Esse é so cuidar que não vai te dar dor de cabeça.
Versão Imprimível
Esse é so cuidar que não vai te dar dor de cabeça.
Qual a diferença entre uma SR e uma SRV?
A Hilux que mencionei no preço de 117.900 na página anterior é um bom negócio?
Obrigado Galera :)
Diferença básica: A SRV tem a mais:
Câmera traseira para manobras
Repetidores laterais das luzes de direção
Ar condicionado digital
Ajuste elétrico do banco do motorista
Bancos revestidos em couro
Faróis com acendimento automático
Navegador GPS
Indicador de temperatura externa
Computador de bordo.
A SRV Top tem a mais:
ABS com EBD (essa estou na dúvida)
Controle de Estabilidade
Controle de Tração
Aro 17" (A SRV é de 16").
Podem existir outras diferenças, essas que eu citei são as que eu conheço. Mas, temos aqui no fórum pessoas com muito mais conhecimento que podem te ajudar em mais detalhes.
Eu tenho uma 13x13 SRV A/T Top, escolhi a Top por causa principalmente do EBD, BAS, controle de estabilidade e controle de tração, porque utilizo para viagens e já tive um livramento numa curva em que um caminhão estava fazendo manobras, o conjunto ABS + EBD + BAS e controle de estabilidade fez toda a diferença.
Abs,
Faz muita diferença.O BAS e o controle de estabilidade ja me salvaram de algumas batidas em alta velocidade.Vale cada centavo.
Bom dia, queria relatar um problema que houve com a hilux do meu pai ontem, estavamos em uma cavalgada com a pick up normalmente funcionando, chegando perto do local o ar condicionado desligou sozinho, até entao so isso, estacionamos a pick up e entramos para o local, na saida quando fomos ligar a pick up para ir embora, ela nem dava sinal de partida rodava a chave normamente mas o motor nao rodava, pensamos em motor de arranque mas como ja era tarde e lonje de mecanicas resolvemos deixar a pick up e um local proximo mais seguro, ate agora estamos a espera do mecanico para ver o que houve.
Se fosse vc acionaria o reboque ou o serviço toyota 24h até a concessionária mais próxima.
Ja aconteceu algo parecido comigo,só que não teve falha no ar condicionado,o que sugere ser o problema proveniente da parte elétrica.No meu caso foi o conector da bomba de óleo mal conectado.
Abraço e boa sorte.
Li que a sua é 2008,de repente um mecânico perto resolve.Talvez uma chupeta.
Já tive um problema parecido, não a parte do AC, mas de não ligar.
Era o terminal neutro da bateria que não estava bem apertado.
Girava a chave e dava um barulho estranho no painel, como se os ponteiros ficassem "tremendo".
Foi apertar o negativo e nunca mais!
Bom dia pessoal!!!
Gostaria de ouvir o comentário dos que possuem mais experiência com o uso do 4x4:
Final de semana passado peguei uns 20 Km de barro e embaixo de muita chuva em Carrancas-MG e utilizei a tração o tempo todo. Quando cheguei na cidade esqueci de desligar a tração, rodei cerca de 1,5 Km de asfalto e calçamento de cimento com ela ligada e inclusive realizei um retorno de 180 graus. Quando me lembrei desliguei imediatamente e a princípio parece que não estragou (estava chovendo). Minha dúvida é a seguinte: Quando ocorre a quebra do sistema de tração é na hora ou isso que aconteceu comigo pode causar problemas futuros e me deixar na mão uma hora que eu precisar???
Abraços
Dante
Normalmente os problemas ocorrem aos poucos, na Hilux não sei qual é o "fusível", ou se é que existe um, na L200 Triton geralmente são as homocinéticas as primeiras que apresentam problemas com uso incorreto da tração, elas começam a estalar.
O uso em piso com aderência inicialmente pode gerar folgas em cruzetas, folgas internas no diferencial, defeito no sistema de roda-livre (A.D.D como a Toyota chama), na caixa de transferência, etc.
É claro que se for uma manobra violenta pode quebrar na hora, como um Troller que vi quebrar a roda-livre imediatamente em uma manobra "rápida" no asfalto com o 4X4 ligado.
Mas o seu "deslize" foi muito pequeno, não me preocuparia.