Eu também iria de 2011
Versão Imprimível
Apenas voltando nesta questão do bloqueio da EGR da Hilux, após pesquisas que realizei nos fóruns Australianos, cheguei a conclusão que a Hilux 2005 em diante não aceitam o bloqueio da EGR.
Por isso instalei um Oil Catch Can igual a esse, da Mann filters, o Provent 2000..
https://www.youtube.com/watch?v=hkDAMenNd5s
toda revisão tiro ele para limpar e digo que sai uma quantidade considerável de óleo dentro dele.
esse ainda tem um filtro interno que fica bastante embebido em óleo.
Parece que já temos a data do lançamento da Nova Hilux.
http://www.toyota.com.br/hilux-2016/
Achei muito bonito o desenho da roda que consta no link. Pela foto do farol parece que terá limpadores embutidos...ainda não havia notado este detalhe em outras fotos do lançamento no exterior. Talvez a Toyota queira elevar o nível de sofisticação da picape no Brasil já que é considerada por aqui um veículo de luxo.
Estou pensando se preencho ou não este formulário...fico na dúvida se não seria um "pega ratão". O cara preenche depois vai na concessionária para comprar, antes de fechar negócio a concessionária verifica a "lista de interessados" e já tasca nenhum desconto ou o mínimo possível pois se pessoa se deu ao trabalho de ficar acompanhando é porque quer mesmo o veículo então na teoria podem tentar esfolar o bolso. Mas pode ser viagem minha mesmo...vai saber.
Pessoal,
Pelas fotos parece que o acionamento da tração por alavanca vai ser trocado pelo sistema eletrônico.
Será mesmo mais sensível a falhas e defeitos como as vezes comentam???
Eu tive um Grand Vitara e o acionamento do bloqueio e reduzida era eletrônico, gosto mais da alavanca da Hilux.
Abraços
Dante
Sim, o acionamento será elétrico/eletrônico e apesar de também preferir a alavanca, não tenho razões logicas para isso.
O sistema eletrônico hoje já é muito confiável, são muito raros os relatos de falhas em todas as marcas, e tambem evita erros do motorista, pois somente irá ligar a tração 4X4 e principalmente a reduzida quando todos os pré-requisitos estiverem cumpridos.
Outro fator importante é que apesar dos modelos de sétima geração ainda terem a alavanca o sistema de acoplamento do eixo dianteiro (roda-livre) é eletrônico, e em caso de falha, independente da posição da alavanca a tração estará apenas nas rodas traseiras.
Com o lançamento da Hilux restará apenas a L200 com a alavanca, inclusive na nova geração ela ainda está lá, mas no eixo dianteiro a dependência da eletrônica também existe.
Boa tarde senhores, tudo em ordem?
Esta semana tive a felicidade de adquirir minha primeira Hilux. É uma SR 4x2 2009.
Ainda não é minha tão sonhada 4x4, mas foi, aparentemente, um ótimo negócio e não tinha como deixar passar.
Tive o prazer de poder ler todos os posts deste tópico e fiquei muito contente de ver que realmente tem pessoas apaixonadas por estes modelos e acredito que em breve farei parte deste grupo.
Estou a utilizando diariamente para ir ao trabalho e espero em breve ter a oportunidade de pegar a estrada com ela.
Só percebi, nesta semana, que ela realmente pula demais nestas nossas ruas esburacadas e gostaria de saber se seria possível diminuir um pouco isso com um ajuste ou troca do jogo de amortecimento ou algum outro componente.
Muito obrigado de antemão.
Ary Filho
Wallace, creio que comparando com a mesma versão e/ou similares "fechados" como SW4, Pajero e por aí vai.
Na minha também sinto isso. Na SW, mesmo sendo 99, o conforto nesse sentido é muito maior do que na picape 2011.
Picape pra ficar bom de rodar tem que colocar algum peso na caçamba, daí fica show.
Abraço