x
Convex Datacenter
Página 22 de 195 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 2572

Hybrid View

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    GLIDER,

Não gosto de carros da Toyota (no Brasil) e não tem por quê eu defender a marca, mas sinceramente, os proprietários fazem isso porque as concessionárias deles não ROUBAM os clientes, como fazem outras montadoras de forma escancarada.

Há duas semanas fui levar o carro da minha mulher (um Pajerinho Full) pra fazer revisão. A Mitsubishi teve a cara de pau de colar uma tabela com o preço das manutenções dos carros concorrentes.

Claro, fui direto no segmento de SUVs.

Estavam lá: Pajero Full vs Discovery 4 vs SW4. Quem já dirigiu os três carros sabe que a comparação é totalmente descabida, mas não é esse o mérito. Claro que a Land Rover tomou um pau feio, pois é amplamente sabido que a marca é desrespeitosa com os clientes em vários aspectos e sobretudo na manutenção em que uma simples troca de óleo e filtro custa quase R$ 2.000 na concessionária (contra R$ 900 por conta própria usando os mesmos 9,4 litros de óleo MOTUL e importando o filtro original da marca). Também, estava lá, a manutenção da SW4 é, de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe (menos da metade), mais barata que a da Pajero Full e veja, isso estava escrito num comparativo feito pela própria Mitsubishi.

As vendas da Toyota fazem com que todos nós, que não optamos pela marca, estejamos errados, não interessa quão técnica e lógica seja nossa análise. O mercado é soberano. Vende porque deve ser boa, vende porque é barata pra consertar, vende porque quando dá problema (normal, toda máquina dá defeito) não se perde um rim na concessionária.

Abraço,
    Neilson
    Grande Neilson!

Permita-me um complemento. Não falando especificamente de Toyota (mas também) e sim de uma condição quase geral.

O mercado é soberano, concordo, mas há a chamada assimetria informacional. O conhecimento técnico, o conhecimento objetivo, não é o mesmo para todos os compradores. Perceba, estamos retirando o subjetivo da jogada mesmo sabendo que muitas vezes é o que prevalece. Uma situação utópica, claro.

Mas se não houvesse essa assimetria, o que aconteceria? E, particularmente, refuto a ideia de que se a maioria escolhe, é pelo melhor. E acredito que concorde comigo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.

AI TEM QUE DURAR MESMO NÃO É?

o perfil de comprador das demais marcas "geralmente" não tá nem ai, colocar oleo fora da especificação, costumam fazer gabiarra, passam da hora da revisão, faz manutenção em qualquer lugar com os melhores "mexanicos" e por ai vai. Usa penus de marcas porcas e de medidas diferentes, contando uma historinha já vi viaturas de uma determinada corporação policial com Nissan Frontier com 4 pneus de medidas diferentes algumas sendo 4x4, já vi proprietario de nissan que carregava pedras na caçamba sem protetor com par de pneus trazeiros de uma medida e na frente outra. Colocando agua de poço no radiador. Colocando oleo de 15 reais e rodando 20 mil kilometros, carregando muito mais que a capacidade do veiculo, rodando com diesel S 500, andando com 4x4 ligado na chuva, coloca filtros de qualquer marca, andando com o carro no fora de estrada de qualquer jeito dando porrado no fundo do veiculo, estourando giro.

ai porque será que as outras dão problemas?

REPITO NÃO TENHO TOYOTA SOU COMPRADOR DE OUTRAS 2 MARCAS, para ninguem falar que estou zoando com outras marcas. O pessoal do forum não serve como parametro pois todos procuram se informar e não tem ninguem "bobo" por aqui, mas na vida real o pessoal que compra outras marcas geralmente não estão nem ai.
    Acho que você precisa passar um tempo no norte do MT e PÁ para você ver onde realmente se usa veículos como 4x4 de verdade!
    Aqui tem que se rodar 500-600 km para achar uma concessionária, acabam nem fazendo revisão. Veja qual picape e usada e pergunte a qualquer um que já teve ranger ou s10 se elas prestam que você irá perceber que a hilux esta no lugar errado do seu post!
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Acho que você precisa passar um tempo no norte do MT e PÁ para você ver onde realmente se usa veículos como 4x4 de verdade!
    Aqui tem que se rodar 500-600 km para achar uma concessionária, acabam nem fazendo revisão. Veja qual picape e usada e pergunte a qualquer um que já teve ranger ou s10 se elas prestam que você irá perceber que a hilux esta no lugar errado do seu post!
    Mas vc escolheu uma Frontier ao invez de Hilux, e parece que está com ela vai fazer 2,5 anos para 3 e ainda está com ela, nissan que tem talvez o menor numero de concessionarias de todas as pickups no pais. Sei que a Frontier é uma boa caminhonete tive uma e foi só alegria (a da minha assinatura), parece que o nortão tem mais coisas além de Hilux, me conte como a Frontier está ai no nortão longe das concessionarias. Meu tio é fazendeiro no goias, vc deve saber que algumas partes de goias é tão deserto quanto ai, a caminhonete dele é uma S10 e só troca por outra S10, eu nunca tive mas é o relato dele.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Apesar da nova Hilux estar 190mil ja tem filas de espera de mais de 1 mes.Quando a SW4 2012 surgiu por esse preço ninguem acreditou que ia vender e vendeu mais que a antiga.
    Ainda não responderam porque a Hilux é bem mais cara que a Ranger e vende quase o triplo de unidades?
    O Corola com esse novo modelo destruiu o Civic e deixou comendo poeira,e nao tem nada demais.
    Eu vi a nova Hilux pelo youtube,no canal dos garotos do topspeed e achei infinitamente superior a anterior.A qualidade dos materiais.7air bags na versão SRX,bloqueio de diferencial,computador de bordo no painel central,refrigeramento para bebidas,5estrelas no latin-NCAP,chassi é do land cruiser muito mais reforçado,rodas aro18,estabilidade,motor,cambio.Tudo muito superior,o que justifica ser mais cara que a antiga.Acho que vai superar a S10 em vendas,juntando as promoções da Hilux antiga.
    E a vai deixar os donos de Ranger chupando dedo.
    Hilux vende muito porque brasileiro é bobo. E quanto mais dinheiro tem, mais bobo.

Agora, responde qual marca é lider no mercado americano há décadas? Toyota? kkkkkkk.....

Qual a pick up vai ser vendida no mercado americano em 2016? Nova Hilux? kkkkkkk......
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Hilux vende muito porque brasileiro é bobo. E quanto mais dinheiro tem, mais bobo.

Agora, responde qual marca é lider no mercado americano há décadas? Toyota? kkkkkkk.....

Qual a pick up vai ser vendida no mercado americano em 2016? Nova Hilux? kkkkkkk......
    vou responder suas 2 perguntas

a s10 é líder pq na contagem tem as flex que eles vendem aquele lixao, por isso ela é líder.. mas entre as diesel hilux ja passou ano-luz a frente da s10! acho que 50% da venda de s10 sao gasolina..

alias.. sim a toyota tava estudando colocar a hilux no lugar da tacoma nos EUA..mas tambem nao é novidade que a TACOMA eh 100% mecanica de toyota hilux, com motor v6 gasolina da sw4 2010..

sei pq importei suspensao da TACOMA e coloquei na minha HILUX 2014 sem adaptacao nenhuma.. plug-and-play!

quer desmerecer a picape?? POSTE ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS e nao supostas venda em exterior e nao sei oq.. tudo conversinha sem fundamento..

eu tenho 3 ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS SOBRE PROBLEMA MECANICO DA S10, eu quero que algum concorrente consiga 1 argumento alem do CAPOTAR(QUEM CAPOTA É O MOTORISTA E NAO A CAMIONETE) E O PREÇO$$
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    vou responder suas 2 perguntas

a s10 é líder pq na contagem tem as flex que eles vendem aquele lixao, por isso ela é líder.. mas entre as diesel hilux ja passou ano-luz a frente da s10! acho que 50% da venda de s10 sao gasolina..

alias.. sim a toyota tava estudando colocar a hilux no lugar da tacoma nos EUA..mas tambem nao é novidade que a TACOMA eh 100% mecanica de toyota hilux, com motor v6 gasolina da sw4 2010..

sei pq importei suspensao da TACOMA e coloquei na minha HILUX 2014 sem adaptacao nenhuma.. plug-and-play!

quer desmerecer a picape?? POSTE ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS e nao supostas venda em exterior e nao sei oq.. tudo conversinha sem fundamento..

eu tenho 3 ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS SOBRE PROBLEMA MECANICO DA S10, eu quero que algum concorrente consiga 1 argumento alem do CAPOTAR(QUEM CAPOTA É O MOTORISTA E NAO A CAMIONETE) E O PREÇO$$
    Não estou aqui defendendo marca nenhuma. Comprei S10 em 2013 por causa do PRECO e CONDICOES de pagamento. Mas a dúvida final ficou entre Ranger e S10, depois de analisar quase todas as opções disponíveis (já comentei em outro post e não vou repetir).

Achei que era de conhecimento geral, mas já que não é, seguem as respostas às duas perguntas:

1) A marca líder em vendas nos EUA é a FORD, há pelo menos 30 anos;
    2) A pick up que será vendida no mercado americano em 2016 é a NOVA RANGER
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Não estou aqui defendendo marca nenhuma. Comprei S10 em 2013 por causa do PRECO e CONDICOES de pagamento. Mas a dúvida final ficou entre Ranger e S10, depois de analisar quase todas as opções disponíveis (já comentei em outro post e não vou repetir).

Achei que era de conhecimento geral, mas já que não é, seguem as respostas às duas perguntas:

1) A marca líder em vendas nos EUA é a FORD, há pelo menos 30 anos;
    2) A pick up que será vendida no mercado americano em 2016 é a NOVA RANGER
    ah sim entendi.. mas nos nao estamos nos EUA, e EUA é considerado o REI DAS PICAPES GRANDES.

o país considerado REI DAS PICAPES MEDIAS, é a thailandia por incrivel que pareça, la é lançado e fabricado todas novas versoes de picapes medias, depois de lançado la, vem pra argentina fabricar pra nos..

segue a venda do mes de SETEMBRO/2015 la na thailandia..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-12227014_1531785350480959_2801887645555381953_n.jpg  

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Mostra aí então os números pra gente ver.A toyota é a maior montadora do mundo.
    Quem tem mais de 150mil pra pagar numa pickup com certeza fez uma pesquisa minuciosa antes de comprar e não considero bobo não,são uma pequena faixa do povo brasileiro.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Quem tem mais de 150mil pra pagar numa pickup com certeza fez uma pesquisa minuciosa antes de comprar.
    Por isso comprei uma Ranger

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    eu tbm comprei 1 ranger depois que vendi a hilux.. unica coisa que nao gostei foi na hora de vender..

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    E escolheu a que melhor supre as suas necessidades.Carro não é investimento é um brinquedo de adulto.
    Abraço Glider.

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    À revisão que o colega citou que era 2000 e baixou para 1200.No caso da Toyota nunca incluem opcional no preço final,eles oferecem por fora e deixam claro que é opcinal, isso é muuuito diferente e é política da empresa.A Ford e muitas outras perdem muitos clientes por isso.E não adianta achar que o colega esta mentindo,os números das vendas falam por si.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem