Caro Rarmbrock, isso muito me interessa. Seguro da minha tá vencendo agora mês que vem. Teria como compartilhar os parâmetros do seguro que o confrade fez.
Versão Imprimível
Sinceramente não sei, o Thiago Pereira aqui do fórum talvez pode te falar algo.
Mas o inicio do caminho das pedras é achar um painel de instrumentos da 2011/2012 que é a ultima 4 marchar. Isso já se torna compatível com a quantidade de marchas pelo menos... Agora o resto não tenho a mínima ideia! Modelo 2012/2012 são 5 marchas, portanto muda a quantidade de indicadores no painel...
E quanto ao manual de serviço dela, alguém teria?
Outra dúvida, quero adaptar a direção com a bolsa do airbag da hilux 2013, é só tirar uma e instalar a outra? Os comandos do volante funcionarão?
Tampa da caçamba da Hilux com dificuldade de abrir
Alguém sabe a solução ou onde lubrificar a maçaneta/fechadura?
Desde já agradeço.
Abraços,
FRanger
Toda adaptação é possível, mas não acho nenhum pouco viável essas duas, alem de levantar suspeitas no futuro quando for revender.
A indicação no painel, talvez precise trocar também o seletor de marchas, ou no minimo passar os cabos do sensor de posição deste até o painel, o conector do painel por ter mais vias provavelmente também não vai encaixar, e vai ter que adaptar.
Dificilmente vai encontrar um painel com o odômetro muito próximo da sua, o que numa revenda pode até ser considerado fraude.
Quanto ao volante, novamente o conector não vai encaixar, pois na 2013 há mais comandos no volante e a fita pode até ser diferente, e ali está o Airbag, item que requer muito cuidado, imagina em um acidente ao invés de levar apenas o soco do saco de ar ainda vir junto um conector de plastico adaptado.
Acredito ser pouco provável, mas caso a resistência dos botões também seja diferente vai sem bem mais complexa a adaptação.
Vou passar bastante tempo com ela amigo, então a questão da revenda não será um problema. É uma coisa que não passará pela minha cabeça pelos próximos 4 anos ou mais kkk.
Quanto ao hard disk do air bag, andei lendo sobre ele, e ao que tudo indica, a peça é a mesma para todas. Acredito que os únicos comandos que podem não funcionar, serão os do atendimento de telefone.
Caros Amigos do 4x4 Brasil eu tenho algumas dúvidas e acho que poderão me ajudar facilmente.
Meu pai esta pensando em comprar uma Hilux, porém estamos tendo dificuldades em entender algumas questões:
Qual a diferença de uma SR e uma SRV? Não compreendemos o quanto essa diferença pode nos atender ou é compensatória.
Estamos visualizando um negócio de uma SRV Diesel / 3.0 / 35.000KM - 2013/2013 / Automática / 4p / Completa por um preço de 117.900R$. É um possível bom negócio? (Único dono)
Meu Pai não pretende utilizar a Hilux fora de estrada, porém aproximadamente 3 vezes por semana deve utilizar pro trabalho a carroceria da picape. Ela tem realmente um bom espaço na carroceria?
Perfil: Meu pai esta interessado na Hilux aparentemente mais pela sensação de voltar a ter uma 4x4 e poder desfrutar de algumas sensações que pode ter com ela em viagens e na cidade. Quando era mais jovem gostava bastante de fazer percursos e aventuras de 4x4 e moto, porém depois de um acidente muito grave parou e logo que eu nasci não voltou a ter nenhum 4x4 ou veículo mais forte.
Uma Hilux 2013-2014 será uma boa escolha?
Obrigado desde já Pessoal!
Meu Pai decidiu que vai ser Toyota mesmo TCHEIGOR, Obrigado pela ajuda. :-D
Bom, Tyago, pelo tempo entre a sua primeira e segunda postagem, seu pai só precisou de 04h18m para decidir pela Hilux.
E decidiu muito bem!
Não se arrependerá.
Bem vindo ao fórum.:concordo: