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  • #1
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    Citação Postado originalmente por SW4RS Ver Post
    Infelizmente era o que eu temia, queimou a junta entre o 3o e 4o cilindro, o mais estranho que foi sem aquecer pois sempre cuido temperatura. Pelo que o mecanico disse pode ter sido coisa antiga e rompeu agora...

    Aproveitei e estou fazendo uma revisão mais detalhada, trocando velas e etc e gostaria da ajuda dos amigos pra saber onde encontro a mangueira superior do radiador??? E os cabos de vela originais (Pode até ser paralelo mas que seja parecido c/cachimbo quadrado em cima)?

    Já percorri a cidade atras e nem na internet achei, alguem sabe? Obrigado.
    Ola colega,

    Sugiro fortemente que vc aproveite e tire o motor e abra na parte da corrente para verificar os balanceiros (balance shaft). Comigo acontecia exatamente a mesma coisa. Não fervia o motor, estava tudo ok e a junta queimava. Queimou 3 vezes... depois descobri que o causador disso eram os tais.
    É importantíssimo trocar os parafusos do cabeçote. Compre na concessionária mesmo, demora uns 3 a 5 dias pra chegar. Em março do ano passado paguei 150 pilas nos 10 parafusos.
    Os cabos de velas eu mandei fazer num desses lugares que fazem cabos de vela com cabo supressivo. Ai em Porto Alegre deve ter um. A mangueira eu não sei dizer.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #2
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    Valeu amigos pelas dicas!

    A mangueira já achei na Toyosul, tinha tentado 2x lá mas tava sempre fechado. Os cabos de vela descobri que são os mesmos do Corolla 1.8, então tbm tá resolvido.

    Quanto aos balanceiros segundo o mecanico tá tudo ok, e o mesmo me aconselhou não eliminar pois a causa seria um duto entupido. Os parafusos não deu tempo, já estão no lugar e ele me disse que tbm não precisou trocar pois estavam bons...

    Estava pensando se a causa dessa queima de junta não poderia ter sido a valvula termostática que trancou fechada, o que acham, preciso revisar???

  • #3
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    Citação Postado originalmente por SW4RS Ver Post
    Valeu amigos pelas dicas!

    A mangueira já achei na Toyosul, tinha tentado 2x lá mas tava sempre fechado. Os cabos de vela descobri que são os mesmos do Corolla 1.8, então tbm tá resolvido.

    Quanto aos balanceiros segundo o mecanico tá tudo ok, e o mesmo me aconselhou não eliminar pois a causa seria um duto entupido. Os parafusos não deu tempo, já estão no lugar e ele me disse que tbm não precisou trocar pois estavam bons...

    Estava pensando se a causa dessa queima de junta não poderia ter sido a valvula termostática que trancou fechada, o que acham, preciso revisar???
    Colega,

    Quanto a válvula não sei dizer, mas ainda sugiro que compre e troque os parafusos, veja esta reportagem:
    Junta de cabecote, evite retrabalho trocando os parafusos elasticos. : Doutor Carro

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #4
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Colega,

    Quanto a válvula não sei dizer, mas ainda sugiro que compre e troque os parafusos, veja esta reportagem:
    Junta de cabecote, evite retrabalho trocando os parafusos elasticos. : Doutor Carro

    Abç.
    Pois é Marcelo, agora já foi montada com os mesmos e estou andando nela, o mecanico é especializado em Toyota e o que me recomendou é daqui a um tempo levar lá pra conferir e reapertar... Quanto a valvula está funcionando, segundo ele a causa da junta queimada foi justamente o cabeçote que estava frouxo!

    O funcionamento está 100%, notei o motor mais silencioso tbm! Encomendei as mangueiras, velas e cabos de vela novos, agora é aguardar pra trocar e acompanhar! Valeu!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SW4RS Ver Post
    Pois é Marcelo, agora já foi montada com os mesmos e estou andando nela, o mecanico é especializado em Toyota e o que me recomendou é daqui a um tempo levar lá pra conferir e reapertar... Quanto a valvula está funcionando, segundo ele a causa da junta queimada foi justamente o cabeçote que estava frouxo!

    O funcionamento está 100%, notei o motor mais silencioso tbm! Encomendei as mangueiras, velas e cabos de vela novos, agora é aguardar pra trocar e acompanhar! Valeu!
    Troque os parafusos.. pague a MO se necessário novamente.. pode nao acontecer, mas...

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por SW4RS Ver Post
    Pois é Marcelo, agora já foi montada com os mesmos e estou andando nela, o mecanico é especializado em Toyota e o que me recomendou é daqui a um tempo levar lá pra conferir e reapertar... Quanto a valvula está funcionando, segundo ele a causa da junta queimada foi justamente o cabeçote que estava frouxo!

    O funcionamento está 100%, notei o motor mais silencioso tbm! Encomendei as mangueiras, velas e cabos de vela novos, agora é aguardar pra trocar e acompanhar! Valeu!
    Desculpa me intrometer no assunto, mas se o cabeçote estava frouxo poderia o torque correto que não foi dado, mas eu não arriscaria colocar os mesmo parafusos (mesmo que medidos para saber ser houve deformação dos mesmo) uma vez que foi neste ponto o problema é arriscar torrar outra junta de graça ou coisa pior.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
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    Pois é Marcelo, agora já foi montada com os mesmos e estou andando nela, o mecanico é especializado em Toyota e o que me recomendou é daqui a um tempo levar lá pra conferir e reapertar... Quanto a valvula está funcionando, segundo ele a causa da junta queimada foi justamente o cabeçote que estava frouxo!

    O funcionamento está 100%, notei o motor mais silencioso tbm! Encomendei as mangueiras, velas e cabos de vela novos, agora é aguardar pra trocar e acompanhar! Valeu!
    Sei lá colega,

    Como já disse o Domingues "o problema é arriscar torrar outra junta de graça ou coisa pior".
    Tira o escorpião do bolso e gasta mais um pouco. Comigo foi a mesma coisa, não troquei os parafusos nas duas primeiras vezes e queimou a junta 3 vezes.
    O preço dos parafusos é baixo e a mão de obra tbm deve ser, afinal ele vai apenas tirar um e colocar outro.

    Experiencia de quem gastou mais de 10 mil pq fez serviço porco. Durou 3 meses mais ou menos entre cada troca,

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #8
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    Pois é, agradeço muito a ajuda mas acontece que já paguei a oficina e já estou ate andando na viatura, por mim tinha trocado pois comentei com o mecanico mas o mesmo me assegurou que estavam bons...

    Acho que vou aguardar, andar um pouco como ele me sugeriu e na volta pra revisar eu falo novamente!

  • #9
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    Pois é, agradeço muito a ajuda mas acontece que já paguei a oficina e já estou ate andando na viatura, por mim tinha trocado pois comentei com o mecanico mas o mesmo me assegurou que estavam bons...

    Acho que vou aguardar, andar um pouco como ele me sugeriu e na volta pra revisar eu falo novamente!
    Ok, te desejo sorte então.
    Marcelo J. Manente

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