x
Convex Datacenter
Página 10 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 329
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Depois de toda essa discussão, sou muito feliz com meu MWM sprint!
    MWM é motor o resto é o resto

SAUHSHUSUUHSUHSAHUHUASHUSHUSUHHUSHUSHUAS
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

Voce tem este motor na sua l200 ?????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

Citação Postado originalmente por Lewis Sw4 Ver Post
    Mais ZE Mangueba e o cara que fica pesquisando no Brasil inteiro se algum D4D deu pau , sem nem saber o historico de manutencao do carro , sai dizendo quanto o cara gastou para consertar o motor quebrado .

abraco atodos
    x2

considerando que deve ter algo em torno de 100 mil pickups dessa rodando ( 5 anos de vendas ) é muita pretensão achar que algumas mal cuidadas não vão estragar, é óbvio, me de qualquer carro que te garanto que quebro o motor com menos de 50 mil km, na minha região tá cheio gente que detona o carro em garantia e depois vende para algum mané pagar esse mico aí.

agora acreditar que carro é invencível é o mesmo que achar que o motor tem poneis malditos

Opinião de quem fez a transamazônica. Meu amigo disse que nas fazendas lá das bandas do Pará ele percebeu que só dava toyota, bandeirantes e a nova hilux, que os caras compram como produtor rural e põe pra moer na roça. A maioria era câmbio manual.
    Obs: Quem disse isso não tem hilux.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Antes de ter a Frontier com mwm sprint 2.8. Rodei por 60mil km com uma L200 sport. Agora, depois de ter usado o mwm por mais de 40mil km, afirmo que não vejo nenhuma vantagem expressiva deste motor em relação ao 4d56. Isso porque optei pela Frontier, justamente por causa do motor.

- O mwm pode até ter mais torque que o 4d56. Mas só surge em altas rotações, e eu não sei você, mas não ando a 2.500 rpm o tempo todo dentro da cidade.
    - O mwm eletronic bebe o mesmo tanto que o 4d56 com 121 cv da sport gls.
    - O 4d56 é muito mais silencioso e vibra menos que o o mwm sprint.
    - o mwm pode ter uma duração muuuuito superior ao do 4d56. Meu pai nunca gastou 1 centavo no motor com 150mil km rodados na Sport GLS dele. Mas seus 'perifericos' não o acompanham. Eu com 120mil km, já troquei o tal do volante bimassa pelo rígido (original custa 2.800 latinhas, sem falar do kit embreagem e atuador que vão juntos +1.000latinhas) e uma bomba de vacuo que insistia em cuspir oleo de motor, que custou a bagatela de 1.450 latinhas. Somando 2.800 + 1.450 +1.000= dono de mwm não muito satisfeito.

vou dar uma elogiada, pra não achar que sou totalmente insatisfeito. heehehe. Mas é um motor que aceita muito mais nosso diesel ruim e possui mais facilidade para encontrar peças originais. e com uma assistencia tecnica abundante. E depois que surge seu torque impulsona muito tranquilamente qualquer viatura satisfatoriamente.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Antes de ter a Frontier com mwm sprint 2.8. Rodei por 60mil km com uma L200 sport. Agora, depois de ter usado o mwm por mais de 40mil km, afirmo que não vejo nenhuma vantagem expressiva deste motor em relação ao 4d56. Isso porque optei pela Frontier, justamente por causa do motor.

- O mwm pode até ter mais torque que o 4d56. Mas só surge em altas rotações, e eu não sei você, mas não ando a 2.500 rpm o tempo todo dentro da cidade.
    - O mwm eletronic bebe o mesmo tanto que o 4d56 com 121 cv da sport gls.
    - O 4d56 é muito mais silencioso e vibra menos que o o mwm sprint.
    - o mwm pode ter uma duração muuuuito superior ao do 4d56. Meu pai nunca gastou 1 centavo no motor com 150mil km rodados na Sport GLS dele. Mas seus 'perifericos' não o acompanham. Eu com 120mil km, já troquei o tal do volante bimassa pelo rígido (original custa 2.800 latinhas, sem falar do kit embreagem e atuador que vão juntos +1.000latinhas) e uma bomba de vacuo que insistia em cuspir oleo de motor, que custou a bagatela de 1.450 latinhas. Somando 2.800 + 1.450 +1.000= dono de mwm não muito satisfeito.

vou dar uma elogiada, pra não achar que sou totalmente insatisfeito. heehehe. Mas é um motor que aceita muito mais nosso diesel ruim e possui mais facilidade para encontrar peças originais. e com uma assistencia tecnica abundante. E depois que surge seu torque impulsona muito tranquilamente qualquer viatura satisfatoriamente.
    Pra quem vem de um 4D56 e ainda gostava, deve achar o MWM umas das 7 maravilhas do mundo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Pra quem vem de um 4D56 e ainda gostava, deve achar o MWM umas das 7 maravilhas do mundo...

x100000000 !!!! rsrsrsrsrsrsrs

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE

Carlos,

Eu também pensava assim, mas 10 anos atrás, quando meu pai tinha um S10 DLX 4x4 MWM ano 2000. Hoje não me atende mais. Experimenta alguma coisa com mais de 160 cv que você muda de opinião.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Voce tem este motor na sua l200 ?????
    Tenho não, mas qualquer dia desses ainda compro um 6.07TCA pra moer com o cambio+dif lixo que a mit colocou nesse carro pra compensar essa porcaria desse motor... Olha esse azar, 191000km, e não baixa uma gota de agua muito menos de óleo...

Calma, não adianta generalizar que TODOS OS MOTORES, de uma determinada marca sejam ruins, não prestem e tudo mais, Não se tinha informações de motores 3.0 D4-D da toyota moido por ai, por que muitas estavam na garantia e na toyota ela funciona.. mas agora com o passar do tempo começou aparecer, assim como isso já foi dito aqui nesse tópico 1 bilhão de vez...

Um dia eu chego lá Federal
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE

Mwm 2.8 x 4d56

Carlos ,

Esse negocio de motor melhor que o outro é complicado. Um coisa que aprendi , entre erros e acertos, é que o melhor motor é o de carro novo e na garantia, ainda mais com a eletrônica dominando nossos carros. O custo de manutenção é muito caro e são poucos que conseguem consertar um motor diesel eletrônico de forma consciente. Muitos fazem na base da tentativa, sorte, erro e acerto.

Aqui na firma em que trabalho, temos 3 Nissan MWM (1 eletrônico e 2 com B.I.), 3 L200 GL (122cv), 2 GLS HPE M/T (144cv), 01 Pajero 2800 GLS-B, 01 D20 S4 e 01 F4000 Cummins. Resumindo, pois se for detalhar tudo vai tomar o Tópico todo, (Um dia falo de uma por uma, vantagens e desvantagens) te digo que as L200 são as que mais aguentam a tranqueira.

Falo isso, porque os carros daqui não têm manutenção em dia, nem preventiva e a corretiva é meia boca. Os motoristas não são sempre os mesmos, cada um pega qualquer carro, ai já viu, tem nego que pega para esmerilhar mesmo, tem gente que não sabe nem esmerilhar direito e arregaça como se tivesse em carro pequeno, tem de tudo.

Na minha opinião, os motores MWM sprint 2.8 têm bom custo beneficio, tem manutenção mais em conta, pois desde 2000 rodam por ai. Já existem mecânicos com experiência para desmontar e montar sem sobrar nada. Mas são de certa forma limitados na potência e principalmente no torque quando estão abaixo de 1.800 giros. No trecho urbano chaga irritar. Quem não tem costume fica deixando o carro morrer na saída em 1ª marcha. Já peguei umas subidas (não eram off road) muito íngremes que só deu jeito reduzindo após queimar muito disco de embreagem. Coisa que na L200 vai tranqüilo de 4x2hi.

As L200 têm o motor fraco para viajar na BR. Se sentar o pé acima de 160 (Velocidade do painel, pois no GPS é 143) e segurar por muito tempo esquenta mesmo. Consumo nunca fica acima de 9 km/l, sempre menos, nem com muita paciência na BR abaixo dos 100km/h melhora. Mas phoda mesmo é o giro do carro, fazer a volta em rua estreita só metendo por cima da calçada e encostando no muro das casas, fazer retorno em certas avenidas tem que abrir que nem ônibus. Mas no fora de estrada a bicha é feroz, se destaca das outras 4x4 pela superioridade, a suspensão agüenta buraqueira sem desmontar o carro. Para conseguir atolar um L200, necessita-se de perícia bizonhal, se for nas HPE com bloqueio de dif. traseiro apenas com essa perícia e um atoleiro pesado.

Os problemas dos 4D56 das viaturas aqui da firma são os mesmo relatados pelo fórum (Esquente, cabeçote detonado, turbina travada/estourada, além de uma HPE que insiste em acelerar sozinha até o limite de giro – não é óleo na intercooler nem na admissão, ninguém sabe o porquê, em breve será levada em outra oficina). As Nissan MWM também, os mesmos problemas relatados e mais comuns (junta cabeçote com óleo na água, volante bi-massa, suspensão não agüenta – quebra do braço da direção fez com que uma Frontier convergissem as rodas, por sorte o carro estava a 20km/h).

Estou aqui para ajudar, não para criticar nenhum carro. Estou a disposição para sanar alguma dúvida na medida do meu conhecimento. Todo carro que compro ou apenas uso no trabalho, procuro conhecê-lo antes.

Abraços
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Ae Federal, http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ester%E7amento (L200 outdoor + esterçamento) nesse link tem como regular a abertura do raio de giro, o carro fica outro... dá uma passada lá.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Carlos,

Eu também pensava assim, mas 10 anos atrás, quando meu pai tinha um S10 DLX 4x4 MWM ano 2000. Hoje não me atende mais. Experimenta alguma coisa com mais de 160 cv que você muda de opinião.
    Com certeza, é outro mundo, poder ser Ranger, Frontier, triton ou Hilux, a disposição desses motores é surpreendente, à medida que os mecânicos vão se familiarizando com essa nova geração eletrônica, o destino das B.I. é o museu, ao lado dos carburadores.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux c/ problema? Será?
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/10/2011, 18:59
    2. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41
    3. Será que cabe?
      Por Rafael Gomes no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 28/12/2008, 12:21
    4. Será que pode ...?
      Por spascotto no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2008, 11:05
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

Permissões de Postagem