x
Convex Datacenter
Página 45 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1009

Hybrid View

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

E aí gurizada, vão aí umas fotos da minha plataforma.

Queria fazer aproveitando toda largura do carro pra dar mais conforto pra duas pessoas. Pra isso precisei fazer mais alto que a caixa de rodas, mas aproveitei ela pra apoiar parte da estrutura.

Optei por fazer vazado (sem fundo) pra diminuir o peso, e também fiz em quatro partes pra facilitar tirar e botar, uma peça única que tivesse a largura de todo carro ia ser muito ruim de manejar.

Fiz o desenho e imaginando como queria e depois tirei as medidas. Ficou dividido em plataforma traseira (2 partes), que ocupa o espaço da mala e plataforma dianteira (2 partes) que ocupa o espaço do banco traseiro quando rebatido.

Em cada lateral usei também a largura da caixa de rodas pra fazer um compartimento que desse acesso ao porta trecos original da mala sem precisar desmontar tudo. Na plataforma dianteira tem que se ter o cuidado de fazer a sustentação que fica mais próxima do banco dianteiro com menor altura que no ponto onde ela encontra a plataforma traseira, pois o banco quando rebatido não fica alinhado com o piso da mala, fica com uma inclinação.

Quando desmontada, as duas partes da plataforma dianteira ficam encaixadas entre si e aparafusadas na plataforma traseira, de modo que não fiquem soltas causando risco aos ocupantes. Parafusos com borboletas de fácil manuseio.

Geralmente ando no dia a dia só com a parte traseira da plataforma. Cabe um monte de coisas debaixo e ainda deixa a mala com cara de organizada. Uso uma rede elástica por cima pros pequenos volumes transportados não ficarem deslizando.
    É isso aí, qualquer dúvida, mandem ver.
    Abraço!
    Tcheigor,

Muito bom o esquema. Essa questão de fazer "em partes" é interessante para montar e desmontar e usar o setup na configuração que achar melhor. Ficou um camão arrumado...heheh. As gavetas dão um peso extra considerável! Isso é.

abraços e valeu por compartilhar. Acho que tem muita gente com uns setup bem interessantes e quase nao postam no fórum!

inté!

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E aí gurizada, vão aí umas fotos da minha plataforma.

Queria fazer aproveitando toda largura do carro pra dar mais conforto pra duas pessoas. Pra isso precisei fazer mais alto que a caixa de rodas, mas aproveitei ela pra apoiar parte da estrutura.

Optei por fazer vazado (sem fundo) pra diminuir o peso, e também fiz em quatro partes pra facilitar tirar e botar, uma peça única que tivesse a largura de todo carro ia ser muito ruim de manejar.

Fiz o desenho e imaginando como queria e depois tirei as medidas. Ficou dividido em plataforma traseira (2 partes), que ocupa o espaço da mala e plataforma dianteira (2 partes) que ocupa o espaço do banco traseiro quando rebatido.

Em cada lateral usei também a largura da caixa de rodas pra fazer um compartimento que desse acesso ao porta trecos original da mala sem precisar desmontar tudo. Na plataforma dianteira tem que se ter o cuidado de fazer a sustentação que fica mais próxima do banco dianteiro com menor altura que no ponto onde ela encontra a plataforma traseira, pois o banco quando rebatido não fica alinhado com o piso da mala, fica com uma inclinação.

Quando desmontada, as duas partes da plataforma dianteira ficam encaixadas entre si e aparafusadas na plataforma traseira, de modo que não fiquem soltas causando risco aos ocupantes. Parafusos com borboletas de fácil manuseio.

Geralmente ando no dia a dia só com a parte traseira da plataforma. Cabe um monte de coisas debaixo e ainda deixa a mala com cara de organizada. Uso uma rede elástica por cima pros pequenos volumes transportados não ficarem deslizando.
    É isso aí, qualquer dúvida, mandem ver.
    Abraço!
    Ficou excelente! Muito show!!
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rubens

Esquema baratinho para duas baterias.

http://www.toyota-4runner.org/attach...ry-setup-l.jpg

Abs
    Basicamente uma solenoide e 2 fusíveis, é isso mesmo? Quando o custo e onde vende solenoide?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Basicamente uma solenoide e 2 fusíveis, é isso mesmo? Quando o custo e onde vende solenoide?
    Rubens

Na realidade a solenoide pode ser substituida por um relé já que a amperagem que tu vais necessitar é relativamente baixa, a nossa geladeira puxa +- 3 A e além dela vais ter 2 ou 3 luminárias de LED que são de baixa amperagem, os relés comuns admitem até 40 A, a solenoide do meu guincho custa agora algo em torno de R$ 140,00, um relé R$ 15,00, é uma questão para estudar

Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Rubens, acompanho seus tópicos a um tempo... desde a Trecko até agora com o Pacato... nunca havia postado, porém sempre gostei do que vi, coisas muito interessantes visando deixar as viaturas aptas as viagens e acampamentos! Sou apaixonado pelas viagens e também pelo camping... Nunca tive uma viatura preparada para esse tipo de coisa, com toda as adaptações e melhorias necessárias, quando "descobri" esse universo 4x4 a ideia era viajar pelas estradinhas de Minas que estavam judiando de um Uno que eu tinha, aí troque em um Niva e de lá para cá não parei com essa "cachaça", em um momento fiquei mais nas trilhas (mas sempre dando umas voltas pelas montanhas de Minas)... troquei de carro algumas vezes, mas há algum tempo estou mais firme no propósito original das viagens pelas Minas Gerais onde há ainda muito o que se descobrir! Aqui a cultura do campismo não é das mais difundidas, existem muitos campings, mas não o suficiente, muitos lugares não contam com essa opção, e locais para o "camping selvagem" estão cada vez mais raros...
    Mas enfim.... a ideia era elogiar todo seu trabalho, relatos e disposição.... não sou do tipo "faça você mesmo" me falta habilidade por isso valorizo demais quem encara a empreitada... ainda mais com o propósito nobre que é viajar!

um dia trombamos aí por essas montanhas!!! e parabéns por compartilhar tudo isso!!!

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Rubens,

Segue foto da caixa rubbermaid que falei a alguns posts atrás.

Pacato - Sw4 3rz-fe-20141213_123601.jpg

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rubens,

Segue foto da caixa rubbermaid que falei a alguns posts atrás.

Pacato - Sw4 3rz-fe-20141213_123601.jpg

Abraços
    Valeu Tio.

Devo partir para caixa de aluminio no teto. Não esta 100% certo, mas deve ser o caminho. Mas qualquer coisa eu corro atrás de uma dessas..

abraços!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Esse final de semana rendeu !

Comprei algumas coisas para camping, os armários então no 95% finalizados e algumas adaptações foram feitas no carro junto com o amigo Marcos. Alias, ele fez e eu ajudei..rs. O resultado esta ficando ótimo, o espaço aproveitado esta sendo melhor do que o esperado. Ainda tem bastante coisa a ser feita, mas acredito que preparar o carro é tão prazeroso quanto viajar!

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9199.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9209.jpg

Além das coisas feitas no carro. Desde sexta-feira recebemos por aqui duas turmas de viajantes. Eles ficaram na casa de um amigo.

O Ivan e Flor, com o projeto Veraneio Viajante. Eles saíram de SP, já foram para o Ushuaia e estão subindo para o nordeste. E tudo isso em uma Veraneio 1973, toda original, a não ser pelas 3 botijas de GNV! Já rodou 18mil km, sem nenhum problema!

O site deles é Veraneio Viajante » Um projeto de superação e sustentabilidade pela América Latina , acompanhem também no Facebook !

A outra turma são os amigos Mauricio e Lucas. Também saíram de SP, estão subindo para o nordeste em uma Kombi Safari. Foi a primeira vez que eu vi de perto uma Safari. O projetinho legal, o trem espaçoso. Eu já gosto de Kombi, sendo uma Safari então, melhor ainda...hehe.

O site deles é MEU DESTINO , também tem Facebook, é só procurar.

Ambos são gente finíssima, vão estar rodando esse Brasil, se alguém tiver a oportunidade de conhece-los pessoalmente é muito legal !

O final de semana foi de churrasco, um bom papo, ouvindo história, dando risada e trocando experiencia com essa turma toda!

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9313.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9185.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9183.jpg

abraços!

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    KARAKA!!! MUITO MANEIRO!!! ADORO ESTA TURMA!!

Parabens Rubens..tá ficando linda!!! Muita inveja...rs..

Comprei algumas coisas para camping, os armários então no 95% finalizados e algumas adaptações foram feitas no carro junto com o amigo Marcos. Alias, ele fez e eu ajudei..rs. O resultado esta ficando ótimo, o espaço aproveitado esta sendo melhor do que o esperado. Ainda tem bastante coisa a ser feita, mas acredito que preparar o carro é tão prazeroso quanto viajar!

Além das coisas feitas no carro. Desde sexta-feira recebemos por aqui duas turmas de viajantes. Eles ficaram na casa de um amigo.

O Ivan e Flor, com o projeto Veraneio Viajante. Eles saíram de SP, já foram para o Ushuaia e estão subindo para o nordeste. E tudo isso em uma Veraneio 1973, toda original, a não ser pelas 3 botijas de GNV! Já rodou 18mil km, sem nenhum problema!

O site deles é Veraneio Viajante » Um projeto de superação e sustentabilidade pela América Latina , acompanhem também no Facebook !

A outra turma são os amigos Mauricio e Lucas. Também saíram de SP, estão subindo para o nordeste em uma Kombi Safari. Foi a primeira vez que eu vi de perto uma Safari. O projetinho legal, o trem espaçoso. Eu já gosto de Kombi, sendo uma Safari então, melhor ainda...hehe.

Ambos são gente finíssima, vão estar rodando esse Brasil, se alguém tiver a oportunidade de conhece-los pessoalmente é muito legal !

O final de semana foi de churrasco, um bom papo, ouvindo história, dando risada e trocando experiencia com essa turma toda!

Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9313.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9185.jpg Pacato - Sw4 3rz-fe-img_9183.jpg

abraços!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2

abraços!
    Que festa!!!, turma animada, só alegria e satisfação.....
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Fala Rubens, que beleza cara!! o espaço bem planejado rende muito!
    como no barco temos que tirar leite de pedra, carregar tudo e mais um pouco e ainda criar um ambiente
    confortavel, funcional e sem arestas! quase uma missão impossível hehehhh

...me preocupa a refrigeração da geladeira, já testou? tudo bem assim?

e o gabinete do fogareiro? vai usar aquele fogãozinho super compacto e flex... para alpinismo?
    talvez tenha que usar panelas de inox, se for de alumínio, acaba FURANDO! o bichinho é bem nervoso!

Abração e na reta final!!!!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Fala Rubens, que beleza cara!! o espaço bem planejado rende muito!
    como no barco temos que tirar leite de pedra, carregar tudo e mais um pouco e ainda criar um ambiente
    confortavel, funcional e sem arestas! quase uma missão impossível hehehhh

...me preocupa a refrigeração da geladeira, já testou? tudo bem assim?

e o gabinete do fogareiro? vai usar aquele fogãozinho super compacto e flex... para alpinismo?
    talvez tenha que usar panelas de inox, se for de alumínio, acaba FURANDO! o bichinho é bem nervoso!

Abração e na reta final!!!!
    Pois é meccano, a busca por cm2 é insaciável.. hehehe

A geladeira tem o compressor de uma lado só. Essa lado vai ficar virado para frente, entre os bancos. Lá o ar-condicioando do carro bate em cheio quando ligado, e tem maior area de circulação de ar. Dentro das caixa, onde pega um pouco na area de "exaustão" da geladeira, eu vou fazer furos na madeira para ajudar a circular o ar. Vamos acompanhar o desempenho e consumo dela.

Sobre o fogareiro, desistir da ideia do fogão de alpinismo, e vou para a ideia de fogão de caminhoneiro...hehehe. Vou usar fogão de 2 bocas de alta pressão com a botija de 3kg. É o mesmo esquema que sempre usei. Só comprei um fogareiro menor, para acomodar num cantinho certo p ele.

Quando as coisas estiverem mais montadas, eu faço umas fotos. Provavelmente no acampamento, mas acho que só em 2015!

grande abraço !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem