x
Convex Datacenter
Página 73 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 1009
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5

Pow... sempre imaginei que esses monstros passavam rasgando no off road! Que decepção, já não quero mais um desses.... até parece!!!

Última vez que fui à Caraíva/BA, no carnaval 2015, a estrada de chão estava terrível: buracos e costelas. Daí quanto mais rápido Eu andava, menos sentia o treme-treme. A Monstra meio que "flutuava" por cima das costelas em velocidade mais elevada... foi divertido!

Abração.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RUBENS E ALONSO

Acho que falei aqui , em janeiro fui a Ponta do Corumbau que é por alí perto de Prado , cara são 52km de terra , estava sem nenhum buraco , mas eram 52 km de costela de vaca que foi de arrepiar , estavamos eu , meu filho e o casal amigo vizinhos meus que fomos a Itacaré , meu vizinho é enjoado com carro e nos primeiros 5 km ele falou para voltarmos pq a minha SW4 2011 ZERADA E IMPECÁVEL começou a sofrer de mal de Parkinson , tremia toda e ele falava Guilherme , seu carro novinho e vc nesta estrada ???? Vamos voltar , e eu dizia , eu falei que queria conhecer Ponta do Corumbau e minha esposa nunca quis vir por causa da estrada de terra e eu vou conhecer , ele retrucou : mas é o problema desta estrada e seu carro novo , e eu respondi o carro foi feito para isto , esta me incomodando sim , mas fazer o que , eu estava a uns 60km/h , daí experimentei diminuir para 40 km/h , minha Nossa Senhora , parecia que o painel iria cair em cima do meu colo , daí fiquei puto e subi para 100km/h , aí a espaçonave navegava por cima das costelas sem tremer nada , ou seja :

EM COSTELA DE VACA QTO MAIS LENTO VC ANDA MAIS TREME O CARRO , e conheci Ponta do Corumbau , região muito bonita , mas não consegui ficar lá por mais de um dia pq falta muita energia elétrica lá e sem ar cond. não consigo ficar e vim embora no dia seguinte . Lá não volto mais por falta de estrutura e não pela beleza local

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Olá meu amigo Guilherme ...

O Rubens já falou que o tratamento contra ferrugem que ele dá na viatura dele após andar em locais litorâneos é, simplesmente, lavagem com água ... e você? que tratamento dá na sua "belezura"?

Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Olá Rubens ...

Não resisti, e hoje acabei comprando um fogareiro de 2 bocas de alumínio fundido. Paguei R$ 120,00. Diferentemente de fogões comuns (que funcionam na baixa pressão), o "bicho" funciona na alta pressão que é uma maravilha!!!! Testei com um P5 que me emprestaram. Também encomendei um P5 e, nas viagens mais longas e pequenos passeios, a exemplo de pescarias, vou levá-lo. Diferentemente do P2, ele tem uma válvula de segurança, o que, evidentemente, dá mais segurança ... E a autonomia dele é fantástica, segundo a pessoa que me emprestou ... ele usa num posto de atendimento médico para fazer cafezinho e pequenos lanches para a turma ... e, segundo ele, chega a durar até 2 meses! ... Agora, o "precinho" achei bem "salgadinho" ... R$ 160,00 ... Assim mesmo, eu encomendei um! Fiquei entusiasmado com o conjuntinho (fogareiro 2 bocas e P5)! Vai "quebrar um galhão" nas beiradas de rio, de praia, em certas paradas em longas viagens, etc. ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

O Rubens já falou que o tratamento contra ferrugem que ele dá na viatura dele após andar em locais litorâneos é, simplesmente, lavagem com água ... e você? que tratamento dá na sua "belezura"?

Abs.
    Amigo ENASOR

Qdo viajo a regiões litorâneas , tb faço o que o Rubens faz , lavo imediatamente com água e se peguei muita maresia pulverizo por baixo com óleo novo e uma semana depois lavo novamente com água , pois é sabido por todos que óleo não combina com borracha , mas a maresia penetra muito e pulverizando uma só vez e uma semana após lavar novamente vai retirar o excesso de óleo e afastar a maresia , a partir daí não lavo o carro mais , no máximo uma vez a cada 2 anos , pois a água acumula nas juntas da chapa e enferruja tudo , aqui o ar é muito salinizado por isto evito muito em lavar o carro o máximo que posso , com isto meus carros não enferrujam tão cedo , a minha ex BONEQUINHA que fiquei com ela 10 anos , vendi sem um sinal de início de ferrugem em lugar algum e ela estava com 17 anos de idade .

Os amigos falam que sou relaxado com o carro pq esta sempre empoeirado ou sujo de lama de asfalto e sempre respondo que não lavo para preservar a lata de ferrugem . Isto é por causa da minha região , mas vc aí no interior de SP pode lavar com mais frequência pq o ar aí não tem sal .

Forte abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Amigo ENASOR

Qdo viajo a regiões litorâneas , tb faço o que o Rubens faz , lavo imediatamente com água e se peguei muita maresia pulverizo por baixo com óleo novo e uma semana depois lavo novamente com água , pois é sabido por todos que óleo não combina com borracha , mas a maresia penetra muito e pulverizando uma só vez e uma semana após lavar novamente vai retirar o excesso de óleo e afastar a maresia , a partir daí não lavo o carro mais , no máximo uma vez a cada 2 anos , pois a água acumula nas juntas da chapa e enferruja tudo , aqui o ar é muito salinizado por isto evito muito em lavar o carro o máximo que posso , com isto meus carros não enferrujam tão cedo , a minha ex BONEQUINHA que fiquei com ela 10 anos , vendi sem um sinal de início de ferrugem em lugar algum e ela estava com 17 anos de idade .

Os amigos falam que sou relaxado com o carro pq esta sempre empoeirado ou sujo de lama de asfalto e sempre respondo que não lavo para preservar a lata de ferrugem . Isto é por causa da minha região , mas vc aí no interior de SP pode lavar com mais frequência pq o ar aí não tem sal .

Forte abraço
    Obrigado, meu caro Guilherme!!! Abs.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUBENS E ALONSO

Acho que falei aqui , em janeiro fui a Ponta do Corumbau que é por alí perto de Prado , cara são 52km de terra , estava sem nenhum buraco , mas eram 52 km de costela de vaca que foi de arrepiar , estavamos eu , meu filho e o casal amigo vizinhos meus que fomos a Itacaré , meu vizinho é enjoado com carro e nos primeiros 5 km ele falou para voltarmos pq a minha SW4 2011 ZERADA E IMPECÁVEL começou a sofrer de mal de Parkinson , tremia toda e ele falava Guilherme , seu carro novinho e vc nesta estrada ???? Vamos voltar , e eu dizia , eu falei que queria conhecer Ponta do Corumbau e minha esposa nunca quis vir por causa da estrada de terra e eu vou conhecer , ele retrucou : mas é o problema desta estrada e seu carro novo , e eu respondi o carro foi feito para isto , esta me incomodando sim , mas fazer o que , eu estava a uns 60km/h , daí experimentei diminuir para 40 km/h , minha Nossa Senhora , parecia que o painel iria cair em cima do meu colo , daí fiquei puto e subi para 100km/h , aí a espaçonave navegava por cima das costelas sem tremer nada , ou seja :

EM COSTELA DE VACA QTO MAIS LENTO VC ANDA MAIS TREME O CARRO , e conheci Ponta do Corumbau , região muito bonita , mas não consegui ficar lá por mais de um dia pq falta muita energia elétrica lá e sem ar cond. não consigo ficar e vim embora no dia seguinte . Lá não volto mais por falta de estrutura e não pela beleza local

Vai pegar estrada de chão ?? Baixe a pressão dos pneus para 20 ou 22 libras...nossa!!...o carro fica outro...as costelas de vaca praticamente somem!!!
    Já fiz isso várias vezes...depois quando for pegar a rodovia para vir embora é só calibrar no posto onde for abastecer.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

Abs.

Na última viagem que fiz, experimentei pulverizar óleo de soja no lugar da vaselina que sempre uso.
    Gostei muito, pois fica um filme protetor nas ferragens que dura bem mais que a vaselina ou silicone.
    Mas só para o chassi, pois eu pulverizei um pouco sobre o motor mas ficou um pouco pegajoso demais, o que fica desagradavel na hora de mexer no carro, como tampa de oleo, de fusivel, etc.
    Óleo vegetal não ataca borracha.
    Normalmente só faço isso quando vou viajar para proteger o carro e dar aquela lubrificada de forma geral.
    Também sou igual ao Guilherme...demoro muito para lavar o carro...carro gosta de óleo...e odeia água!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Na última viagem que fiz, experimentei pulverizar óleo de soja no lugar da vaselina que sempre uso.
    Gostei muito, pois fica um filme protetor nas ferragens que dura bem mais que a vaselina ou silicone.
    Mas só para o chassi, pois eu pulverizei um pouco sobre o motor mas ficou um pouco pegajoso demais, o que fica desagradavel na hora de mexer no carro, como tampa de oleo, de fusivel, etc.
    Óleo vegetal não ataca borracha.
    Normalmente só faço isso quando vou viajar para proteger o carro e dar aquela lubrificada de forma geral.
    Também sou igual ao Guilherme...demoro muito para lavar o carro...carro gosta de óleo...e odeia água!!
    Valeu, meu caro Sandro!!! Obrigado. Abs.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Chapada Diamantina.. que prazer em estar aqui ! Além de todas as belezas incríveis que estamos conhecendo, é época de são joão..

Pacato - Sw4 3rz-fe-forum.jpg

Tem mais no site e no facebook !

abraços!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Show

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Chapada Diamantina.. que prazer em estar aqui ! Além de todas as belezas incríveis que estamos conhecendo, é época de são joão..

Tem mais no site e no facebook !

abraços!
    Rubens, muito bonitas as fotos do site. Eu só acho vcs meio econômicos em seus relatos. kkkkk.

Abraço.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem