    Isto mesmo, mas agora com um serviço visual decente!!! Esta é a segunda opção que eu disse. Ficou ótimo.
    Alias ficou bem legal mesmo o visual com este parachoque. Já vou sair a procura de um!!
    Abraços
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Isto mesmo, mas agora com um serviço visual decente!!! Esta é a segunda opção que eu disse. Ficou ótimo.
    Alias ficou bem legal mesmo o visual com este parachoque. Já vou sair a procura de um!!
    Abraços
    Acho que seria interessante aumentar a ventilação pela parte de baixo do parachoque, nem que a ventilação seja feita com auxílio de ventuinhas...
    Digo isto pois o parachoque original é bem mais vazado, o que facilita a ventilação do Radiador do motor e do ar-condicionado.

    O que vocês acham? Preciosismo ou algo a ser levado em conta?

    Abraços,
    --
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  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Acho que seria interessante aumentar a ventilação pela parte de baixo do parachoque, nem que a ventilação seja feita com auxílio de ventuinhas...
    Digo isto pois o parachoque original é bem mais vazado, o que facilita a ventilação do Radiador do motor e do ar-condicionado.

    O que vocês acham? Preciosismo ou algo a ser levado em conta?

    Abraços,
    Será que precisa? tem os buracos em baixo!
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