x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    MANUAL REPAROS TOYOTA PRADO

https://www.dropbox.com/s/48x965bbjl...refox.zip?dl=0

*Fornecido pelo companheiro Alberico no grupo do Whatsapp.

Muito bom.
    Obrigado.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    ÓLEO MOTOR TOYOTA PRADO: 15W40 API CF4

Segue abaixo a resposta da Toyota quando questionada sobre qual óleo de motor usar: Mineral, Semi-sintético ou Sintético?

----------------------------------------------------
    Prezado Senhor,

Sua manifestação gerou o atendimento de nº 612722.

Agradecemos o envio de sua comunicação e o interesse por nossos produtos.

Informamos que a Toyota dispõe de uma nova e completa linha de Lubrificantes Genuínos Toyota, formulados especialmente para atender às necessidades técnicas e desempenho do seu veículo.

Conforme constante em sua mensagem, esclarecemos que tanto a viscosidade, quanto a classificação do o óleo SAE 15W-40 API CF-4, estão dentro do recomendado pela engenharia da Toyota no Manual do Proprietário.

Cabe ressaltar que a Toyota não faz restrição ao tipo de óleo utilizado, (Sintético, Semi-sintético ou Mineral) desde que,não haja mistura e que o mesmo atenda ou exceda as especificações de viscosidade e classificação.

Os lubrificantes genuínos são encontrados exclusivamente em nossos distribuidores.

Para visualizar o distribuidor Toyota de sua preferência, clique aqui: http://www.toyota.com.br/dealers/index.asp.

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários pelo telefone: 0800 703 02 06 ou pelo e-mail: clientes@sac.toyota.com.br

Atenciosamente,
    Toyota do Brasil
    Serviço de Assistência ao Cliente
    0800 703 02 06
    ----------------------------------------------------

Podemos ver claramente que não pode haver mudança na classificação (15W40 API CF4).
    Quanto ao óleo ser mineral, semi-sintético ou sintético, é óbvio que o sintético é melhor para o motor.

- Mineral ou sintético? Veja qual é o mais adequado ao seu veículo.
    http://glo.bo/PyX8ZJ

- Guia: Óleo para Motores
    http://autozine.com.br/informacao/um...to-sobre-oleos
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário Avatar de rcr
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Eu morro de medo quando vcs falam de bomba. Que gastouR $1.500,00/ R $3.000,00.
    Aqui em uma cidade perto de Brasília, tem bombistas excelentes, que inclusive fazem a manutenção de frotas de carro do governo.
    Quando muito a limpeza, troca de reparos e regulagem, não passa dos R $400,00.
    Quando levei minha Bomba da SW lá, ele me perguntou o que eu queria fazer naquela bomba?
    Disse que essas bombas da Toyota não dão problemas.
    Como já estava fazendo o motor, resolvi verificar a bomba, afinal, o que é um peido para quem está cagado. Ficou R$ 320,00 com troca dos reparos etc.

Usuário Avatar de rcr
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Senhores a questão do whatzap realmente é complicada, eu estou em um grupo e a troca de informações é mais rápida etc, mas me comprometo a postar aqui qualquer informação relevante que tiver, por falar nisso deixo uma dica ou sugestão sobre o filtro de ar condicionado. Eu descobri que o do logam, sandeiro serve melhor que o original, pois alem do encaixe perfeito ele ainda tem uma aba que faz a vedação ficar 100%. eu paguei R $ 7,00 no final do ano passado, fiz um pequeno estoque.

Usuário Avatar de rcr
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Já ia esquecendo, hoje peguei minha lindona com o painel zerado, queria um rosa, mas não tinha em estoque, coloquei o preto mesmo.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por rcr Ver Post
    Já ia esquecendo, hoje peguei minha lindona com o painel zerado, queria um rosa, mas não tinha em estoque, coloquei o preto mesmo.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    natal/RN

Question Costa de Natal = prado 2005

Boa noite gostaria de Imformacões para minha ajuda

tenho uma Land cruiser prado 2005, e estou um pouco preocupado com, porque em uma ida de Fortaleza-CE pra Natal-RN
    ela certo momento não passou as marchas de 2º para 3º com isso parei e solicitei o guincho levei ao mecânico, que informou
    que era oleo de cambio baixo, foi trocado, mas não ficou bom fiz o cambio e continua tendo que tirar o pé do acelerador
    pra passar da 2º para 3º e a rotação chega a 3.000 RPM.
    fico muito grato por qualquer ajuda

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por costacoq Ver Post
    Boa noite gostaria de Imformacões para minha ajuda

tenho uma Land cruiser prado 2005, e estou um pouco preocupado com, porque em uma ida de Fortaleza-CE pra Natal-RN
    ela certo momento não passou as marchas de 2º para 3º com isso parei e solicitei o guincho levei ao mecânico, que informou
    que era oleo de cambio baixo, foi trocado, mas não ficou bom fiz o cambio e continua tendo que tirar o pé do acelerador
    pra passar da 2º para 3º e a rotação chega a 3.000 RPM.
    fico muito grato por qualquer ajuda
    Amigo, tive problemas no cambio do meu antigo ford fusion por não ter realizado a troca do fluido e tive que fazer o cambio do mesmo pois ele entrava em uma tipo de modo de "proteção" e não passava todas a marchas. Refiz o câmbio e tive o mesmo problema que o seu, mas levei novamente na oficina e eles resolveram, segundo o mecânico tinha havido um problema na programação do mesmo. Dá uma olhada nesse artigo sobre troca de fluido é bastante interessante...http://automatik.com.br/manutencaotroca_fluido-asp/

Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia a todos, gostaria de ser incluído no grupo do whatsapp.

Poderiam me adicionar, meu telefone é 31-91986099.

Obrigado.

Usuário Avatar de rcr
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Brasilia/DF

Cool

Senhores seguem as fotos do filtro do ar condicionado original e o do Renault Logan e Sandero. Repare que o original fica com folga em relação ao do Logam que além de encaixar perfeitamente ainda possui uma aba que veda muito melhor. Paguei o absurdo de R $7,00 ano passado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150321_111240.jpg   -20150321_111336.jpg  
    Land Cruise Prado
    Ex - SW4 2000

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Esse filtro original foi comprado na autorizada? Eu comprei da Fram na Amazon, fica justo, sem folgas.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de rcr
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Newton, é o da última revisão, o anterior a esse foi R $321,00. Ainda bem que o primeiro dono dela era rico
    4X4 Brasil
    Land Cruise Prado
    Ex - SW4 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem